compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Parque da Independência: lazer e natureza em meio à história do Brasil

Atração fixa
Publicado em 07/09/2016

Nada melhor que aproveitar os dias de sol em atividades ao ar livre junto com a família, não é mesmo? Melhor ainda se este lugar, além da natureza, render boas histórias para contar aos pequenos. Então anote esta dica: você vai adorar o Parque da Independência, localizado na Zona Sul da cidade. O parque conta com pista de Cooper, aparelhos de ginástica, playground, praça para eventos, chafariz com fonte e cascata.

Ocupando uma área de 161 m², o parque fica bem pertinho do Museu do Ipiranga – que está fechado para reforma -, mas ainda dá para aproveitar para visitar o Monumento da Independência, a Cripta Imperial e Casa do Grito. Funciona todos os dias das 5h às 20h, com entrada gratuita.

Os jardins no estilo colonial são um convite para muitas fotos em meio a azaleias, topiárias de buxo, palmeiras, entre outra, o local também tem um viveiro de plantas. Tem uma das floras e faunas mais ricas da capital, com mais de 180 espécies de plantas que podem ser admiradas pelos visitantes, mas são os saguis, passarinhos e papagaios que roubam a cena no local. Para um piquenique, há uma área reservada próxima à sombra de árvores centenárias.

É lá também que fica o Museu de Zoologia, com cerca de 8 milhões de exemplares de animais. Entre as espécies raras, a preguiça-gigante, tigre e dinossauros, mas se trata de bichos empalhados.

A infraestrutura do parque conta com diversos  bebedores espalhados pelo parque. Sanitários acessíveis, estacionamento no local. Não há lanchonete.

Os animais domésticos estão liberados. Os cães devem estar na coleira e as raças mais bravas de focinheira. Bicicletas, skates e patinetes são proibidos na área superior do parque e liberados apenas na Praça do Monumento, onde aos sábados é montada uma pista especial para os skatistas.

Passeio: Parque da Independência
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: das 9h às 21h.
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Independência – Avenida Nazareth, s/n, Ipiranga - São Paulo
[como chegar]
Facilidades:
• Banheiro adaptado
• Estacionamento
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque da Independência
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: das 9h às 21h.
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Independência – Avenida Nazareth, s/n, Ipiranga - São Paulo
Facilidades:
• Banheiro adaptado
• Estacionamento
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Uma viagem aos anos 70 sobre rodinhas: Conheça o Roller Jam

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

De experiências sensoriais a piqueniques, Parque do Povo se destaca como opção de passeio em família

Atração fixa
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Outubro de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!