compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Bate e volta: Parque da Cidade de Jundiaí tem centro náutico, pistas de aeromodelismo, automobilismo e playgrounds entre as atrações

Atração fixa
Publicado em 14/08/2017

Gosta de um bom programa ao ar livre, mas quer fugir da agitação dos parques de São Paulo? Passeio ideal para aquele bate e volta em família, o Parque da Cidade , fica em Jundiaí, a menos de uma hora da capital paulista. Com 500 mil metros quadrados, o parque conta com muitas atrações para todas as idades. Tem playgrounds, piquenique (e muita sombra para se refrescar), pista de aeromodelismo e de automodelismo on/off road e de corridas. A atração é gratuita e funciona todos os dias, das 6h30 às 19h (acesso até às 18h). A entrada é gratuita!

Se não quiser levar a sua bike, o Parque da Cidade conta com um serviço de aluguel de bicicleta às sextas, sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h45. O valor é R$ 6 a hora para as bicicletas normais, triciclos e com cadeirinhas, e R$ 12 à hora para as bicicletas duplas. Aos sábados, também tem aulas gratuitas para quem quer aprender a andar. Os interessados devem entrar em contato com professora Ana Pavão, pelo telefone (11) 9724-2898, agendando horário. A criançada ainda pode aproveitar para andar de patins e skate por lá.

Já para quem quiser praticar esportes, o parque possui cinco quadras oficiais: duas poliesportivas, duas de vôlei de areia e uma de futebol, além de academia ao ar livre. Mas se você quiser só curtir o visual e aproveitar a paisagem, o parque tem um Jardim Japonês, com três portais de acesso, um Torii (portão tradicional que representa a entrada ou a proximidade a um santuário), cachoeiras, lagos, cursos d’água e pontes. O parque conta ainda com um centro náutico que fica às margens da represa e é um espaço voltado para incentivar a prática de esportes náuticos aliada à preservação ambiental.

O parque também possui uma pista de aeromodelismo, com hangar coberto. Mas para usar é preciso estar cadastrado junto à Cobra (Confederação Brasileira de Aeromodelismo). É necessário também fazer um cadastro na administração do Parque da Cidade, apresentando CPF, RG e BRA. Prefere carros? Tem também duas pistas de automodelismo: uma para circuito off road (pista circular com obstáculos em solo natural, mas é necessário utilizar o equipamento próprio) e circuito on road (pista circular pavimentada que simula o circuito de corrida. Também é preciso utilizar equipamento próprio).

A infraestrutura conta ainda com uma lanchonete principal fica próximo ao Parquinho Infantil, o que ajuda na hora que bater aquela fome nos pequenos. Tem também outra opção que fica perto da praça Pôr do Sol. O estacionamento é gratuito. Atenção! Não é permitida a entrada de animais.

Passeio: Parque da Cidade - Jundiaí
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: diariamente, das 6h30 às 19h (entrada até as18h30)
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Cidade – Jundiaí – Rodovia João Cereser, s/número, Pinheirinho - Jundiaí
[como chegar]
Facilidades:
• Alimentação
• Rampas de acesso
• Abre em feriados
• Estacionamento
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque da Cidade - Jundiaí
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: diariamente, das 6h30 às 19h (entrada até as18h30)
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Cidade – Jundiaí – Rodovia João Cereser, s/número, Pinheirinho - Jundiaí
Facilidades:
• Alimentação
• Rampas de acesso
• Abre em feriados
• Estacionamento
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Futebol de bolha, Beach Tennis e campo de areia em SP?! Conheça o PopHaus a nova opção de lazer da cidade

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Tem Natal do Castelo Rá-Tim-Bum no Grand Plaza Shopping em Santo André

03/11 a 25/12
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Masha e o Urso dão as boas vindas ao Papai Noel no Shopping União de Osasco

04/11 a 01/01
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!