compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Programe-se: confira os filmes de animação que a Disney vai regravar com atores!

Publicado em 02/02/2017

Atenção fãs de Disney e seus encantadores contos de fadas! Depois de “Alice no País das Maravilhas”, “Alice através do Espelho“, “Malévola”, “Mogli – O menino lobo”, “Cinderella” e “A Bela e a Fera“, que estreia no próximo dia 16 de março, a Disney já anunciou que mais animações clássicas irão ganhar versões com atores reais! OBA!! Estão na lista “O Rei Leão“, “Mulan“, “Pinóquio“, “Ariel“, “Ursinho Pooh“, “Príncipe Encantado“,  “A Espada era a Lei“, “Genies” (que ficou incerto com a morte do ator Robin Willians, dono da voz do gênio), “Rosa Vermelha“, a irmã da Branca de Neve, um filme exclusivo para a Cruela de Vil, com Emma Stone, “Dumbo”com direção de Tim Burton, e um filme só para a fofíssima Sininho, com Reese Witherspoon e Pinóquio, com Robert Downey (o Homem de Ferro!)  vivendo o boneco de madeira e seu criador. Confira a seguir quem são os atores que vão dar vida a alguns dos personagens mais amados de todos os tempos!


PINÓQUIO: um dos maiores clássicos da Disney, dono de uma trilha sonora que é sinônimo de Disney, provavelmente um dos filmes mais aguardados desta série em live action, que vai contar com ninguém menos que Robert Downey (o “Homem de Ferro”), no papel de Pinóquio e de seu pai, Gepeto. A direção é de Ron Howard, o mesmo de “Uma Mente Brilhante”. Mal podemos esperar pra ver, mas vamos ter de segurar a ansiedade por um longo tempo, já que o projeto ainda não tem data para lançamento.


DUMBO: Dá para imaginar o que pode vir por aí, já que o diretor da versão de Dumbo com atores reais será ninguém menos que Tim Burton! O diretor já assinou com a Walt Disney Pictures para comandar essa nova versão de “Dumbo”, provavelmente um dos primeiros filmes do cinema a abordar o bullying. Para contar a história do bebê elefante que nasceu com enormes  as orelhas, Burton misturará atores reais com computação gráfica. O roteiro ficará por conta de Ehren Kruger, o mesmo de “A Chave Mestra”, “O Chamado” e “Transformers”.  Ainda sem data para estreia.


TINK: Os estúdios Disney já confirmaram – Reese Witherspoon vai viver a geniosa fada Sininho (Tinkerbell em inglês), companheira de Peter Pan, no cinema! O projeto ainda está em desenvolvimento e não há uma previsão para iniciarem as produções.


MULAN: com lançamento previsto para 2 de novembro de 2018, o filme provavelmente terá uma atriz chinesa no papel de Hua Mulan, uma jovem cujo pai foi convocado pelas forças armadas durante um conflito no país. Para salvar seu pai de ir ao exército, ela se disfarça de homem e toma seu lugar no pelotão, até ser descoberta e provar que as meninas podem ser tão corajosas quanto os meninos. Ainda não há atores confirmados.


REI LEÃO: Pode preparar o gogó, que você vai cantar “Hakuna Matata” mais uma vez nos cinemas! Esta animação que arrancou tantas lágrimas (quem não chorou quando o pai do Simba morreu?) na versão animada, promete emocionar uma nova geração na versão live-action, com atores de verdade. O clássico “Rei Leão”, que ganhou dois Oscars e teve uma versão musical na Brodway em cartaz por anos, vai ganhar vida nas mãos do diretor Jon Favreau , que digiriu “Mogli – O Menino Lobo”. Não há data de lançamento prevista ainda.


ARIEL: por enquanto, a versão mais conturbada desta nova série de filmes live-action que a Disney está desenvolvendo, visto que a atriz Chloe Grace Mortez, que estava cotada para viver a sereia Ariel no filme, desistiu por conta de outros projetos, e a diretora Sofia Coppola também saiu do projeto alegando “divergências criativas”. A Disney segue trabalhando no casting do elenco e equipe, mas uma coisa é certa – veremos em breve a impetuosa sereia Ariel na versão com atores reais.


