compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

O Pequeno Príncipe, no Mosteiro de São Bento: mostra prorrogada até 6 de agosto

Já foi!
Publicado em 28/07/2016

Quer apresentar um clássico da literatura – e provavelmente da sua infância para seus filhos? Uma das obras literárias mais conhecidas, traduzidas e publicadas no mundo, O Pequeno Príncipe, é tema de uma exposição gratuita na biblioteca do Mosteiro de São Bento em São Paulo.  Devido ao sucesso de público, a exposição “O Pequeno Príncipe descobre o mosteiro” foi prorrogada até o dia 6 de agosto. A exposição encerraria neste fim de semana, no dia 31 de julho, mas agora você terá mais uma semana para poder se programar e visitar a mostra e ainda levar as crianças para participar de oficinas e contação de histórias. E uma dica: este domingo tem brunch no Mosteiro. Passeio gostoso, cultural, educativo e divertido para toda a família!

Mais de 22 mil pessoas já visitaram a mostra, o que revela o carinho que o público tem com a obra prima do escritor e aviador francês, Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) . Na mostra há raridades, como a 1ª edição francesa e a 1ª edição suíça em língua alemã. A coleção é composta também por edições em outras línguas estrangeiras como inglês, espanhol, japonês e mandarim. Edições raras e comemorativas estão presentes no acervo. Ao todo 50 edições constam na biblioteca. Toda esta riqueza poderá ser apreciada na exposição.

Esta é a segunda vez que a Biblioteca do Mosteiro de São Bento, a mais antiga de São Paulo, promove esta mostra. Além da exposição de livros, a programação do evento conta ainda com palestras e oficinas.

Amanhã, 29 de julho, por exemplo, tem contação de estória com Ermeson Paiva, no qual crianças e adultos se tornam parte de um jardim de rosas. A contação é gratuita e ocorre às 10h e 14h. Você pode conferir a programação do dia aqui.

O ingresso é gratuito, e deve ser reservado e impresso neste site. Quem quiser pode adquirir um ingresso pago, por R$55, que dá acesso igual, mas vem com o livro “O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro”, uma leitura espiritual da obra, a partir do olhar beneditino de um monge do Mosteiro de São Bento, Dom João Baptista Barbosa, OSB, e da Oblata (leiga beneditina) Sandra Witkowiki. O livro é ilustrado com aquarelas do artista João Rossi e publicado pela Editora Cosmos e para quem não quiser comprar o combo ingresso+livro, pode adquirir a obra na exposição com 15% de desconto.

DICA do São Paulo para Crianças:

Sempre no último Domingo de cada mês o Mosteiro abre as portas de seu Refeitório e promove o Brunch de Domingo, com as iguarias de sua Padaria e a gastronomia de grandes Chefs de São Paulo. O evento é acompanhado de boa música, exposições da arte, bem como de uma visita guiada pelo Mosteiro. Para adquirir ingressos para o Brunch é preciso ligar para (11) 2440-7837. Outra dica é visitar a padaria do mosteiro após a exposição!

 

Passeio: Exposição O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: de 01/07/16 a 06/08/16
Horários: Segunda a sexta, das 9h às 17h; Sábado, das 9h às 14h.
Preços: Gratuito
Onde: Mosteiro de São Bento de São Paulo – Largo São Bento, s/n, Centro - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3328-8799
mosteiro.org.br/
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Exposição O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: de 01/07/16 a 06/08/16
Horários: Segunda a sexta, das 9h às 17h; Sábado, das 9h às 14h.
Preços: Gratuito
Onde: Mosteiro de São Bento de São Paulo – Largo São Bento, s/n, Centro - São Paulo
Informações: (11) 3328-8799
mosteiro.org.br/
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com direito a carrossel e roda gigante, Nova York é a inspiração do Natal no Shopping Tamboré

18/11 a 25/12
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Ideal para famílias com crianças, resort Villa Di Mantova tem preço especial para as Férias em Águas de Lindóia

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Princesas e Príncipes se juntam no “O Natal Encantado da Cinderela” que estreia sábado no Teatro Fernando Torres

18/11
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!