compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Gratuito: que tal levar as crianças para conhecerem um verdadeiro Grupamento dos Bombeiros?

Atração fixa
Publicado em 16/03/2017

Que criança (e adultos também!) não ficaria com os olhinhos brilhando ao entrar em um verdadeiro CAMINHÃO DOS BOMBEIROS? Quem não quer colocar um capacete, uma farda, subir a escada? Pois o São Paulo para Crianças te ajuda a realizar o sonho de conhecer um verdadeiro Grupamento de Bombeiros, e o melhor, é DE GRAÇA!!! O Corpo de Bombeiros recebe adultos e crianças que queriam conhecer de perto a rotina desses profissionais que diariamente salvam vidas, verdadeiros super-heróis da cidade! Quer saber como você pode participar desta aventura? A gente te conta aqui!

Como visistar um Grupamento de Bombeiros?

Primeiramente, escolha a unidade que deseja visitar com as crianças. Confira a lista de Grupamentos de Bombeiros em São Paulo aqui, na qual você escolhe a cidade, depois digita o nome do seu bairro e o mapa mostra, com a sigla CB, a unidade mais próxima da sua casa. Aqui também tem uma lista de unidades dos Bombeiros com endereços e telefones.

DICA: os Grupamentos de Bombeiros mais legais para visitar são o GB Ipiranga e o GB Tatuapé, pois neles as crianças poderão conhecer também os cachorros que ajudam nos resgates. No GB Tatuapé é onde fica o mascote da corporação, o dálmata Jack.

Com o destino escolhido, você simplesmente deve ir com as crianças ao Grupamento de Bombeiros, entre 14h e 18h, ao chegar lá, falar com o Comandamente responsável pelo plantão para solicitar a visita na unidade. Você pode ir em qualquer dia da semana, mas aos finais de semana é mais tranquilo. DICA: O melhor dia para visitar é o domingo, quando há menos ocorrências e mais chance dos carros e dos profissionais estarem todos por lá.

O tour inclui conhecer de perto os caminhões e ambulâncias usadas em emergência, subir na cabine do caminhão, além de conhecer os modelos de roupas usadas nos resgates (que podem inclusive, em alguns dias, ser vestidas pelas crianças), com capas, botas e capacete, para se sentir um autêntico oficial da corporação.

Dependendo das ocorrências do dia, pode ser que haja na unidade um caminhão com a Escada Magirus (aquela que expande), para as crianças conhecerem. Mas nem todo Grupamento tem essa escada, ok?

Como não poderia faltar, os pequenos também podem aprender sobre o funcionamento da mangueira usada para apagar incêndios e o sino de emergência.  Quem quiser, pode levar câmera ou celular e tirar fotos durante a visita.

Importante: quem preferir, pode agendar a visita pelo (11) 3396-2400, ou ainda pelo e-mail cbm@policiamilitar.sp.gov.br. Para grupo grandes e excursões, é preciso agendar no Departamento de Comunicação Social, nos mesmos números. Lembrando que o passeio não precisa ser agendado, mas é recomendável ligar ou agendar por e-mail antes.

Mais informações você encontra no site oficial do Corpo de Bombeiros de SP e no Facebook dos Bombeiros.


Centro de Memória do Corpo de Bombeiros

Curtiu visitar o Grupamento de Bombeiros? Quer continuar a aventura? A dica é visitar o Museu do Corpo de Bombeiros.  Com 170 objetos, entre viaturas reais, fotos, reportagens e equipamentos antigos e modernos distribuído em salas temáticas, o museu fica em um casarão de dois andares na Vila Mariana, ao lado do GB Vila Mariana. Clique aqui e saiba mais sobre esse passeio.


ATENÇÃO: Conforme a Lei de Direitos Autorais (9.610/98), é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial de qualquer conteúdo do São Paulo para Crianças sem a nossa autorização prévia.

Jack, o cachorro mascote do Corpo de Bombeiros

Jack, o mascote do Corpo de Bombeiros, com a...

Passeio: Visita ao Corpo de Bombeiros
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: Todos os dias, das 14h às 18h (vale ligar antes). O melhor dia para visitar é o Domingo.
Preços: Gratuito
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Visita ao Corpo de Bombeiros
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: Todos os dias, das 14h às 18h (vale ligar antes). O melhor dia para visitar é o Domingo.
Preços: Gratuito
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Pertinho de São Paulo: Viva Parque Aquático Ecológico tem piscinas, toboáguas e muita diversão para toda família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Shopping Center Norte ganha uma super brinquedoteca da rede YouPlay, com parquinho, oficinas, recreação, games e buffet infantil

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Março de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!