compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Grátis! Em agosto tem teatro de arrepiar, contação de histórias e diversão para bebês no Sesc São Caetano

04/08 a 25/08
Publicado em 03/08/2018

Está curioso para saber como está a programação do Sesc São Caetano para a criançada? A gente te conta! De 4 até 25 de agosto, as atrações da unidade incluem peças teatrais, contação de histórias e atividades para os pequeninos na primeira infância.

Este mês, o suspense e histórias mal assombradas marcam as apresentações dentro de um ônibus em movimento. E ainda tem contação de histórias baseadas no livro “Sete Histórias para Sacudir o Esqueleto”, da escritora Ângela Lago. Arrepios e diversão para toda a família! Todas as atividades são gratuitas, mas para algumas delas é necessário retirar ingresso antes. Programe-se para curtir com as crianças!


TEATRO NO ÔNIBUS

Sim, um daqueles de linha, mas transformado para receber o público, a música e a encenação da Zózima Trupe.

  • Dias 9 e 10/8, às 20h – Dentro é Lugar Longe: No chão imenso, meninos narram o ir e vir da vida, do nascimento à morte, da peleja à conquista. Entre vindas e partidas, no ônibus em movimento onde é encenada a peça, são contadas histórias tantas. Num ato de valentia, são desveladas, com sagacidade poética invejável, memórias de dor e contentamento. É necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência (limitado a dois por pessoa). A sessão tem 28 lugares. Livre, mas crianças maiores aproveitam melhor o passeio.
  • 24/8, às 19h e às 20h30 – Cordel do Amor Sem Fim: O ir e vir das águas do velho rio São Francisco envolve a vida das personagens: Teresa, Antônio, Carminha, Madalena e José percorrem as margens do rio, tecendo um trajeto encantatório, como se movimentassem a própria vida no ônibus, onde a peça é encenada. É necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência (limitado a dois por pessoa). A sessão tem 28 lugares. A partir de 12 anos.

TEATRO

  • 4 e 11/8, às 16h – Operetinha do Sapato Falador, com Cia. D’alma: Em uma pequena cidade, mora o talentoso doceiro Lino, um homem muito avarento e mal-educado, sem amigos e que não se preocupa muito com a higiene. Um dia, ele compra um par de sapatos sem saber que eles são mágicos e que irão transformar a sua vida. A peça, uma adaptação de uma fábula escocesa, é divertida e construtiva em relação à formação da criança. Com cenário e figurino coloridos e música ao vivo, leva o lúdico ao público. Na Área de Convivência. Livre. É necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento (limitado a quatro ingressos por pessoa).
  • 18/8, às 16h  – Chiquinha Gonzaga, a Menina Faceira, com Cia. das Cores: Espetáculo de teatro de bonecos que conta diversas facetas de Chiquinha Gonzaga a partir do seu universo musical, onde três vendedores de rua, acompanhados por um “pianeiro” da época, encenam algumas peripécias de sua infância, situações pitorescas de sua vida e momentos lúdicos de suas criações. Na Área de Convivência. Livre. É necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento (limitado a quatro ingressos por pessoa).
  • 25/8, às 16h  – Letras perambulantes: A vida e a obra do poeta cearense Patativa do Assaré contada por quatro atrizes que se revezam entre personagens fictícios e reais, executando músicas ao vivo e revelando os poemas e cordéis deste poeta. O espetáculo aborda a genialidade do cordelista e sua capacidade de memorização surpreendente. Uma história que mistura o simbólico e a realidade, permitindo que o público infantojuvenil possa conhecer a vida e obra desse grande poeta. Na Área de Convivência. Livre. É necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento (limitado a quatro ingressos por pessoa).

