compartilhe
São Paulo
+16...+30° C
Nova área verde em São Paulo: inaugurado o Parque do Chuvisco, na Zona Sul
Atração fixa
Publicado em 02/04/2017

Procurando um lugar para curtir ao ar livre com a família e sem gastar nada? Tem parque novo em São Paulo!! Foi inaugurado neste sábado, 1/4/2017, pelo prefeito de SP, João Doria, o Parque do Chuvisco, na Zona Sul de SP, com acesso livre a toda a população. A área, que pertencia ao clube dos funcionários da extinta companhia aérea Varig, tem 35 mil metros quadrados com espaços para esportes, lazer e cultura.

O Parque do Chuvisco oferece pista de caminhada, três quadras poliesportivas, quadra de bocha, playgrounds para as crianças, aparelhos de ginástica para a terceira idade, três quiosques, áreas de convivência, ciclovia, núcleo de vivência com uma área construída de 600m² com sala de jogos, além de um galpão multiuso de 1.180m², onde poderão ocorrer atividades de música, exposições e apresentações.

Para elaboração do projeto, foram contemplados aspectos como insolação, ventilação, preservação das espécies arbóreas e vegetação. O Parque do Chuvisco será reintegrado ao circuito de lazer do paulistano, tornando-se um espaço que reúne todas as faixas etárias, com prioridade para as crianças e os idosos, por isso o cuidado especial com a iluminação e acessibilidade.

O nome do parque preservará parte de sua história e tradição, já que nos tempos da Varig o espaço se chamava Clube do Chuvisco. As desapropriações das áreas que integram o parque somaram 11 processos expropriatórios, finalizados entre 1996 e 2014. A licitação para a transformação do local em um parque público foi concluída em abril de 2013 e as obras começaram em agosto do mesmo ano.

Os trabalhos, no entanto, ficaram paralisados por aproximadamente 2 anos (em 2014 e 2015), por conta de redefinições de projeto e da liberação do Termo de Compromisso Ambiental (TCA). O valor da obra é de R$ 13,5 milhões.

O parque fica na beira da Avenida Roberto Marinho e integra o projeto da Operação Urbana Água Espraiada, que busca aumentar as opções de lazer dos moradores da região (que vai do bairro Americanópolis e da Rodovia dos Imigrantes ao Brooklin, e deste à Vila Cruzeiro, na Zona Sul). O objetivo dos investimentos é a revitalização da região por meio de melhorias nas áreas de habitação, mobilidade urbana, serviços, meio ambiente e lazer.

 

Passeio: Parque do Chuvisco
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Preços: Gratuito
Onde: Parque do Chuvisco – Rua Ipiranga, 792, Jardim Aeroporto - São Paulo
[como chegar]
Facilidades:
• Abre em feriados
• Banheiro infantil
• Rampas de acesso
• Aceita excursões escolares
• Bicicletário
• Trocador no banheiro feminino
• Banheiro adaptado
• Estacionamento
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque do Chuvisco
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Preços: Gratuito
Onde: Parque do Chuvisco – Rua Ipiranga, 792, Jardim Aeroporto - São Paulo
Facilidades:
• Abre em feriados
• Banheiro infantil
• Rampas de acesso
• Aceita excursões escolares
• Bicicletário
• Trocador no banheiro feminino
• Banheiro adaptado
• Estacionamento
Compartilhar:
Passeios
Hoje tem!
Com montanha-russa, escalada, teatro e carrossel, Parque da Mônica tem atrações para divertir toda a família
Atração fixa
Passeios
Hoje tem!
Corrida de Baratas?! Sim!!! Museu do Inseto alia conhecimento e diversão para garotada em passeio curioso
Atração fixa
Gratuito
Passeios
Hoje tem!
Museu do Futebol: passeio imperdível para crianças em São Paulo; Sábado é de graça!
Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Março de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!