compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Mary Poppins está de volta: a melhor babá do mundo retorna para uma nova aventura

Publicado em 05/03/2018

Enfim, 54 anos depois, ela está de volta aos cinemas! Mary Poppins, a melhor babá do mundo, volta às telonas em dezembro deste ano. Na noite de ontem, 4 de março, durante o Oscar 2018, a Disney divulgou o teaser trailer de “O Retorno de Mary Poppins” (Mary Poppins Returns). Estrelado por Emily Blunt, que vive o papel eternizado pela diva Julie Andrews, hoje com 83 anos, o filme é uma continuação do primeiro, lançado em 1964.

A babá mágica e “praticamente perfeita” está de volta para ajudar a próxima geração – Jane e Michael cresceram!! – da família Banks a encontrar a alegria e a magia que estão faltando em suas vidas após passarem por uma perda pessoal. Em vez de Bert, vivido por Dick Van Dyke no filme original, o companheiro de aventuras de Mary Poppins será Jack, papel do ator Lin-Manuel Miranda, um acendedor de lampiões otimista que ajuda a trazer luz – e vida – às ruas de Londres.

O filme se passa da década de 1930 em Londres na época da depressão, 24 anos após a época do filme original. Michael Banks trabalha para o banco que empregou seu pai e ainda reside na 17 Cherry Tree Lane com seus três filhos, Annabel, Georgie e John e a governanta Ellen. Levando adiante a tradição de sua mãe, Jane Banks faz campanha pelos direitos trabalhista e ajuda bastante a família de Michael. Quando a família sofre uma perda pessoal, Mary Poppins magicamente retorna às suas vidas e com a ajuda de Jack, traz alegria e magia de volta a sua casa.

“O Retorno de Mary Poppins” será lançado nos cinemas do Brasil dia 20 de dezembro de 2018. Dê o play e se emocione conosco:

A direção é de Rob Marshall (“Caminhos da Floresta”, “Chicago”). “’Mary Poppins foi o primeiro filme que vi quando era criança e ele abriu minha mente para o cinema e o amor aos musicais e aventura e fantasia nos filmes”, diz Marshall. “Mas esse filme não é só para crianças…é para a criança que há dentro de todos nós.”

No elenco, Dick Van Dyke é novamente Mr. Dawes Jr., o presidente aposentado do Banco Fidelity Fiduciary que agora é presidido pelo personagem de Colin Firth, William Weatherall Wilkins; Meryl Streep como Topsy, a prima excêntrica de Mary, Ben Whishaw como Michael Banks, Emily Mortimer como Jane Banks, Julie Walters como Ellen, a governanta, e três novas crianças da família Banks interpretadas por Pixie Davies, Nathanael Saleh e o novato Joel Dawson. Além disso, Angela Lansbury interpreta a Moça dos Balões, personagem estimada dos livros de PL Travers.

Quem inventou “Mary Poppins”?

Vale lembrar que apesar de popularizada no cinema pela Disney, a personagem Mary Poppins é uma criação da escritora australiana Pamela Lyndon Travers, conhecida como PL Travers. O primeiro livro, entitulado “Mary Poppins”, foi lançado em 1934, mas apenas este primeiro foi filmado pelos Estúdios Disney depois de duas décadas de insistência do próprio Walt Disney junto à PL Travers, história contada de maneira encantadora no filme de 2013, “Saving Mr. Banks” (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”), com Tom Hanks no papel de Walt Disney e Emma Thompson no papel da criadora de Mary Poppins. Vale muuuuito a pena conferir! Dê uma espiada no trailer aqui.

Demorou, mas valeu a pena, Walt Disney criou uma obra-prima do cinema com seu “Mary Poppins”, um filme musical que mistura números incríveis de dança e sapateado, canções tocantes e inesquecíveis e animação, algo muito inovador e desafiador para a época, misturando atores reais com desenhos animados.

Durante 20 anos, assumiu o posto de maior bilheteria da história dos estúdios Disney, com 31 milhões de dólares arrecadados. A produção, filmada inteiramente dentro dos estúdios Disney, custou 6 milhões de dólares.

Em 1965, “Mary Poppins” recebeu 13 indicações ao Oscar, levando a estatueta em cinco delas: Melhor Atriz (Julie Andrews), Melhores Efeitos Especiais, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original.

Quando Mary Poppins chegou aos cinemas, a relação entre Walt Disney e P. L. Travers estava tão esgotada que ela nem foi convidada para a pré-estreia. A autora teve de pedir autorização dos Estúdios Disney para comparecer ao evento. A autora declarou que odiou o filme e chorou durante toda a pré-estreia. Ela afirma que só teve coragem de assistir novamente ao filme 20 anos depois.

Talvez por isso não tivemos sequências por 54 anos. PL Travers morreu em 1996, aos 97 anos, deixando outros sete livros publicados contando as aventuras da babá – “Mary Poppins Comes Back”, de 1935, “Mary Poppins Opens the Door”, de 1943, “Mary Poppins in the Park”, de 1952, “Mary Poppins From A to Z”, de 1963, “Mary Poppins in the Kitchen”, de 1975, “Mary Poppins in Cherry Tree Lane”, de 1982, e o último, “Mary Poppins and the House Next Door”, de 1988.

Os sete livros jamais foram filmados. O roteiro de “O Retorno de Mary Poppins” (Mary Poppins Returns) baseia-se nesses livros para trazer novas aventuras da babá que todos amam. Como são muitos livros, ficamos na torcida que venham muito mais filmes por aí! Afinal, quanto mais Mary Poppins, melhor!

Julie Andrews no papel de Mary Poppins em 1964

Emily Blunt é a nova Mary Poppins

Primeiro trailer do novo Mary Poppins

Cartaz do filme Mary Poppins em 1964

Julie Andrews recebe o Oscar de melhor atriz em...

Mary Poppins faz sua entrada triunfal no filme de...

A famosa cena das chaminés no filme de 64

Misturando animação com atores reais, o filme...

Uma das primeiras cenas do novo Mary Poppins

Emily Blunt caracterizada com a babá Mary Poppins

Pl Travers, a criadora de Mary Poppins, lê para...

A noite de estreia de Mary Poppins: Walt Disney,...

Estreia do filme será em 20 de dezembro de 2018...

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
Cinema

Como será o live-action de A Dama e o Vagabundo?

publicado em 13/09/2018
Cinema

10 personagens Disney baseados em pessoas reais

publicado em 25/08/2018
Cinema

Tá barato! Cinemark oferece ingressos promocionais para cinemas de São Paulo

publicado em 14/08/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!