compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

De experiências sensoriais a piqueniques, Parque do Povo se destaca como opção de passeio em família em SP

Atração fixa
Publicado em 18/09/2017

Localizado no Itaim Bibi, o Parque Povo Mário Pimenta Camargo, conhecido como Parque do Povo, caiu no gosto dos paulistanos. Com atrações que prometem deixar o seu passeio ao ar livre muito mais interessante.

No Jardim Sensitivo, por exemplo, é possível oferecer uma experiência incrível para a garotada, como tocar, cheirar e até provar as ervas plantadas por lá. Tem manjericão, babosa, cebolinha, mostarda e coentro.

Se a ideia é um passeio voltado para a prática de exercícios, vale aproveitar as quadras poliesportivas do parque, que contam inclusive com marcação especial para esportes paralímpicos, além de aparelhos de ginástica e campos de futebol. Também há pistas de caminhada e trilhas.

Para o banho de sol ou piqueniques, os frequentadores do parque costumam utilizar o gramado central, uma grande área cheia de muita vegetação e contato com a natureza.

As plantas são distribuídas em conjuntos temáticos pelo parque, com árvores frutíferas nativas, exóticas, madeiras nobres e trepadeiras. Para completar o show da natureza, aves típicas de ambiente aberto, como quero-quero, beija-flor-tesoura, pica-pau-do-campo, suiriri-cavaleiro, sabiá-do-campo, tico-tico podem ser avistadas por lá. Ao todo, são 37 espécies espalhadas pelo parque.

Não deixe de conferir também o tabuleiro de xadrez com peças gigantes que podem ser movimentadas pelos próprios visitantes,  diversão garantida.

Quem prefere um passeio de bike com a família de forma mais segura, pode aproveitar a ciclovia que liga o parque do Ibirapuera e ao Villa-Lobos, aberta aos  domingos.

Como toda atividade ao ar livre, vale reforçar o uso de protetor solar e de bonés, além ter sempre uma garrafinha de água para se hidratar, principalmente as crianças. Lembre-se também dos equipamentos de proteção para uma pedalada mais segura.

Passeio: Parque do Povo
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: das 6h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420, Itaim Bibi - São Paulo
[como chegar]
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque do Povo
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: das 6h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420, Itaim Bibi - São Paulo
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Pertinho de São Paulo: Viva Parque Aquático Ecológico tem piscinas, toboáguas e muita diversão para toda família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Shopping Center Norte ganha uma super brinquedoteca da rede YouPlay, com parquinho, oficinas, recreação, games e buffet infantil

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Setembro de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!