compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Passeio em família: Parque Rocha Moutonnée inclui dinossauros gigantes, trilhas e fenômeno geológico e atividades de férias

Publicado em 09/03/2017

Preparado para mais uma dica inusitada? Então, imagine um passeio com as crianças em meio a gigantescas réplicas de dinossauros, muita natureza e um lugar onde dá para conhecer um pouco mais sobre a origem do homem e da vida. Tudo isso fica bem pertinho de São Paulo, no Parque Rocha Moutonnée, na cidade de Salto, a cerca de 100km da Capital.

O Parque da Rocha Moutonnée, também conhecido como Parque dos Dinossauros, combina opções de lazer e de estudo sobre as eras geológicas e a evolução da vida no Planeta Terra. Entre as atrações, as famosas réplicas de dinossauros que ficam espalhadas por lá. Ao todo, são nove diferentes espécies com sons e movimentos (alguns estão em manutenção, mas continuam no local) para conferir: megalossauro, tricerátops, spinossauro, amargassauro, tiranossauro rex, tem até um bebê dinossauro como presa de um alossauro. Mas prepare-se para andar um pouco e encarar algumas subidas e seguir trilhas. Se for com carrinho de bebê vale atenção redobrada já que o percurso pode ficar mais desafiador.


ATIVIDADES ESPECIAIS NAS FÉRIAS

Durante as férias, o parque conta com uma programação especial para a criançada. No dia 23 de julho vão rolar muitas brincadeiras por lá! Vai ter uma divertida caça ao tesouro em meio aos dinossauros, que começa às 10h, tem ainda atividades recreativas previstas para as 14h, além de oficinas e pintura facial às 15h. Tudo de graça! Uma equipe de monitores de turismo e atores da cidade estarão por lá para receber os visitantes. Atenção! A caça ao tesouro é recomendada para crianças a partir dos sete anos, que estejam acompanhadas pelos pais. É indicado o uso calçados para atividade. Para participar, é necessário se inscrever até o dia 21 de julho. Para saber mais, ligue (11) 4602-2622.


Mais sobre Parque Rocha Moutonnée

Para se ter uma ideia, o parque ocupa uma área de mais de 43 mil metros quadrados, onde é possível se deparar também com diversos painéis explicativos sobre o surgimento da vida no planeta e a evolução da espécie. Como sugere o nome do parque, é lá que pode ser encontrado um dos mais importantes vestígios geológicos de nosso país: a rocha moutonnée, um granito róseo com o formato arredondado, cuja imagem remete a um carneiro deitado (“mouton” em francês, significa carneiro; moutonnée: acarneirada).

Essa rocha possui arranhaduras em sua superfície que foram produzidas pelas geleiras da era Paleozóica (isso mesmo, há cerca de 270 milhões de anos!!!), por ser um fenômeno geológico o parque foi tombado em 1990 pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico,  Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). Um passeio e tanto para quem é fã de ecoturismo e adora explorar novos lugares, não é mesmo?

Um grupo de monitores recepciona os visitantes e fica por lá para tirar dúvidas, mas o parque também conta com sinalização. A infraestrutura inclui banheiros, bebedouros, estacionamento e uma lanchonete no local, além de uma lojinha com souvenirs e presentes com o tema de dinossauros.

É recomendado o uso de roupas leves, calças compridas, calçados fechados e adequados para as caminhadas em terreno irregular e/ou escorregadio. Vale carregar repelente contra insetos, principalmente as pessoas alérgicas, também é importante ficar bem atento às regras do local.

A última reforma do parque consta que foi em 2013. Vale ter cuidado com o local, recolher o seu próprio lixo e ajudar na conservação do parque. Combinado?

Saiba mais sobre: dinossauros, mundo dos dinossauros, parque de dinossauros, Parque dos Dinossauros, Território dos Dinossauros, Dinossauros mecanizados, parque temático com dinossauros, Gigantes Pré-históricos
Passeio: Parque Rocha Moutonnée
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: de terça-feira a domingo das 8h30 às 16h30
Preços: Gratuito
Onde: Parque Rocha Moutonnée – Rodovia Rocha Moutonnée, S/n, Salto de São José - Salto
[como chegar]
Informações:
salto.sp.gov.br
Facilidades:
• Estacionamento
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque Rocha Moutonnée
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: de terça-feira a domingo das 8h30 às 16h30
Preços: Gratuito
Onde: Parque Rocha Moutonnée – Rodovia Rocha Moutonnée, S/n, Salto de São José - Salto
Informações:
salto.sp.gov.br
Facilidades:
• Estacionamento
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Pertinho de São Paulo: Viva Parque Aquático Ecológico tem piscinas, toboáguas e muita diversão para toda família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Shopping Center Norte ganha uma super brinquedoteca da rede YouPlay, com parquinho, oficinas, recreação, games e buffet infantil

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Março de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!