compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Bate e volta: Parque da Cidade de Jundiaí tem centro náutico, pistas de aeromodelismo, automobilismo e playgrounds entre as atrações

Atração fixa
Publicado em 14/08/2017

Gosta de um bom programa ao ar livre, mas quer fugir da agitação dos parques de São Paulo? Passeio ideal para aquele bate e volta em família, o Parque da Cidade , fica em Jundiaí, a menos de uma hora da capital paulista. Com 500 mil metros quadrados, o parque conta com muitas atrações para todas as idades. Tem playgrounds, espaço para piquenique (e muita sombra para se refrescar), jardim japonês, centro náutico, academia ao ar livre, quadras esportivas, pista de aeromodelismo e de automodelismo on/off road e de corridas. O local funciona todos os dias, das 6h30 às 19h (acesso até às 18h). A entrada é gratuita!

Se não quiser levar a sua bike, o Parque da Cidade conta com um serviço de aluguel de bicicleta às sextas, sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h45. O valor é R$6 a hora para as bicicletas normais, triciclos e com cadeirinhas, e R$12 à hora para as bicicletas duplas. Aos sábados, também tem aulas gratuitas para quem quer aprender a andar. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 9724-2898, agendando horário. Para mais detalhes, CLIQUE AQUI. A criançada ainda pode aproveitar para andar de patins e skate por lá. 


Já para quem quiser praticar esportes, o parque possui cinco quadras oficiais: duas poliesportivas, duas de vôlei de areia e uma de futebol, além de academia ao ar livre. Mas se você quiser só curtir o visual e aproveitar a paisagem, o parque tem um Jardim Japonês, com três portais de acesso, um Torii (portão tradicional que representa a entrada ou a proximidade a um santuário), cachoeiras, lagos, cursos d’água e pontes. O parque conta ainda com um centro náutico que fica às margens da represa e é um espaço voltado para incentivar a prática de esportes náuticos aliada à preservação ambiental.

O parque também possui uma pista de aeromodelismo, com hangar coberto. Mas para usar é preciso estar cadastrado junto à Cobra (Confederação Brasileira de Aeromodelismo). É necessário também fazer um cadastro na administração do Parque da Cidade, apresentando CPF, RG e BRA. Prefere carros? Tem também duas pistas de automodelismo: uma para circuito off road (pista circular com obstáculos em solo natural, mas é necessário utilizar o equipamento próprio) e circuito on road (pista circular pavimentada que simula o circuito de corrida. Também é preciso utilizar equipamento próprio).


Os amantes das práticas náuticas podem aproveitar o Centro Náutico, onde são permitidas as atividades e embarcações de pequeno porte, que não utilizam motor como caiaque, stand-up paddle, windsurf e veleiros. Podem utilizar o espaço as pessoas que já participaram da capacitação do Parque da Cidade e que possuem equipamento próprio. Além disso, é preciso ficar atento a outros requisitos como ter idade mínima de nove anos e estar acompanhado de pais ou responsáveis legais, saber nadar, utilizar roupas de banho e colete salva-vidas durante todas as atividades na água.

Em breve, serão abertas novas turmas para a capacitação de novos frequentadores e também na aquisição de equipamentos. A navegação é permitida de quarta-feira a domingo e feriados, das 8 às 16h30 (com entrada liberada até as 16h). Leia o Regulamento AQUI.

A infraestrutura conta ainda com uma lanchonete principal fica próximo ao Parquinho Infantil, o que ajuda na hora que bater aquela fome nos pequenos. Tem também outra opção que fica perto da praça Pôr do Sol. O estacionamento é gratuito. Atenção! Não é permitida a entrada de animais.

Passeio: Parque da Cidade - Jundiaí
Recomendado: Todas as idades
Quando: Atração fixa
Horários: diariamente, das 6h30 às 19h (entrada até as18h30)
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Cidade – Jundiaí – Rodovia João Cereser, s/número, Pinheirinho - Jundiaí
[como chegar]
Facilidades:
• Alimentação
• Rampas de acesso
• Abre em feriados
• Estacionamento
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque da Cidade - Jundiaí
Recomendado: Todas as idades
Quando: Atração fixa
Horários: diariamente, das 6h30 às 19h (entrada até as18h30)
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Cidade – Jundiaí – Rodovia João Cereser, s/número, Pinheirinho - Jundiaí
Facilidades:
• Alimentação
• Rampas de acesso
• Abre em feriados
• Estacionamento
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Borboletário de Osasco oferece um passeio divertido e diferente para a garotada

Atração fixa
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Partiu se divertir em Alphaville? Região oferece passeios gratuitos para toda a família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Que tal provar um sorvete com nuvem e confeitos de unicórnio? Na Dona Nuvem, na Augusta, tem!

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Maio de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!