compartilhe

O Rei Leão, Dumbo, Aladdin… Entenda a era de live actions da Disney

Por Paulo Gratão - publicado em 19/05/2018

Com a recente divulgação do calendário de lançamentos da Disney para 2018 e 2019 acendeu a curiosidade dos disnerds para saber como serão as novas produções em live action dos clássicos. Só em 2019 teremos três: Dumbo, Aladdin e O Rei Leão! Ainda em 2018 conheceremos a versão de Christopher Robin, o amigo do Ursinho Pooh.

O primeiro live action que a Disney fez para homenagear suas animações foi 101 Dálmatas, em 1996, com a Gleen Close no papel de Cruela. O filme fez tanto sucesso que ganhou uma sequência em 2000, batizada de 102 Dálmatas.

Depois de uma década de hiato, foi a vez de Alice no País das Maravilhas (2010) ganhar um novo olhar e o responsável pela releitura que narrava a história de uma Alice adulta foi Tim Burton. O filme ganhou uma sequência, em 2016, com Alice através do Espelho, que rememorava o conto original de Lewis Carroll.

Avalanche de lançamentos

Ainda testando o terreno do novo nicho, a Disney apostou em uma releitura de uma de suas mais clássicas vilãs: Malévola (2014). Protagonizado por Angelina Jolie, o filme trouxe boa produção, um bom enredo, mas que jogou por terra toda a narrativa do clássico A Bela Adormecida (1959). Uma sequência também já foi anunciada com Michelle Pfeiffer no elenco, mas sem estreia programada.

As produções que seguiram a história da vilã de chifres foram mais fieis às obras originais – algumas até demais. Mogli, o Menino Lobo (2016) trouxe Neel Sethi como o único ator de carne e osso em um filme todo feito em computação gráfica. Acredita-se que esse mesmo recurso será utilizado em O Rei Leão.

Cinderela (2015) inovou em alguns dos recursos narrativos, mas manteve a essência do clássico de 1950. O último a ganhar as telas de cinema foi A Bela e a Fera (2017), protagonizado por Emma Watson. A expectativa em torno do longa era tão grande que o filme alcançou logo o 10º lugar entre os mais vistos da história, com US$ 1,2 bilhão de bilheteria. A produção manteve as músicas do original de 1991, ganhadora do Oscar, e trouxe novas composições. O filme de 2017 foi indicado ao Oscar por melhor figurino.

Produções em vista

Ainda estão na esteira as produções de Mulan, que já teve a diretora (Niki Caro), protagonista (Yifei Liu) e alguns atores anunciados, além da ausência de personagens importantes, como Mushu e Shang; Branca de Neve e os Sete Anões, que deve ganhar uma nova versão da história, contada pela irmã Rosa Vermelha; A Pequena Sereia, A Espada era a Lei, Pinóquio e Peter Pan foram anunciados, mas ainda não tiveram informações divulgadas.

Cruella De Vil também deve ganhar um filme para chamar de seu, estrelado por Emma Stone (vencedora do Oscar por La La Land). Tinker Bell também ganhará sua versão de carne e osso, com Reese Whiterspoon. Nenhuma das obras teve data de lançamento divulgada.

As três estreias de 2019, em menos de um ano, são uma aposta alta da Disney na nostalgia. Se pegar, é bem provável que mais obras entrem na fila para ganhar uma adaptação. Qual filme você quer ver em uma nova refilmagem?

Quer saber mais detalhes sobre os live actions que estão sendo trabalhados pela Disney? Confira:
https://www.youtube.com/channel/UChJn2bvjVGwm8ihUyqTvh5Q/subscribe

101 Dálmatas foi a primeira adaptação da...

Elenco de Aladdin reunido durante as filmagens do...

Alice no País das Maravilhas ganhou uma...

A Bela e a Fera (2017) tornou-se um dos filmes...

Cinderela (2015) manteve a essência do clássico...

Malévola (2014) contou uma história diferente...

Recursos de computação gráfica de Mogli, o...

Elenco de O Rei Leão inclui a cantora Beyoncé...

Christopher Robin será lançado ainda esse ano e...

Uma das primeiras imagens de Dumbo (previsão...

Sobre Paulo Gratão:
Jornalista, escritor, criador e apresentador do canal do YouTube Orelhas & Tiaras, especializado no universo das animações Disney. Há vídeos novos todas às terças e quintas-feiras, ao badalar da meia-noite.

>> YouTube: www.youtube.com/channel/UChJn2bvjVGwm8ihUyqTvh5Q
>> Facebook: www.facebook.com/orelhasetiaras
>> Instagram: www. instagram.com/orelhasetiaras
>> Twitter: www.twitter.com/ OTiaras
>> Fale com ele: paulogratao@outlook.com
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre o Paulo Gratão:
Jornalista, escritor, criador e apresentador do canal do YouTube Orelhas & Tiaras, especializado no universo das animações Disney. Há vídeos novos todas às terças e quintas-feiras, ao badalar da meia-noite.

>> YouTube: www.youtube.com/channel/UChJn2bvjVGwm8ihUyqTvh5Q
>> Facebook: www.facebook.com/orelhasetiaras
>> Instagram: www. instagram.com/orelhasetiaras
>> Twitter: www.twitter.com/ OTiaras
>> Fale com ele: paulogratao@outlook.com
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!