compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Passeio grátis: Planetário do Parque do Ibirapuera leva a criançada a uma viagem espacial sem sair de São Paulo!

Já foi!
Publicado em 15/02/2018

Que tal levar a garotada para conhecer um lugar diferente, onde é possível observar estrelas e planetas?  A programação do mês de fevereiro do Planetário “Aristóteles Orsini”, que fica no Parque do Ibirapuera inclui uma aventura espacial para a criançada em “A Janela Mágica”; um convite para olhar o céu de São Paulo de uma maneira diferente na atividade “Olhar o Céu de São Paulo Outra Vez”; um momento para conhecer mais sobre o Sistema Solar e o Planeta Terra em “Planetas do Universo”; observação solar e do céu noturno; além de uma visita guiada para conhecer os equipamentos e instrumentos do Planetário e da Escola Municipal de Astrofísica. A maioria das atrações acontece mensalmente. A participação é gratuita, mas para algumas atividades é necessário retirar o ingresso antecipadamente. Um passeio para toda a família curtir!


Confira a agenda e programe-se com a criançada:

  • A Janela Mágica
    Atividade especial para os pequenos! Na história, em uma visita a um centro espacial, o garoto Joãozinho e seu cão Thor embarcam por acidente em uma missão espacial, rumo ao Telescópio Espacial Hubble. Na aventura, o Astronauta Lopes ensina várias coisas sobre as estrelas, constelações e muito mais. Indicado para crianças de cinco a 12 anos. Aos sábados e domingos, às 13h. A retirada de senhas acontece uma hora antes da sessão.
  • Olhar o Céu de São Paulo Outra Vez
    Um passeio pelo céu para explorar os objetos celestes visíveis na noite da data de inauguração do Planetário, dia 26 de janeiro de 1957, como Marte, a constelação de Órion, e o Cruzeiro do Sul, terminando com uma chuva de meteoros na madrugada. Indicado para todas as idades. Sempre aos sábados e domingos, às 15h e às 19h. A retirada de senhas acontece uma hora antes de cada sessão.
  • Planetas do Universo
    A atividade apresenta as mais importantes descobertas na busca por planetas fora do Sistema Solar e também mostra o quanto a Terra é única. Uma oportunidade para conhecer mais sobre o universo, descobrir a importância de cada um e da preservação do planeta para a sobrevivência atual e das futuras gerações. Indicado para crianças acima de cinco anos. Aos sábados e domingos, às 17h. A retirada de senhas acontece uma hora antes da sessão.
  • Observação Solar
    A criançada já deve ter lhe perguntado qual é a cor do Sol, mas você tem certeza que sabe a resposta? Nesse passeio é possível responder a essa e outras perguntas. A atividade depende das boas condições meteorológicas para acontecer, como um céu azul e limpo. Indicado para crianças acima de cinco anos. Sempre as quartas-feiras, das 14h às 15h30 e sextas-feiras, das 10h30 às 12h. Não é necessário realizar inscrição antecipada.
  • Observação do Céu Noturno
    Um momento para olhar o céu de uma maneira diferente! Nessa noite os telescópios apontam para a Nebulosa de Órion, considerado um grande berçário de estrelas. A atividade depende de boas condições meteorológicas para acontecer, como céu limpo. Indicado para crianças acima de 12 anos. Dia 21/02, quarta-feira, das 20h às 22h. Não é necessário realizar inscrição antecipada.
  • Visita Guiada 
    Nesse passeio são apresentados para as crianças e suas famílias os instrumentos astronômicos expostos do lado de fora dos prédios da Escola Municipal de Astrofísica e do Planetário, como a rosa dos ventos, o relógio de Sol e a esfera armilar. Além disso, todos podem conhecer os telescópios e outros objetos expostos no saguão da Escola Municipal de Astrofísica. Indicado para crianças a partir de cinco anos. Sempre aos domingos, das 13h45 às 14h45, na sala de projeção do Planetário do Ibirapuera. São 50 vagas e as inscrições são feitas no local do evento por ordem de chegada.

Dicas: como a maioria das atrações acontece no escuro e dura cerca de uma hora, vale conversar com os pequenos para prepará-los para que possam apreciar o grande espetáculo de luzes e projeções luzes e projeções no teto, que dão a impressão de um céu de verdade!

Atenção: os ingressos antecipados só podem ser retirados pessoalmente (um ingresso por pessoa).

Passeio: Programação fevereiro - Planetário do Ibirapuera
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 01/02/18 a 28/02/18 nas Quartas, Sextas, Sábados e Domingos.
Horários: variados - dependendo da atividade
Preços: Gratuito
Onde: Parque do Ibirapuera – Rua Otávio Nébias, s/n, Paraíso - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 5574-5045
parqueibirapuera.org/
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Programação fevereiro - Planetário do Ibirapuera
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 01/02/18 a 28/02/18 nas Quartas, Sextas, Sábados e Domingos.
Horários: variados - dependendo da atividade
Preços: Gratuito
Onde: Parque do Ibirapuera – Rua Otávio Nébias, s/n, Paraíso - São Paulo
Informações: (11) 5574-5045
parqueibirapuera.org/
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Que tal provar um sorvete com nuvem e confeitos de unicórnio? Na Dona Nuvem, na Augusta, tem!

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Já ouviu falar em Abelhossauro?! Um dinossauro T-Rex gigante com som cinematográfico é a mais nova atração da Cidade das Abelhas

Atração fixa
Passeios
É amanhã!

Férias em SP: Anna e Elsa recebem crianças com café da manhã e super espetáculo para toda a família

03/06 a 29/07
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!