compartilhe
São Paulo
+16...+30° C
Conheça o Bike Kids: projeto gratuito para crianças andarem de bicicleta em Santos
Atração fixa
Publicado em 03/11/2016

Quer um jeito diferente para o pequeno explorar o mundo e de quebra praticar atividade física? Então você precisa conhecer o sistema gratuito de bicicletas infantis compartilhadas que está disponível na cidade de Santos, litoral de São Paulo. O projeto é voltado para crianças de 3 a 10 anos e você só precisa baixar o aplicativo Danoninho Bike Kids no seu tablet ou smartphone, se cadastrar e reservar a bicicleta.

Depois de solicitar pelo aplicativo, você pode retirar a bicicleta infantil (com rodinhas retráteis) em uma das cinco estações inteligentes distribuídas na cidade santista: Aquário, Fonte do Sapo, Canal 3, Emissário Submarino e uma no Jardim Botânico. Depois, é só devolvê-la em qualquer outra estação Danoninho Bike Kids.

Atenção! As bicicletas podem ser utilizadas gratuitamente por uma hora, mas respeitando o intervalo de 15 minutos é possível realizar uma nova retirada, sem custos. Abaixo desse tempo, haverá cobrança de R$ 5 por hora adicional. Por isso, fique atento às regras para garantir seu passeio gratuito.

Pioneiro na América Latina, o projeto é uma iniciativa da prefeitura de Santos, operado pela empresa Samba com o apoio da Danone. Ele surgiu para ajudar os pais a incentivarem as crianças a fazerem suas escolhas e a criarem o hábito de explorar o mundo por si mesmas, como uma forma de diversão saudável e sustentável.

As estações são alimentadas por energia solar e conectadas a uma central via wireless, que permite monitorar em tempo real das bicicletas e estações. O usuário também pode acompanhar o status e ficar sabendo exatamente onde tem estações/bicicletas e/ou vagas disponíveis por meio do site ou aplicativo Danoninho Bike Kids.

Confira onde encontrar as estações:

1. Aquário: Av. Almirante Saldanha da Gama, em frente a Entrada Principal do Aquário, ao lado da Bilheteria.

2. Fonte do Sapo: Av. Bartolomeu de Gusmão, próximo a Fonte do Sapo, esquina com a Rua General Rondon.

3. Canal 03: Av. Vicente de Carvalho, oposto à esquina com a Avenida Washington Luís.

4. Emissário Submarino: Av. Presidente Wilson, em frente ao Emissário Submarino.

5. Jardim Botânico: Rua João Fracarolli, em frente à entrada principal do Jardim Botânico, esquina com a Rua Eng. Antônio Freire.

Informações: (11) 4003-0391 Site: www.danoninhobikekids.com

Passeio: Danoninho Bike Kids
Recomendado: de 3 a 10 anos
Quando: Atração fixa
Horários: 6h às 23h para retirada de bicicletas, mas você pode devolver em qualquer estação a qualquer horário do dia. - duração: 60 minutos gratuitos
Preços: Gratuito
Onde: Aquário Santos – Avenida Doutor Epitácio Pessoa, s/n, Aparecida - Santos - capacidade: até pessoas
[como chegar]
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Danoninho Bike Kids
Recomendado: de 3 a 10 anos
Quando: Atração fixa
Horários: 6h às 23h para retirada de bicicletas, mas você pode devolver em qualquer estação a qualquer horário do dia. - duração: 60 minutos gratuitos
Preços: Gratuito
Onde: Aquário Santos – Avenida Doutor Epitácio Pessoa, s/n, Aparecida - Santos - capacidade: até pessoas
Compartilhar:
Passeios
Hoje tem!
Passeio em família: Parque Rocha Moutonnée inclui dinossauros gigantes, trilhas e fenômeno geológico
Atração fixa
Gratuito
Passeios
Hoje tem!
Dálmatas, Branca de Neve, Gnomos, Bruxa, bonecas…Parque Floresta Encantada abriga casas de brinquedos inspiradas em clássicos infantis
Atração fixa
Passeios
Hoje tem!
Mamusca: um espaço de brincar com ares de quintal da vovó
Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Novembro de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!