compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Os cinco erros comuns que podem estragar uma festa infantil

Por Tati Ulhôa - publicado em 28/03/2017

Todas as vezes que alguém planeja uma festa infantil a ideia é que todos os convidados compareçam, que a festa seja alegre e divertida e que todos possam sair felizes da comemoração.

Mas algumas vezes as coisas não saem como o esperado por “erros” bobos que atrapalham, e muito, a sua festa. Ao longo de mais de 13 anos trabalhando com festas, listamos 5 erros comuns que podem estragar a sua festa infantil:

1. Dia e horário ruins

Quem faz uma festa quer que as pessoas compareçam. Afinal será gasto dinheiro e tempo com comidas e bebidas para o número de pessoas que foram convidadas. Por isso, escolha um dia e um horário que o máximo de pessoas da sua lista possa comparecer. Por exemplo, se na sua lista tiver vários comerciantes que ficam com suas lojas abertas no sábado a tarde, marcar uma festa no sábado na hora do almoço pode ser uma furada. Em feriados também é complicado pois as pessoas podem aproveitar para irem viajar. Por isso, a dica é analisar a sua lista de convidados para fazer a melhor escolha.

2.     Convidar de forma inadequada

Isso não tem a ver com o convite em si, mas com a maneira que você convida as pessoas. Mandar convite por e-mail sem que haja confirmação de recebimento, convidar em cima da hora ou apenas ligar convidando são formas inadequadas de se convidar que podem deixar o seu convidado desconfiado se você quer mesmo a presença dele na festa.

3.     Local inapropriado

Você já foi em alguma festa que o espaço parecia pequeno demais para o número de pessoas? Ou que o local parecia uma sauna? Pois bem, e qual a vontade que você teve? Sair correndo pode ser a resposta da maioria. Escolher um local em que os seus convidados fiquem confortáveis é importantíssimo. De preferência, providencie assentos para que, se quiserem, todos os convidados fiquem sentados. Atente-se também para a temperatura do salão. Locais muito quentes ou muito frios trazem desconforto térmico e podem estragar a sua festa. Lembre-se que festas infantis possuem trafego de carrinhos e o espaço entre as mesas deve ser pensado nisso.

4.     Comida diferentona

Com a onda da alimentação saudável, muitos anfitriões estão esquecendo que uma festa deve ser pensada também para os convidados. Não tenho nada contra a alimentação saudável, mas se na sua lista de convidados existem várias pessoas que adoram coxinha e brigadeiro, não queira oferecer cenoura crua em palitinhos ou doces sem lactose. O que eu quero dizer é que você precisa tentar agradar o máximo de convidados na sua festa. Querer impor uma alimentação diferentona da que eles estão acostumados  pode ser um tiro pela culatra e seu convidado pode sair da festa com fome e criticando suas escolhas.

5.     Falta de entretenimento

Você preparou uma festa linda! Pensou na decoração da entrada, no melhor cardápio, caprichou na decoração da mesa de doces, escolheu diversos personalizados. Mas as crianças vão brincar de que? Tem um cantinho para elas? Este erro é bastante comum. Muitos anfitriões ficam tão envolvidos com a estrutura da festa que se esquecem que o principal motivo de uma comemoração infantil é a brincadeira entre as crianças. Por isso, prepare atividades, brincadeiras, jogos que façam as crianças terem uma verdadeira experiência na sua festa. E isso não significa gastar mais e sim planejar melhor.

Uma festa infantil deve ser muito divertida e alegre e para isso é preciso planejamento. Quando for definir alguma coisa, pense como se fosse o convidado da festa. Você iria gostar? Desta forma, as chances de você errar serão muito menores e as lembranças da festa ficarão para sempre guardadas no coração dos seus convidados.

 

 

Sobre Tati Ulhôa:
Tati Ulhôa é advogada e designer de interiores de formação e decoradora de coração. É designer de festas personalizadas na empresa Decorando Emoções, está a frente da loja online de artigos de festa You Do It e ministra cursos de decoração por todo o Brasil.
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre o Tati Ulhôa:
Tati Ulhôa é advogada e designer de interiores de formação e decoradora de coração. É designer de festas personalizadas na empresa Decorando Emoções, está a frente da loja online de artigos de festa You Do It e ministra cursos de decoração por todo o Brasil.
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!