compartilhe

Papai Noel dos Correios: ajude a realizar o sonho de uma criança carente neste Natal

Publicado em 27/11/2018

Chegou a sua hora de dizer: ho, ho, ho! Você pode dar uma ajudinha para o bom velhinho e realizar o sonho de crianças pelo Brasil participando do “Papai Noel dos Correios“. A ação acontece entre os meses de novembro a dezembro, e dá a oportunidade de qualquer pessoa adotar uma cartinha com um pedido de presente de Natal.

A ideia é simples: enviar uma carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes dos pequenos em situação de vulnerabilidade social. Realizada há mais de 25 anos, a campanha é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Vamos fazer parte?

Saiba como participar

  • Para adotar uma cartinha basta ir a uma das unidades dos Correios participantes e escolher uma ou mais cartas para adotar. Consulte os pontos de adoção e encontre um próximo da sua casa AQUI;
  • Você verá quais são os presentes pedidos e pode avaliar e escolher as que cabem no seu bolso;
  • Depois de escolher sua cartinha, você compra o presente e leva ao local definido pelos Correios na sua localidade até a data estipulada;
  • A entrega é feita pelos Correios e você não tem nenhum custo além do presente;
  • No caso de empresas, é preciso preencher um cadastro no site da campanha “Papai Noel dos Correios”. para que a equipe entre em contato para organizar tudo, selecionar as cartinhas e enviar para a empresa, que poderá fazer uma campanha interna para adoção das cartinhas. Os Correios retiram os presentes na empresa e entregam para as crianças escolhidas;
  • Em alguns locais também é possível fazer uma adoção online. Veja como aqui!.

Prazos

As datas para participar da campanha variam. Na região metropolitana de São Paulo o período de adoção das cartas vai até 14/12/2018 e o prazo para recebimento dos presentes até 17/12/2018. No interior do Estado, as cartinhas podem ser adotadas também até 14/12/2018, mas a data para recebimento dos presentes é até 15/12/2018.


Desde 2010, além de receber as cartinhas, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. Tal ideia permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
Natal

Primeiro Natal do bebê? Confira 40 ideias maravilhosas para registrar esse momento!

publicado em 15/12/2018
Natal

Você também pode ser um Papai Noel: apadrinhe uma criança neste Natal

publicado em 12/12/2018
Natal

A era da experiência no Natal dos shopping centers

publicado em 12/12/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!