compartilhe

MaiFest 2018: festa tradicional alemã convida toda a família para uma viagem cultural, com entrada gratuita

Já foi
Publicado em 18/04/18

Uma oportunidade para crianças, jovens e adultos conhecerem mais sobre a cultural e culinária alemã, e ainda se divertirem no fim de semana. A 19ª edição da MaiFest, realizada pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, acontece nos dias 26 e 27 de maio, das 10h às 22h, e traz o tema “Gemeinsam reisen! Staatsbürgerschaft”, em português “viajar juntos” e “cidadania”. Na programação estão atrações culturais, inclusive para crianças, pratos típicos alemãs e de outros lugares do mundo, além de muita dança, música, exposição e outras atividades. Um passeio para toda a família e com entrada gratuita!

A proposta do evento é a de reunir culturas de outras cidades por meio de entretenimento, gastronomia e artesanato, e ainda valorizar a história alemã e de outras nacionalidades, municípios e espaços públicos, como São Sebastião (SP), Pomerode (SC) e o Memorial da América Latina em um único espaço.


Espaço Criança

A garotada vai aproveitar atividades educacionais promovidas pelas escolas Senses Montessori School e Colégio Humboldt nos dois dias de festa, das 10h às 16h. Também acontecem apresentações de danças do Colégio Benjamim Constant e Visconde de Porto Seguro e dos grupos Edelweiss, Tirol e Hallo Welt.

Gastronomia

Os visitantes podem apreciar diversos pratos típicos nos espaços especializados na culinária alemã. Cortes de carne de porco, pratos com batata e repolho e os tradicionais salsichões e strudel de maçã. Além disso, sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades brasileiras, como o tradicional acarajé, entre outras delícias típicas de diversas partes do mundo.

Cultura

Pesquisadores, historiadores, educadores, professores, maestros, coordenadores dos grupos de danças, músicos, coralistas, dançarinos, escritores e migrantes são protagonistas desse evento e trazem manifestações artísticas como danças, músicas, corais, orquestras, literatura, exposições, MPB, fotografias, artesanatos, rodas de conversa, história e esportes. Será uma viagem pelas ruas do Brooklin, com a valorização do espaço público e da convivência entre as pessoas, respeitando a diversidade cultural. Além disso, os visitantes poderão apreciar o mapa da imigração alemã na cidade de São Paulo exposto na Galeria Brooklin, junto de livros de historiadores da imigração alemã, livro da escritora de São Sebastião Neide Palumbo, do grego que vive em São Sebastião Jeannis Michael Platon, entre muitas outras raridades.

Passeio: Maifest 2018
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 26/05 a 27/05
Horários: das 10h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: MaiFest – Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, 0, Brooklin Paulista - São Paulo
[como chegar]
Informações: 11 5533-4904
maifestsp.org.br
Facilidades:
• Alimentação
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Maifest 2018
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 26/05 a 27/05
Horários: das 10h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: MaiFest – Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, 0, Brooklin Paulista - São Paulo
[como chegar]
Informações: 11 5533-4904
maifestsp.org.br
Facilidades:
• Alimentação
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis: série “Que Monstro Te Mordeu?” ganha exposição no Centro Cultural FIESP

06/06 a 28/10
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Aproveite o mês das crianças para se divertir com o espetáculo “Variedades”, do Circo Spacial

01/07 a 28/10
Passeios
Hoje tem!

Férias no sítio: biblioteca municipal recebe exposição gratuita “O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato”

01/07 a 02/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!