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

  • 4/8, às 12h  – Eu livro, você livre!: Que tal conhecer narrativas que abordam assuntos considerados difíceis? Como o direito à vida e à convivência familiar, o acesso à educação, ao lazer e ao brincar. Esta mediação de leitura foi pensada com o objetivo de estimular os participantes a estabelecerem novas conexões com o mundo e consigo por meio de histórias que provoquem perguntas e reflexões. Com o pessoal do Coletivo Cultural Sanfoka. Livre.
  • 11/8, às 12h – Caio na fazenda mal assombrada: Um dia Caio foi comprar uma fazenda que diziam ser mal assombrada. Ele não tinha medo de assombração, mas ao passar uma noite na casa para comprovar que fantasmas não existem, ouve seu nome sendo pronunciado várias vezes e vê “coisas absurdas” acontecer. Imagine acordar e dar de cara com várias ovelhas falando com você numa linguagem pra lá de esquisita! Só mesmo voltando a dormir para não acreditar que tudo era verdade, ou então fugir e ficar sem saber se um tal “Setset” existia mesmo. Livre.
  • 18/8, às 12h – A casa sonhada: Uma mulher sonha todas as noites com uma casa que ela sempre quis possuir. Todo dia ela vai sonhando com um cômodo diferente da casa. O que ela não sabia é que a casa existia de verdade, só que mal assombrada. O que ela fará quando descobrir tudo isso? Livre.
  • 25/8, às 12h –  Dançando com o morto: Beltrano morreu já faz um bom tempo mas não deixa sua esposa e filho em paz. Um dia a esposa tem uma ótima ideia e põe o esqueleto do marido para dançar. Enquanto o filho toca uma animada música os ossos vão despencando. Muita confusão e trapalhadas para despachar de vez o morto que teima em conviver com os vivos. Livre.

E ainda tem mais:

  • 4 a 18/8, aos sábados, às 11h – Brinquedos de pé e mão: Em agosto, as brincadeiras do Espaço de Brincar são conduzidas pelos pés e pelas mãos. Sincronia, criatividade, atenção e diversão com o Núcleo Caboclinhas. Livre.
  • 25/8, às 11h – Práticas corporais para a primeira infância: Gira meia-volta, dá um pulo, sobe e baixa, estica e puxa, ufa! Vem brincar com a gente de mexer o corpo com jogos e brincadeiras divertidas em família. Vagas limitadas, controle de acesso no local. Para crianças de zero a seis anos acompanhadas dos pais.

Para conferir mais atrações no Sesc São Caetano, ACESSE AQUI!

Operetinha do Sapato Falador

Operetinha do Sapato Falador

Núcleo Caboclinhas, Letras Perambulantes. Foto...

Chiquinha Gonzaga, Menina Faceira

Zózima Trupe

Zózima Trupe

Zózima Trupe

Pra sacudir o esqueleto

Passeio: Programação agosto Sesc São Caetano
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 04/08/18 a 25/08/18 nas Quintas, Sextas e Sábados.
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554, Santa Paula - São Caetano do Sul
[como chegar]
Informações: (11) 4223-8800
ter.li/bn5208
Facilidades:
• Alimentação
• Ambulatório
• Estacionamento
• Abre em feriados
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Ar condicionado
• Cadeira de Rodas disponível
• Wi-Fi
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Programação agosto Sesc São Caetano
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 04/08/18 a 25/08/18 nas Quintas, Sextas e Sábados.
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554, Santa Paula - São Caetano do Sul
Informações: (11) 4223-8800
ter.li/bn5208
Facilidades:
• Alimentação
• Ambulatório
• Estacionamento
• Abre em feriados
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Ar condicionado
• Cadeira de Rodas disponível
• Wi-Fi
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Que tal provar um sorvete com nuvem e confeitos de unicórnio? Na Dona Nuvem, na Augusta, tem!

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Já ouviu falar em Abelhossauro?! Um dinossauro T-Rex gigante com som cinematográfico é a mais nova atração da Cidade das Abelhas

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

A Copa vivida pelos avós, contada para os pequenos! Confira “A Primeira Estrela”, exposição do Museu do Futebol

05/06 a 09/09
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!