compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Inspiração: conheça crianças que são artistas profissionais

Por Juliana Buosi Engelberg - publicado em 17/04/2017

“Quando eu tinha 15 anos sabia desenhar como Rafael, mas precisei de uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças”. Essa frase é creditada a ninguém menos que Pablo Picasso, um dos maiores pintores da história da arte. Picasso, como muitos artistas conhecidos mostraram seu talento já nos primeiros rabiscos, ainda crianças. Em sua biografia ele conta credita seu sucesso ao apoio que recebeu do seu pai para continuar no desenho e na pintura. A história do artista ícone do século XIX serve de incentivo para que nós, adultos, possamos ver o talento das crianças não apenas como uma forma de comunicação, mas como um possível futuro profissional nas artes.  Por isso, compartilho com vocês três artistas que fizeram sucesso com suas obras de arte antes mesmo de completar 10 anos de idade e continuam a produzir quadros com muito estilo e personalidade. Espero que esses exemplos possam inspirar novos pequenos artistas pelo Brasil.

AELITA ANDRE

A pequena fez sua primeira pintura aos 9 meses de idade, segundo seus pais, aos 9 anos ela é a artista mais jovem do mundo a expor trabalhos artísticos numa exposição individual. Hoje a menina já soma dez individuais no seu curriculum, incluindo mostras em museus e galerias de arte em NY, Russia e Hong Kong. Seu estilo é definido como Expressionismo Mágico e todo seu trabalho é caracterizado pelo uso e aplicação livre das cores e colagens. No site da artista estão disponíveis obras para venda a partir de U$380, o equivalente a R$1.330,00 e lá você pode acompanhar por vídeos e textos a produção da pequena.

IRIS GRACE

Descrita pelo pais como uma garota alegre, serena, inteligente e criativa, Iris começou a pintar aos 2 anos quando foi diagnosticada com autismo e isso seria parte da sua terapia. Com isso, demonstrou muito talento com a pintura e foi estimulada pelos pais a usar a arte como forma de se expressar e assim iniciaram a venda dos trabalhos como forma de ajudar no tratamento dela, além de apoiar outras instituições ligadas ao autismo. No site da pequena artista podem ser adquiridas as pinturas e dois livros publicados pela mãe de Grace.

KIERON WILLIAMSON

O britânico Kieron Williamson teve sua primeira exposição individual aos 8 anos de idade numa galeria de arte na Inglaterra. Neste dia, os 33 quadros expostos por lá foram vendidos pela impressionante quantia de U$250 mil dólares por compradores da Africa do Sul, Canada, Japão e EUA. Pelo estilo da sua pintura Kieron ficou conhecido como Mini Monet. Hoje Kieron está com 14 anos e continua produzindo e vendendo suas obras de arte.

Sobre Juliana Buosi Engelberg:
Formada pelo Centro Universitário Belas Artes, a artista plástica e fotógrafa Juliana Buosi Engelberg é fundadora da start-up PAPUM Livros e traz sua experiência e sensibilidade artística para mergulhar no universo infantil e colorido das crianças e transformar os desenhos delas em verdadeiros livros de artista.
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre o Juliana Buosi Engelberg:
Formada pelo Centro Universitário Belas Artes, a artista plástica e fotógrafa Juliana Buosi Engelberg é fundadora da start-up PAPUM Livros e traz sua experiência e sensibilidade artística para mergulhar no universo infantil e colorido das crianças e transformar os desenhos delas em verdadeiros livros de artista.
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!