compartilhe

Para os pequenos: livros infantis grátis no programa “Eu faço cultura”

Publicado em 02/04/2018

Ler para a criançada, ou com elas, é sempre um momento bacana para estreitar os laços entre pais, filhos, professores e amigos. O programa Eu Faço Cultura, do Ministério da Cultura e Caixa Seguradora, disponibiliza livros infantis para resgate em todo o Brasil em sua “vitrine”. A obra  “O Menino das Palavras”, de Anna Cláudia Ramos está disponível para resgate até o dia 8 de maio, ou enquanto durar o estoque. Para fazer saber se você tem direito ao resgate ACESSE AQUI, preencha um formulário e responda a algumas questões. É bem rápido e gratuito!


Saiba mais sobre o livro:

  • O Menino das Palavras – a obra conta a história de Aldo, um menino curioso e que fala sem parar, o tempo todo. Esse comportamento traz problemas na escola e ele vive ganhando broncas. Como resposta às reclamações diz a sua mãe que a culpa era das palavras: elas “saíam” da sua boca quando a abria! Um dia Aldo conhece Maria, uma menina muito diferente de todas as crianças que ele conhecia. Maria se comunicava por meio da linguagem de Libras. Aldo então vai aprender a falar de um jeito novo, e criar novas possibilidades para brincar e ser feliz ao lado de Maria.

Quem tem direito?

São beneficiários do programa Eu Faço Cultura alunos de escolas públicas, desde a educação básica até o ensino técnico profissionalizante, sempre cadastrados via instituição de ensino; jovens entre 15 e 19 anos portadores da Identidade Jovem; maiores de 60 anos, pessoas com deficiência, microempreendedores individuais (MEI), beneficiários de programas sociais do governo federal (como o Minha Casa, Minha Vida, Brasil sem Miséria, Bolsa Família, ProUni, Fies, Pronatec, Jovem Aprendiz, entre outros) e população de baixa renda em geral, cujo cadastro é feito via ONGs.


O que mais?

O Eu Faço Cultura compra ingressos e garante acesso à cultura para uma população que não pode financiar espetáculos. Ao mesmo tempo, produtores e criadores garantem casa cheia e venda de itens como livros, vídeos, entre outras opções expostas na vitrine do programa. A equipe do programa também negocia para que as atrações possam chegar a cidades que, em um primeiro momento, não estavam nos planos da turnê. Um dos produtos na vitrine do Eu Faço Cultura é a Biblioteca Renovada, opção que pode ser requisitada por entidades como escolas ou ONGs. São entregues de 250 livros por lote, que ocorrem seis vezes por mês. Cada pacote de livros é selecionado de acordo com a faixa etária que é atendida por cada entidade, e até mesmo o frete é gratuito.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Curso gratuito: Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

publicado em 28/11/2018
APRENDER

Leia para uma criança: campanha do Itaú distribui livros infantis gratuitos, garanta o seu!

publicado em 15/10/2018
APRENDER

Sete dicas para seu filho começar a gostar de livros

publicado em 02/10/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!