compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Tem novidade no Youtube para os pequenos: Marc Imagine, o seu amigo pra imaginar!

Publicado em 16/03/2018

Quem tem uma criança curiosa em casa sabe como é bom imaginar personagens e histórias divertidas com ela! Hoje, mesmo com muita influência da tecnologia em nossa rotina, é possível utilizar o celular ou o tablet a favor das brincadeiras. A proposta do Canal Marc Imagine, lançado no início do ano no Youtube, é incentivar as crianças a imaginarem tudo o que quiserem e, ainda, servir como motivação para que pais brinquem cada vez mais com seus pequenos, usando a imaginação nas brincadeiras mais simples.

As inspirações para o canal estão no dia a dia e também em experiências de infância de Márcio Duarte, idealizador do projeto e quem interpreta o personagem Marc Imagine. A panela com uma carinha, que aparece na abertura de um dos vídeos realmente existiu, fez parte parte de uma banda de panelas em uma festa de aniversário. Também são referências o programa Bambalalão, veiculado pela TV Cultura, o grupo Balão Mágico e Xuxa – todos conhecidos pelas crianças de tempos atrás e que hoje são pais e mães.


Marc Imagine convida a criançada a participar de aventuras com a sua turma. Ele é um rapaz criativo, que adora imaginar brincadeiras com tudo o que há em sua volta. Imaginar uma carinha na panela, uma mãozinha tagarela, uma nuvem na janela ou uma nave amarela. “Imagine tudo o que quiser, imagine tudo o que puder”, convida o personagem em um dos vídeos. No primeiro episódio da série, Marc Imagine encontra seus amigos Ideia e Má Ideia discutindo sobre algumas brincadeiras perigosas que o Má Ideia quer fazer, como se plugar em uma tomada. Um capacete da imaginação dá uma forcinha para Marc contar a história do seu amigo Punk Cake, que sempre apronta quando a avó não está por perto. Marc usa essas peraltices como exemplo e explica ao Má ideia que não é legal levar  um choque na tomada. Confira abaixo o primeiro episódio do Canal Marc Imagine.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Nas férias: restaurante asiático oferece espaço de brincar e menu kids gratuitos para a criançada

publicado em 06/07/2018
APRENDER

Grátis! Google lança “Seja Incrível na Internet” com cartilha e game sobre cidadania digital para as crianças

publicado em 19/06/2018
APRENDER

Vamos colocar as crianças para dançar? Ballet Paula Castro é referência no ensino, com aulas para crianças a partir de 2 anos!

publicado em 12/06/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!