compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Parque da Água Branca é opção de lazer para crianças na Zona Oeste

Publicado em 11/07/2016

O dia está bonito e ensolarado? Uma ótima opção de passeio ao ar livre é o Parque da Água Branca (Parque Doutor Fernando Costa), que fica na Zona Oeste de São Paulo. Cheio de atrações fixas para os pequenos e com uma programação mensal bacana, o programa promete agradar toda a família sem gastar muito. O clima é de fazenda, com pavões e galinhas andando soltos pelo espaço.  Tem brinquedoteca, espaço de leitura e playground com brinquedos destinados para crianças de até 10 anos.

O parque foi criado em 1929 e é um dos mais antigos da cidade. Com uma área de 137 mil metros quadrados, oferece diversas atrações para todas as idades, como o Aquário, que reúne as espécies mais importantes das bacias hidrográficas do estado.

Além disso, o Relógio do Sol é mais uma atração do parque, ele marca a passagem do tempo nos diversos países de acordo com a posição do sol. Há ainda o espaço Bambuzal voltado para atividades zen, como música e meditação. Já no Tarttersal – um prédio em formato octagonal, com capacidade para 179 pessoas – você encontra uma área destinada às apresentações multiculturais.

Há ainda o Instituto Geológico, que mantém exposições permanentes no Museu Geológico (MUGEO). Um programa e tanto para que os pequenos aprendam mais sobre coleções de minerais, de rochas e de fósseis que formam o acervo do MUGEO. As visitas são gratuitas, exceto para grupos monitorados.

Outra atração bacana do parque é a Casa do Caboclo: com ares da vida no interior, este espaço reproduz residências rurais com ambientes rústicos e iguarias típicas, como broa de milho assada na chapa do fogão a lenha, chamada cavaca. Aos sábados e domingos você também pode apreciar um cafezinho ao som de música caipira.

O parque conta ainda com academias adaptadas para contribuir com a qualidade de vida e autoestima da pessoa com deficiência, uma arena utilizada para cursos de equitação, corridas e caminhadas, além de um Centro de Referência em Educação Ambiental e outros espaços para exposições e feiras.

Aos sábados, acontecem Oficinas culturais, apresentações musicais, teatrais e circenses. Aos domingos, contação de histórias e saraus. Confira a programação aqui.

Possui estacionamento gratuito (70 vagas), localizado próximo a portaria da Rua Dona Ana Pimentel, s/nº. Tem um sanitário infantil e um fraldário nas proximidades do playground e sanitários masculinos e femininos (adaptados), próximo ao prédio da administração. No que diz respeito à acessibilidade, possui sanitários adaptados para pessoas com deficiência, vagas especiais demarcadas nos estacionamentos, rampas e acesso a toda a área do parque.

 


          	
          
Passeio: Parque da Água Branca
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: de terça a domingo, das 05h30 às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3803-4200
www.parqueaguabranca.sp.gov.br
Facilidades:
• Banheiro adaptado
• Estacionamento
• Rampas de acesso
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque da Água Branca
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: de terça a domingo, das 05h30 às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca - São Paulo
Informações: (11) 3803-4200
www.parqueaguabranca.sp.gov.br
Facilidades:
• Banheiro adaptado
• Estacionamento
• Rampas de acesso
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Uma viagem aos anos 70 sobre rodinhas: Conheça o Roller Jam

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

De experiências sensoriais a piqueniques, Parque do Povo se destaca como opção de passeio em família

Atração fixa
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Julho de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!