compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Mãe + carreira profissional? Sim! Banco de currículos especializado em mulheres com filhos já existe

Publicado em 07/03/2018

A vida da mulher vira de cabeça para baixo quando torna-se mãe. E entre todos os desafios está também o de voltar ao mercado de trabalho, ou mesmo manter-se nele. Essa mulher passa a ter um novo olhar para o mundo e para a vida profissional e, por outro lado, há também o novo olhar do recrutador, do gerente, dos colegas de trabalho. Pensando em contribuir para essa retomada, o Contrate uma Mãe, o primeiro banco de currículos do Brasil para a recolocação profissional de mães, ligado a agência TeamWorker, nasceu com o apoio de grandes empresas parceiras e prevê também a inclusão de um conteúdo para enriquecer o repertório das mulheres que desejam conciliar os filhos com a carreira.

A ideia é bem simples: mulheres de todas as idades, com filhos, que buscam uma recolocação profissional, podem cadastrar seu currículo no site, incluindo até um pequeno texto sobre as habilidades adquiridas graças à maternidade. As empresas que apoiam o projeto recebem da agência esses currículos para avaliação (sem qualquer obrigação de contratação) e respondem diretamente a essas candidatas. Para a mãe que acredita que ainda tem muito a fazer em sua profissão, no site www.contrateumamae.com.br é possível preencher gratuitamente um cadastro com dados pessoais e currículo.

E a ciência está do lado das mães, pois muitas habilidades superimportantes para o mercado de trabalho também nascem com a maternidade. Ah, e não seriam necessários dados científicos para provarmos isso. Mas, para quem duvida, há estudos que confirmam o que já se sabe por intuição. De acordo com o Royal Holloway, da Universidade de Londres, a gestação aumenta as atividades neurais do lado direito do cérebro, justamente a parte responsável pelas capacidades cognitivas ligadas a criatividade, relacionamento interpessoal, percepção e controle das emoções. Habilidades importantes e requisitadas em qualquer carreira.


O site traz também textos com dicas para as mães que desejam retornar ao mercado de trabalho, entre elas como reduzir a ansiedade na entrevista, o retorno da licença-maternidade e como acelerar a recolocação. Quem quiser saber mais pode acessar www.contrateumamae.com.br ou ainda baixar um material explicando um pouco mais sobre o cenário do mercado de trabalho para mães CLICANDO AQUI!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
MÃES&PAIS

Tá barato! Cinemark oferece ingressos promocionais para cinemas de São Paulo

publicado em 14/08/2018
MÃES&PAIS

Febre em outros países, aluguel de patinetes elétricos é nova opção de transporte para os paulistanos!

publicado em 14/08/2018
MÃES&PAIS

A febre “Baby Shark” já chegou na sua casa?

publicado em 13/08/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!