compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Mulheres reais e inspiradoras: contação de histórias da Coleção Antiprincesas

Já foi!
Publicado em 27/08/2016

A Livraria Cultura e a Editora Sur promovem neste fim de semana (27 e 28 de agosto) uma contação de histórias gratuita sobre princesas e príncipes, mas de uma maneira bem diferente à qual estamos acostumados: a “Coleção Antiprincesas” foi inspirada na história real de mulheres fortes e inspiradoras, como a pintora mexicana Frida Kahlo, a cantora chilena Violeta Parra – considerada folclorista mais importante de seu país -, e a escritora Clarice Lispector – ucraniana naturalizada brasileira.

No sábado (27/08, no Conjunto Nacional, às 16h) e no domingo (28/08, no Shopping Market Place, às 15h), a contadora das histórias Patrícia Torres apresenta a história dessas  personagens reais que lutaram para serem reconhecidas em suas áreas – fossem artes plásticas, literatura ou música. Em seguida, haverá uma sessão de autógrafos com autora da Coleção Antiprincesas Nadia Fink e o ilustrador Pitu Saá. A coleção de livros infantis Antiprincesas foi lançada pela editora argentina Chirimbote e traduzidos para o português pela Editora SUR.

Saiba mais sobre as personagens:

  • Clarice Lispector – uma antiescritora popular do Brasil que rompeu as regras literárias e abandonou uma vida de princesa para voltar à sua terra. Escrevia contos, novelas e crônicas enquanto seus filhos brincavam ao seu redor, e tinha um cachorro louco que comia cigarros.
  • Frida Kahlo – uma pintora mexicana que mostrou o corpo embora fosse manca, que pintou em uma tela os momentos mais tristes e mais felizes de sua vida, que, apesar de todos os seus sofrimentos físicos, procurou a arte, a alegria e lutou pelo bem do mundo não só para ela, mas também para muitas outras pessoas.
  • Violeta Parra – uma caminhante que foi procurar canções nos lugares mais distantes do Chile para que não se perdessem com o passar dos anos. Foi uma artista que sentiu seu povo muito perto do coração.

 

Passeio: Contação de histórias Antiprincesas e sessão de autógrafos
Recomendado: de 4 a 12 anos
Quando: de 27/08/16 a 28/08/16
Horários: às 16h.
Preços: Gratuito
Onde: Livraria Cultura Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Bela Vista - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3170-4033
www.livrariacultura.com.br
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Contação de histórias Antiprincesas e sessão de autógrafos
Recomendado: de 4 a 12 anos
Quando: de 27/08/16 a 28/08/16
Horários: às 16h.
Preços: Gratuito
Onde: Livraria Cultura Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Bela Vista - São Paulo
Informações: (11) 3170-4033
www.livrariacultura.com.br
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Uma viagem aos anos 70 sobre rodinhas: Conheça o Roller Jam

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

De experiências sensoriais a piqueniques, Parque do Povo se destaca como opção de passeio em família

Atração fixa
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!