compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Oportunidade: cursos gratuitos de ovos de Páscoa e formação em chocolateiro no Sebrae-SP

Publicado em 14/02/2017

Depois da maternidade, muitas mães deixam de trabalhar fora para cuidar dos filhos pequenos e passam a buscar maneiras de trabalhar de casa, em home office, ou buscam fontes para complementar a renda. Então olha que oportunidade legal: o Sebrae-SP, por meio do programa Super MEI, está com vagas abertas para os cursos gratuitos de técnicas para confecção de ovos de Páscoa e formação em chocolateiro. As inscrições podem ser feitas durante a Feira do Empreendedor, que será realizada entre 18 e 21 de fevereiro, das 10h às 21h, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo. A entrada é gratuita. As aulas ocorrerão durante o mês de março para o participante conseguir aproveitar a Páscoa, que será no dia 16 de abril.

Para o curso de técnicas para confecção de ovos de Páscoa serão formadas 18 turmas com 16 participantes cada, totalizando 288 vagas. O curso será realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em 13 cidades: São Paulo, Osasco, Marília, Pindamonhangaba, Piracicaba, Campinas, Araras, São João da Boa Vista, Araraquara, Bauru, Lençóis Paulista, Votuporanga e Presidente Prudente.

Já para o curso de formação em chocolateiro serão formadas 11 turmas com 20 participantes cada, totalizando 220 vagas. O curso será realizado em parceria com o Centro Paula Souza em oito cidades: São Paulo, Araraquara, Avaré, Barretos, Botucatu, Itararé, Tatuí e Pindamonhangaba.

Durante os cursos, o participante vai aprender sobre as características e funções da matéria-prima; infraestrutura, ferramentas e equipamentos; boas práticas de fabricação; receitas, técnicas de manipulação; fabricação de ovos trufados, tradicionais e decorados e preparação de recheios, técnicas de derretimento, técnica de temperagem, técnicas de banho dos chocolates e decoração e produção.

O Super MEI é um programa do Sebrae-SP voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos negócios do Microempreendedor Individual (MEI). Dentro do programa, o empreendedor vai seguir uma trilha. Primeiro ele precisa se formalizar, caso ainda não seja um MEI. Em seguida, o aluno faz o curso sobre controle financeiro e aprende as técnicas de fabricação de ovos de Páscoa. O próximo passo é receber orientações para vender o produto.

Os participantes do Super MEI têm ainda acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para capital de giro ou aquisição de equipamentos, ferramentas e outros produtos para o exercício das atividades como MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Dúvidas sobre a Feira do Empreendedor: 0800 570 0800. Entrada franca. Evento proibido para menores de 14 anos mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. Também não será permitida a entrada de animais.

 

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
: , , ,,
Compartilhar:
APRENDER

Inscrições abertas para bolsa de estudos para mães de baixa renda da ONG Soroptimist

publicado em 19/07/2017
APRENDER

Curte o “Quintal da Cultura”? Nova temporada estreia com quadros inéditos

publicado em 12/05/2017
APRENDER

Escola em Moema, Mind Makers, oferece curso gratuito para ensinar crianças e jovens a criarem seus próprios videogames

publicado em 05/05/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!