compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Parque do Carmo oferece diversas opções de lazer na Zona Leste

Atração fixa
Publicado em 06/08/2016

Famoso por abrigar e promover uma festa anual com a chegada das coloridas Cerejeiras, o Parque do Carmo, localizado na zona leste da cidade, é um excelente programa para toda a família. Recentemente foi rebatizado como Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal, em homenagem ao criador do parque. Instalado onde funcionava uma antiga fazenda do século XIX, hoje o espaço dá lugar a diversas opções de lazer para a garotada. Dá para brincar nos playgrounds, organizar um piquenique ou simplesmente aproveitar a bela paisagem do parque, já que há muita mata preservada por lá, com eucaliptais, brejos, gramados, cafezal, pomar, um viveiro de produção de espécies arbustivas e, como não poderia faltar, um bosque das cerejeiras.

Graças a uma rica fauna com mais de 130 espécies – só de aves são 118 tipos – Pica-paus, macacos e bichos-preguiça podem ser encontrados por lá. Já as Garças, mergulhões, martins-pescadores, irerês e ananaís fazem parte da vista do lago.

As atrações são variadas e tem para todos os gostos. No Museu do Meio Ambiente, por exemplo, é possível encontrar diversos assuntos relacionados ao tema, conferir mapas e cartões postais, além de conhecer um pouco mais da história do bairro de Itaquera através de vários objetos expostos.

Com cerca de 1,5 milhão m²,  o parque conta ainda com um planetário, anfiteatro natural, bosque da leitura, redários, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, quiosques e cerca de 80 churrasqueiras livre para uso, opções de lazer não  que faltam!

Planetário

Vale muito aproveitar o passeio para visitar o planetário do Parque do Carmo. Ele foi totalmente reformado para se transformar em um dos mais modernos espaços dedicados à astronomia no mundo. O prédio ocupa uma área de 1.750 m² e a sala de projeção tem 230 lugares com diferentes inclinações.

Os equipamentos ultra tecnológicos permitem aos visitantes uma experiência única. Na cúpula de 20 metros de altura, por exemplo, as estrelas são representadas por meio de 9.000 pontos de fibra ótica. A atração conta ainda com um celóstato para observação do Sol, sala de aula e espaço para exposições. Uma esplanada cósmica, estrategicamente posicionada atrás do prédio, disponibiliza dois telescópios e atividades são monitoradas.

A programação é gratuita e aberta ao público, principalmente para escolas. Por questões relacionadas à segurança e ao ambiente interno da sala durante as sessões, é permitida a entrada de crianças a partir de 5 anos, desde que os pais ou responsáveis apresentem o documento de identidade. Saiba mais aqui

Festival das Cerejeiras

Todos os anos, entre os meses de julho e agosto, o Parque do Carmo promove o Festival da Cerejeira, para celebrar a florada das cerejeiras, árvores típicas do Japão que florescem apenas no inverno. O Parque fica tomado pelas lindas flores rosadas das cerejeiras, criando lindas paisagens. No festival, há comidas típicas da culinária japonesa, como yakisoba, sushi e doces de feijão, além de apresentações de música e dança e feira de artesanato, celebrando a cultura japonesa no Brasil.

Em 2016, o festival chega a sua 38º edição, e será realizado entre os dias 5, 6 e 7 de agosto. A entrada deve ser feita no Portão 3 do Parque do Carmo. Sexta, das 12h às 17h; sábado e domingo, das 9h às 17h.

Passeio: Parque do Carmo
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: diariamente das 5h30 às 20h.
Preços: Gratuito
Onde: Parque do Carmo – Av. Afonso Sampaio Souza, 951, Itaquera - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 2748-0010
www.ambiente.sp.gov.br/
Facilidades:
• Estacionamento
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque do Carmo
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: diariamente das 5h30 às 20h.
Preços: Gratuito
Onde: Parque do Carmo – Av. Afonso Sampaio Souza, 951, Itaquera - São Paulo
Informações: (11) 2748-0010
www.ambiente.sp.gov.br/
Facilidades:
• Estacionamento
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Uma viagem aos anos 70 sobre rodinhas: Conheça o Roller Jam

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

De experiências sensoriais a piqueniques, Parque do Povo se destaca como opção de passeio em família

Atração fixa
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!