compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Tudo gratuito! Fim de Semana em Família em ritmo de férias, no Itaú Cultural

Publicado em 11/07/2018

A criançada está de férias da escola e vocês estão aproveitando os passeios em São Paulo? Então inclua na agenda dos pequenos as próximas edições do Fim de Semana em Familia, realizado pelo Itaú Cultural. Até o dia 29 de julho, sempre aos sábados e domingos, acontecem atrações especiais como contação de histórias, apresentação musical da banda de lata, oficina de instrumentos musicais com materiais alternativos, oficina de dança, vivências com a cultura indígena e sarau. Além disso, o público tem à disposição, como é tradição, o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca.

A participação é livre para todas as idades e gratuita, mas para algumas atividades é necessário retirar ingressos com antecedência. A maioria das atrações conta com interpretação em Libras. Agora é só aproveitar as férias com os filhos!


Acompanhe a agenda completa:

Oficina “Vivencia com as famílias”

Dias 14, sábado, às 14h – A atividade pretende propiciar às crianças e adultos a possibilidade de experimentar, explorar e vivenciar a linguagem da dança, sensibilizando o corpo através do movimento. Quem ministra a oficina é a artista e educadora Uxa Xavier. Duração: 60 minutos. Local: Sala Multiúso. Capacidade para 20 crianças com um acompanhante cada. É necessário fazer inscrição a partir das 13h30. Interpretação em Libras.

Breves partituras para muitas calçadas

Dia 14, sábado, às 16h – Na atração, a artista Uxa Xavier cria um diálogo com o público iniciado pela contemplação estética. O objeto escolhido para esta performance é o giz, por ele remeter à infância e também criar caminhos imaginários, imprimindo rastros no espaço urbano. Duração: 60 minutos. Local: Sala Multiúso. Lugares: 70 lugares. A distribuição de ingressos é feita a partir das 14h. Interpretação em Libras.

Leitura e troca de livros

Dia 14/7, sábado, das 11h às 16h30 – Como tradicionalmente acontece no Fim de Semana em Família, o espaço Cantinho da Leitura mantém a disposição obras infanto-juvenis para leitura de crianças e jovens, além de uma feira para troca de livros. Local: Piso térreo.


Contação de história “Toda hora tem história”

Dias 21 e 22/7, sábado e domingo, às 12h – Na contação, Penélope Martins compartilha com a garotada e as famílias as histórias: “Os reinos inventados e as meninas aventureiras: a história da Princesa de Coiatimbora”, de autoria da própria contadora, “As três filhas do Rei do Rei Mimimi Dengoso”, de tradição oral e “Quem disse que as meninas são boazinhas?” também de autoria de Penélope. Local: Piso Térreo, no Cantinho da Leitura.

Oficina “Vamos bater lata”

Dias 21 e 22/7, sábado e domingo, às 14h – A oficina compartilha com crianças uma vivência em educação musical por meio de objetos usados no cotidiano e que podem ser reutilizados, como latas, tampas, tambores, tubos, garrafas e restos de madeira. O músico Aécio Diniz apresenta algumas maneiras de se aprender música, de acordo com a sua experiência quando criança. É um convite a voltar a infância sonora e fazer música de criança para criança com a participação especial de integrantes da Banda de Lata Us Cabinha. Duração: 60 minutos. Local: Sala Multiúso. Capacidade para 20 crianças com um acompanhante cada. A inscrição deve ser feita a partir das 13h30. Interpretação em Libras.

Show “Us cabinha”

Dias 21 e 22/7, sábado e domingo, às 16h – O grupo é a sexta geração da banda de lata da Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, Ceará. Com tradição de iniciação musical, ao longo dos anos eles se apresentaram ao lado de nomes como Lobão e Arnaldo Antunes, além da participação no espetáculo Mãe Gentil, de Ivaldo Bertazzo, com Zeca Baleiro. Confira o vídeo no topo a página! Duração: 60 minutos. Local: Sala Multiúso. Lugares: 70 lugares. A distribuição de ingressos é feita a partir das 14h. Interpretação em Libras.


Contação de histórias “O Estranho caso do livro sem o fim”

Dias 28 e 29/7, às 12h – A Companhia de Contadores de história encenam “O Estranho caso do livro sem o fim”. Na narrativa, Gracioso é um grande contador de histórias, mas acordou desmemoriado, o que o faz pensar em contar uma história do livro que sua mãe fez para ele aprender a ler. Ele teve a ideia de mostrar para a plateia os próprios livros em que aprendeu a ler com a ajuda da sua mãe. Queria mostrar as páginas onde conheceu o Saci-pererê, a Mula-sem-cabeça, a Cuca e o Lobisomen, mas os livros estavam sem o fim. Com medo de sua mãe descobrir, resolve investigar quem roubou o final dos livros. Depois de muita perseguição e trapalhadas, com ajudinha das crianças, consegue chegar até o grande suspeito. Local: Piso Térreo, no Cantinho da Leitura. 

Oficina “SPiratininga – um olhar indígena”

Dias 28 e 29/7, às 14h – O projeto propõe uma atividade lúdica-cultural a partir de uma dinâmica interativa utilizando nomes de ruas e bairros com origem indígena na cidade de São Paulo, através de pintura corporal, dança e canto tradicional indígena e contação de histórias. Duração: 90 minutos. Local: Sala Multiúso. Capacidade para 20 crianças com um companhante cada. As inscrições devem ser feitas a partir das 13h30. Interpretação em Libras.

Caxiri na Cuia – Sarau litero-musical indígena

Dias 28 e 29/7, às 16h – Caxiri é uma bebida tradicional que, servido em uma cabaça, percorre o círculo formado por pessoas reunidas para cantar, dançar, celebrar, festejar, trocar saberes e sabores. Passar a cuia para o que está próximo simboliza o pertencimento ao lugar e a união de todos em torno de um objetivo comum: a alegria geradora de felicidade. A proposta do sarau é reunir as pessoas em torno dos saberes indígenas para que participem de uma grande roda de celebração de canto, dança, poesia e música. Duração: 90 minutos. Local: Sala Multiúso. Lugares: 70 lugares. A distribuição de ingressos é feita a partir das 14h. Interpretação em Libras.


Atenção: no dia 15, domingo, em razão da final da Copa, não haverá programação no Itaú Cultural.

Us Cabinha

"O Estranho caso do livro sem o fim"

Breves partituras para muitas calçadas

SPiratininga - um olhar indígena

Cantinho de Leitura e Feirinha de Troca

Passeio: Fim de Semana em Família - julho
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 07/07/18 a 29/07/18 aos Sábados e Domingos.
Preços: Gratuito
Onde: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, Bela Vista - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 2168-1777
ter.li/ItauCultural
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Fim de Semana em Família - julho
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 07/07/18 a 29/07/18 aos Sábados e Domingos.
Preços: Gratuito
Onde: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, Bela Vista - São Paulo
Informações: (11) 2168-1777
ter.li/ItauCultural
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Teatro interativo: Oto e Gaio levam a criançada para uma viagem ao fundo do mar, no Shopping ABC

10/08 a 23/09
Passeios
Hoje tem!

“O Mundo de Bob Zoom”: diversão e encontros ao vivo com a formiguinha no Golden Square Shopping

29/08 a 04/11
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Doutores da Alegria apresentam o espetáculo “Numvaiduê!” no Teatro Alfredo Mesquita

01/09 a 30/09
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Julho de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!