compartilhe

É fake! Parque Disney em Brasília era boato, empresa desmente governador e confirma que não há planos de parque no Brasil

Publicado em 06/02/19

É fake news, é boato. Não vai ter parque da Disney no Brasil. Essa semana a internet foi tomada pela notícia de que o governo do Distrito Federal tinha a intenção de trazer um parque da Disney para o País. A Walt Disney Company já informou que não tem planos de expandir seu complexo de parques para o Brasil. A companhia informa que o Brasil é um mercado atrativo, mas que no momento não tem planos para a construção de parques na América Latina.

DICA: Não tem parque Disney, mas tem DISNEY ON ICE NO BRASIL ESTE ANO! Ingressos à venda! Garanta o seu antes que acabe!

Aqui no São Paulo para Crianças não noticiamos o que o governador do DF anunciou, por dois motivos: primeiro porque a abertura de um parque Disney no Brasil é um boato recorrente que volta de tempos em tempos, e segundo porque sabemos que as exigências da Disney para instalação de um parque são diversas, e principalmente porque o Brasil é o segundo maior público da Disney em Orlando, na Flórida (EUA), e um dos públicos com consumo médio mais alto. Sendo assim, é bem difícil acreditar que a Walt Disney Company abriria um parque na América Latina, abrindo mão do público brasileiro em Orlando, onde fica seu principal e mais rentável Complexo.

Hoje há cinco complexos de parques Disney no mundo: o primeiro complexo que Walt Disney construiu, o Disneyland Resort, fica na cidade de Anaheim, ao sul de Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi inaugurado em 1955. Depois, em 1 de outubro de 1971, foi inaugurado o Walt Disney World Resort, na e fica em Bay Lake Buena Vista, Flórida, próxima à cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Depois veio a inauguração, em 1983, do Tokyo Disney Resort, em Tóquio, na China, e em 1992 abriram a Euro Disney Resort, hoje conhecida como Disneyland Resort Paris, na França. A Ásia ainda ganhou mais dois complexos, o Hong Kong Disneyland Resort, que abriu em 2005 em Hong Kong, no Japão, e mais uma na China, o Shanghai Disney Resort, em 2016.

DICA: Não tem parque Disney, mas tem DISNEY ON ICE NO BRASIL ESTE ANO! Ingressos à venda! Garanta o seu antes que acabe!

Como começou o boato?

Tudo começou com afirmações do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para a imprensa, nesta segunda-feira, dia 4/02/19. Ele chegou a afirmar que iria se reunir com representantes da Walt Disney Company essa semana e disse que reservou uma área de 800 hectares em Sobradinho para abrigar a estrutura.

O secretário de Projetos Especiais do DF, Everardo Gueiros, também tinha declarado que não poderia dar detalhes sobre o projeto “para não atrapalhar as negociações”.

Mas a Disney confirmou que nenhum executivo tem reunião agendada no Brasil para discutir o assunto e que não há planos de construir um parque na América Latina. O governo do Distrito Federal não se posicionou sobre a resposta da Disney até o momento.

DICA: Não tem parque Disney, mas tem DISNEY ON ICE NO BRASIL ESTE ANO! Ingressos à venda! Garanta o seu antes que acabe!

Com informações do G1

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
Dicas

Quer viajar no Carnaval? Ainda dá tempo! Veja 8 dicas para planejar sua viagem em pouco tempo

publicado em 21/02/2019
Dicas

Vai curtir o Carnaval com as crianças no Rio? Confira o Bailinho Infantil do Bondinho Pão de Açúcar!

publicado em 19/02/2019
Dicas

Oba! Resort temático da Nickelodeon chega ao Brasil em 2021

publicado em 27/12/2018
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Fevereiro de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!