compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Nat Geo Kids: “Pablo”, série mistura animação e live action e é dublada por crianças e jovens com Autismo

Publicado em 14/05/2018

Nat Geo Kids TV traz para o Brasil a produção infantil “Pablo”, sua primeira série que mistura animação e live action (com atores reais). Protagonizada e interpretada por crianças e jovens com autismo, os episódios são exibidos diariamente por volta das 11h25 e também podem ser conferidos no Canal do Youtube da plataforma.

Com o propósito de promover conscientização e compreensão de pais e filhos, além de diversidade, integração e promoção do tema, o programa traz o mundo pelo ponto de vista de Pablo, um menino de cinco anos que possui Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Em cada episódio, o menino enfrenta uma situação diferente que lhe causa ansiedade, como cortar o cabelo ou acompanhar os pais ao supermercado. Por conta da sua condição, cada um desses novos desafios pode ser uma situação avassaladora a ele, por motivos como barulho ou número de pessoas.

Muito inteligente e artístico, seus desenhos ganham vida a partir da sua imaginação, que lhe permite transformar os desafios da vida em aventuras fantásticas para enfrentar o mundo real com segurança. Ele cria, por meio de seus desenhos mágicos, um animado mundo interior onde, com a ajuda de seus amigos que também têm autismo, superam cada adversidade com criatividade, empenho e segurança.


 

Para representar autenticamente as experiências pelas quais as pessoas com autismo passam todos os dias, todas as vozes dos personagens de “Pablo” foram feitas por pessoas que têm o transtorno. “Pablo” foi escrito em colaboração com talentosos jovens autistas que forneceram histórias originais, inspiradoras e divertidas para refletir as experiências de vida de crianças com autismo.

Segundo dados da CDC (Centro para o Controle e Prevenção de doenças dos Estados Unidos), cerca de 1% da população mundial é impactada pela dificuldade de comunicação e interação social causadas pelo Autismo. “Nossa principal missão no National Geographic é inspirar as pessoas a alcançar um mundo mais equilibrado, e Pablo nos permite mais uma vez promover a inclusão de uma maneira inovadora e divertida para crianças e pais”, diz Diego Reck, vice-presidente executivo do National Geographic Partners para a América Latina.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
TV

5 castelos das princesas Disney que existem de verdade!

publicado em 16/07/2018
TV

Confira 10 curiosidades sobre Mickey: Aventura Sobre Rodas

publicado em 16/07/2018
TV

Os Incríveis 2 é a animação com maior estreia da história – no Brasil também!

publicado em 08/07/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!