compartilhe

Lição de empreendedorismo: Jéssica é apaixonada por culinária e fundadora do Bellatucci Café

Publicado em 21/03/2018

Empreender não é tarefa fácil, pois são muitos os obstáculos e é preciso ter determinação e planejamento para seguir em frente. Além de fazer algo de que se goste de verdade! Jéssica Pereira, fundadora do Bellatucci Café, tem tudo isso. Portadora da Síndrome de Down, condição que nunca a impediu de ter autonomia em muitas coisas, inclusive na cozinha. Depois que descobriu a culinária sabia que esse era o caminho a seguir. Seu sonho passou a ser o de ter seu próprio restaurante. E foi essa paixão e determinação que inspiraram sua irmã Priscila Della Bella e seu cunhado Douglas Batetucci a investirem nessa ideia, dando um primeiro passo: uma pequena cafeteria bistrô.

A proposta é a de tomar um café com calma, curtir o momento de descanso e aproveitar para bater um papo e ganhar um abraço de um dos garçons mais do que especiais. No cardápio tem muita coisa gostosa! Café fresquinho, frapê, suco natural, bolos, tortas, pão de queijo, bolinho de chuva com doce de leite e até panqueca. Confira o cardápio completo AQUI!


Ah, aliás, hoje, 21 de março, das 15h até a meia-noite, acontece uma Hamburgada com a Chef Reymi Myazi. O combo de hambúrguer com pão artesanal + porção de batata canoa sai por R$25. Para saber mais é só acessar o evento no Facebook. O Bellatucci Café fica na Rua Hermínio Lemos, 372, no Cambuci, em São Paulo. O telefone é 11 3208-1127. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h;  sábado, das 10h às 14h. Uma boa opção para recarregar as energias depois do passeio em família!


Um negócio feito com amor

Pesquisando sobre o assunto, a família encontrou referências de cafés que trabalham apenas com pessoas com Síndrome de Down, em outros países, como EUA, Filipinas, México, Turquia e Itália, e pensaram: já que é para realizar o sonho dela, por que não ir mais adiante e empregar outras pessoas com Down que também tenham essa vontade de trabalhar com gastronomia? Por que não trazer essa ideia bacana também para o Brasil?

Fundado em 2017, o Bellatucci Café tem como missão a inclusão das pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Além de oferecer um excelente café e um cardápio bem elaborado. Toda a família da Jéssica está envolvida nesse empreendimento social (que não conta com recursos financeiros de patrocinadores ou do governo e nem é uma ONG). Pai, mãe, irmãos e cunhados ajudam a manter a engrenagem do espaço funcionando e dão todo o suporte que os funcionários com Down possam precisar no dia a dia. “Chegará o dia que eles irão comandar sozinhos esse café”, diz a equipe no site do Café. Vamos todos juntos tentar fazer a diferença e a nossa parte para um mundo com menos preconceito e mais empatia? E com um café bem quentinho e gostoso.

Com informações do Bellatucci Café.


“O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International, e é comemorado desde 2006. A condição é causada por uma falha no processo de divisão celular do embrião, o cromossomo “21” ao invés de se dividir e formar um par, aparece com três exemplares. Por isso a escolha da data, já que o dia 21 de março (21/03) faz alusão à trissomia do 21.”

Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Bellatucci Café: Rua Hermínio Lemos, 372, Cambuci,São Paulo, SP
Compartilhar:
Cafés

Que tal um Big Mac? No dia 25 de agosto tem McDiaFeliz!

publicado em 21/08/2018
Cafés

Boletim Alpha FM: dicas de passeios para o fim de semana!

publicado em 04/05/2018
Cafés

Chácara Turma da Mônica: restaurante para ir com crianças em São Paulo

publicado em 07/08/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!