compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Pensando na próxima comemoração? Confira o que não pode faltar em uma festa!

Por Tati Ulhôa - publicado em 08/06/2017

Quando você vai preparar uma festa infantil certamente já pega um caderninho para anotar tudo o que você não pode esquecer.  Mas esta questão do que é importante é bastante relativa. Tem mães que não abrem mão de fazer uma decoração deslumbrante enquanto outras acham isso uma grande bobagem. O que quero dizer com isso é que cada família tem as suas prioridades.

Você acredita que já fiz uma festa que a mãe não quis colocar brigadeiros? Você faria uma festa infantil sem brigadeiros? Pois bem, eu não faria. Tanto que abordei minha cliente algumas vezes sobre este assunto e ela foi irredutível justificando que o bolo já seria de brigadeiro. O que eu fiz? Respeitei, apesar de não concordar.

Mas existem alguns itens que acredito que não podem faltar nunca em uma festa infantil.

1. Tema que agrade a criança.

Eu como decoradora adoraria fazer temas diferentes. Há mil e uma possibilidades de temas e normalmente as mães escolhem os que mais as agrada. Mas é importante lembrar que a festa não é da mãe e muito menos do decorador. A festa é da criança e ela tem que se identificar com todo o universo envolvido na sua festa.

Vamos fazer uma festa agora no final do mês que eu e a mãe pensamos em temas super diferentes! Ficamos empolgadas e quando fomos falar com a filha dela a resposta foi: quero Frozen! Depois de algumas tentativas frustradas, sabe qual tema vamos fazer? Isso mesmo, Frozen. Por que a festa é dela e não nossa. Temos que pensar na felicidade da aniversariante. Isso é o que realmente importa.

2. Cardápio adequado

A escolha do que servir em uma festa infantil é essência para o sucesso da festa. Tente não inventar comidas elaboradas demais ou que os seus convidados não estão acostumados a comer. Já fui em uma festa super bacana que foi servido Finger Food e os convidados perguntaram que horas ia ser servido o jantar. É a famosa festa McDonald’s: você sai da festa e passa no Mc pois todos estão com fome.

Tenha em mente que os seus convidados devem ser bem recebidos e por isso preparar um cardápio pensado neles é o ideal.

Não esqueça das crianças. Sem entrar no mérito de uma alimentação saudável, escolha alimentos que os convidados mirins estão acostumados a comer. Isso vai fazer toda a diferença.

3. Entretenimento

Imagine a cena você chegando em uma festa infantil e seu filho não tem com quem e nem aonde brincar. Desagradável né?

Saiba que tem mães que se preocupam tanto com a decoração, com a comida ou com qualquer outro item e esquecem que numa festa infantil crianças tem que brincar!

Você não precisa contratar um super atração para a festa. Para crianças, uma piscina de bolinha ou um pula-pula já é o suficiente para ela se divertir.

Tente atender as necessidades de idade da maioria das crianças da festa. Nem sempre você conseguirá entreter crianças de 0 a 9 anos da mesma maneira. Por isso, tente analisar qual idade predomina na sua festa e escolha algum entretenimento para esta faixa etária.

4. Lembrancinhas

Quando falamos de uma festa infantil é imprescindível que tenha lembrancinhas. Brinco em aula que nem que a criança saia com aquela bola do Playcenter (os leitores dos anos 80 entenderão). Assim como você analisou a faixa etária para escolher o entretenimento, você também deve escolher as lembrancinhas baseadas no mesmo critério.

Há mães que preferem fazer mais de um tipo de lembrança por conta das idades. Isso fica a critério de cada família. Minha observação é em relação aos meninos e meninas. As vezes as mães optam por lembranças diferentes para que o tema da festa possa estar presente. Por exemplo, em uma festa do Homem Aranha, as meninas provavelmente não vão gostar de receber algo deste super-herói. Por isso, fazer uma lembrança somente para as meninas pode ser muito mais interessante para ela.

Portanto, da próxima vez que estiver programando uma festa infantil não se esqueça que estas devem ser as prioridades. Independente de custos, é sempre possível fazer uma festa inesquecível e feliz pois isso sim é o grande significado de festejar!

Até a próxima!

😉

Tati Ulhôa

Sobre Tati Ulhôa:
Tati Ulhôa é advogada e designer de interiores de formação e decoradora de coração. É designer de festas personalizadas na empresa Decorando Emoções, está a frente da loja online de artigos de festa You Do It e ministra cursos de decoração por todo o Brasil.
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre o Tati Ulhôa:
Tati Ulhôa é advogada e designer de interiores de formação e decoradora de coração. É designer de festas personalizadas na empresa Decorando Emoções, está a frente da loja online de artigos de festa You Do It e ministra cursos de decoração por todo o Brasil.
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!