compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Novidades do “Parque Minhocão”: viaduto passa a fechar aos sábados e 1h30 mais cedo durante a semana

Publicado em 13/02/2018

Parece que a Zona Oeste vai mesmo ganhar uma nova área de lazer. A novela do polêmico projeto do “Parque Minhocão” teve mais um capítulo esta semana: a desativação do Elevado João Goulart será gradativa e em 30 dias passará a fechar aos sábados e, em 90 dias, passará a fechar 1h30 antes nos dias de semana. É o que foi anunciado com a promulgação da lei que cria o Parque Municipal do Minhocão, promulgada pelo prefeito João Doria e publicada no Diário Oficial no dia 8/02/2018.

Hoje o “Minhocão” das 6h30 às 21h30 de segunda a sexta-feira e fecha às 15h aos sábados. Em até 90 dias vai ficar aberto de 7h às 20h e a partir de 8/3/2018, aos sábados, domingos e feriados, será fechado o dia todo.

 

A criação do Parque Minhocão vem sendo discutida desde a gestão do ex-prefeito Fernando Haddad, que sancionou a criação da lei do parque em março de 2016. O Plano Diretor aprovado em 2014 pela gestão do petista, que determina como a cidade deverá crescer nos próximos anos, previa a desativação do Minhocão. O texto promulgado no dia 8/2/18 por Dória substitui o que foi sancionado por Haddad.

A notícia é controversa. Se por um lado uma área de lazer a mais é sempre bem-vinda na cidade, por outro, o fechamento foi decidido sem levar em conta novas opções para o tráfego do elevado, já que a via inferior já é muito congestionada e não conseguirá suportar o volume de veículos na região, o que pode criar um grande caos e dificultar a vida do morador da Zona Oeste.

Espera-se que a implantação gradativa do parque leve em consideração a criação de novas rotas de escoamento e conexão da Zona Oeste com as demais regiões da cidade, e principalmente, que o projeto não se resuma apenas ao fechamento do viaduto e sim à sua revitalização, arborização e paisagismo, para que possamos ter um verdadeiro “high line” paulistano, como o de NY, nos Estados Unidos.

Estamos de olho no andamento do projeto! Acompanhem aqui no São Paulo para Crianças!!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Minhocão (Elevado Costa e Silva): Rua Amaral Gurgel, S/N, Vila Buarque,São Paulo, SP
Compartilhar:
Brincadeiras de Rua

Faça um favor ao seu filho: ressuscite a bicicleta no próximo Natal

publicado em 06/03/2018
Brincadeiras de Rua

Turma da Mônica na vida real: conheça as crianças que darão vida à Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão nos cinemas

publicado em 29/09/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!