URSINHO POOH: um clássico vintage da Disney, a versão com atores reais vai avançar muitos anos no tempo para apresentar o menino Christopher Robin já adulto, retornando ã floresta e se reencontrando com seu amigo ursinho Pooh, Tigrão, Leitão, Guru e toda a turma. Curiosidade: ainda não se sabe se Pooh será um ursinho ou uma ursinha, já que, em inglês, o personagem se chama Winnie, que é um nome feminino. Sem data de estreia até o momento.


CRUELA DE VIL: Seguindo a linha de “Malévola”, que estreou o primeiro filme dedicado 100% ã uma vilã da Disney, vem aí “Cruela de Vil”, um filme em live-action que vai aprofundar na icônica vilã de “101 Dálmatas”. Emma Stone, de “O espetacular Homem Aranha”, já assinou com a Disney e vai viver a vilã louca por casacos de pele no cinema. Glenn Close, que interpretou a vilã em “101 Dálmatas” e na sequência “102 Dálmatas”, na versão live-action que a Disney já produziu do filme dos cachorrinhos, será a produtora do longa. Mas está tudo indefinido por enquanto: diretor, restante do elenco e data de lançamento.


PRÍNCIPE ENCANTADO: se por um lado as vilãs ganham filmes exclusivos para contar sua história, por outro, o Príncipe Encantado terá um filme só dele. Muito pouco se sabe sobre o projeto, apenas que Matt Fogel, de “Vovó…zona 3” será o diretor.


A ESPADA ERA DA LEI: A animação “A Espada Era da Lei”, lançada pela Disney em 1963 e baseada no livro de T.H. White de 1938,  concorreu ao Oscar em 1964 e agora deve virar um live-action. Não há atores ainda escalados para viver o mago Merlin, a bruxa Madame Mim, a hilária coruja Arquimedes e o atrapalhado menino Arthur, que conseguiu tirar uma espada mágica encravada em uma pedra e foi coroado rei da Inglaterra. A Espada Era a Lei faz parte do “Cíclo Inglês” dos filmes animados da Disney que começou com Alice no País das Maravilhas em 1951 e terminou com Tarzan em 1999. O projeto ainda está em execução, mas já se sabe que o roteiro ficará nas mãos de Bryan Cogman, roteirista e produtor da série “Game Of Thrones”, que também atuou na versão live-action de “Mogli – O menino Lobo”.


GENIES: o filme em live-action vai se dedicar a explicar como o gênio que Aladin encontrou no deserto ficou preso na lâmpada. Apesar de terem anunciado o longa em julho de 2015, após a morte do ator Robin Willians, que dublou o gênio na animação original, os estúdios Disney afirmaram que irão repensar a decisão. A aguardar…


ROSA VERMELHA: ela é a irmã da Branca de Neve, e este filme vai mostrar a irmã da princesa como uma personagem-chave nos momentos posteriores, como o desmaio de Branca de Neve ao comer a maçã envenenada. Evan Daugherty, de “Branca de Neve e o Caçador”, está reelaborando o texto original de Justin Merz.


MALÉVOLA 2+ MOGLI 2: alguns filmes fizeram tanto sucesso que suas continuações já foram confirmadas e algumas já estão em produção, como é o caso de “Malévola 2” e “Mogli 2”. A atriz Angelina Jolie já confirmou que vai viver mais uma vez Malévola, a vilã de “Bela Adormecida”, com estreia prevista para este ano. O ator mirim Neel Sethi, que viveu Mogli, ainda não assinou com o estúdoio a continuação da história do menino lobo, que deve estrear no segundo semestre de 2018.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
Cinema

Disney anuncia lançamentos na D23: vem aí Mulan, Aladdin, Dumbo, Rei Leão, Mary Poppins, Vingadores e Incríveis 2

publicado em 18/07/2017
Cinema

Novidade! Cinemark inicia pré-venda de ingressos para ‘Homem-Aranha, De Volta ao Lar’

publicado em 08/06/2017
Cinema

Os Minions estão chegando! Começou a pré-venda de ingressos para ‘Meu Malvado Favorito 3′ na rede Cinemark

publicado em 02/06/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!