compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Grátis: Semana do Brincar tem dança, cozinha criativa e atrações que auxiliam a lidar com os sentimentos, no Sesc Vila Mariana

22/05 a 27/05
Publicado em 11/05/2018
Uma semana inteira dedicada ao brincar. Desde 2009, a Aliança pela Infância (movimento internacional por uma infância digna e saudável) promove a Semana Mundial do Brincar e, em 2018, a iniciativa no Sesc tem como tema “Brincar de corpo e alma”. O Sesc Vila Mariana preparou uma programação que acontece de 22 a 27 de maio, em diversos horários e recheada de atrações, como oficinas, contação de histórias e vivências para os pequenos conhecerem melhor seus sentimentos, além de música, cozinha criativa, criação de brinquedos com material orgânico e mãetine com pista de dança. As atividades são gratuitas e para toda a família!

Acompanhe toda a programação:
  • Sinto Muito Tudo Isso: Ixi! Bateu uma Tristeza – Contação e vivência com Cia. Tá na Boca do Conto, na Sala Corpo & Artes. As crianças irão criar um Emocionário, que é um dicionário das emoções. O grupo, acostumado a trabalhar os sentimentos em suas atividades, irá nomear algumas emoções, reconhecê-las e significá-las; além de pintar, colorir e enfeitar a obra. Cada criança poderá levar o seu para casa para junto com sua família continuar a preencher com os sentimentos e emoções. Dia 22, das 9h30 às 11h30; e dia 23, das 14h30 às 16h30. Livre para todos os públicos.
  • Sinto Muito Tudo Isso: O que é que te falta? – Contação e vivência com a Cia. Tá na Boca do Conto, na praça de Eventos. Reúne três histórias que trabalham com o orgulho, a preguiça e a felicidade. Em seguida, o público participa da vivência “Dançando a felicidade”. Após uma conversa sobre como cada um sente e quais cores nos remetem a felicidade, as crianças serão convidadas a formar dois grupos para uma dinâmica. Ao fim, todos conversam sobre como é possível criar felicidade. Dia 24, das 17h às 18h30. Livre para todos os públicos.

  • Sinto Muito Tudo Isso: Cadê o Medo que Estava Aqui? – Contação e vivência com a Cia. Tá na Boca do Conto, na Praça de Eventos. Aqui, as crianças poderão falar sobre o medo, coragem e vontade e, vão ainda, acompanhar a jornada de Comadre Fulôzinha, que irá se encher de coragem para enfrentar um personagem assustador para livrar uma amiga de uma tremenda enrascada. Depois, o grupo irá construir uma amarelinha dos monstros. Dia 26, sábado, das 15h às 16h30. Livre para todos os públicos.
  • Sinto Muito Tudo Isso: Calma aí que Estou com Raiva – Contação e vivência com a Cia. Tá na Boca do Conto, na Praça de Eventos. A ideia é mostrar o que é raiva e como podemos fazer para nos acalmar. Na contação, o filho da chuva tem que lidar com a presença e a ausência da mãe que tem que chover em outros lugares, tendo que lidar com a raiva que começa a crescer dentro dele. Logo em seguida, as crianças irão aprender a construir um pote de calma e como podem usá-lo em situações de raiva para se tranquilizar. Dia 27, das 15h às 16h30. Livre para todos os públicos.

  • Para brincar com Arte Orgânica – Oficina com Guilherme Blauth, na Praça de Eventos. A atividade irá ensinar como criar brinquedos e jogos fazendo uso de elementos da natureza como madeira e fibras orgânicas. Dia 22, das 13h às 14h30 e das 16h30 às 18h. Livre para todos os públicos.
  • Brincadeiras com Arte Orgânica – Oficina com Guilherme Blauth, na Praça de Eventos. Acompanhados de instrutores, as crianças poderão montar esculturas naturais com peças de diferentes tipos de madeiras e formas, geométricas e orgânicas (Kablan), farão esculturas pendulares no Cipó Gigantes, montarão um circuito com peças de madeira e outros materiais naturais em que uma bola de madeira flui com a gravidade (Fluss) ou ainda, poderão brincar com marionetes de material orgânico e natural. Dias 23 e 25, das 9h às 10h30; dias 23 a 27, das 16h30 às 18h. Livre para todos os públicos.
  • Hora de Musicar – Vivência com Clara Dum, na Sala de Atividades 3. Na atração, Clara Dum irá tratar a música como um meio de exploração do universo, incentivando bebês e crianças de até seis anos a usarem diferentes instrumentos, trabalharem a coordenação motora por meio de canções gestuais e expressão corporal, além de se deixarem levar ouvindo canções e brincadeiras que despertem o apreço pela música, além da interação com a linguagem. De 22 a 25, das 15h30 às 16h30. Voltada para bebês de colo e crianças até seis anos.

  • Cozinha Criativa para Crianças – Oficina com Carol Danielle, no Foyer. Um momento para mostra que a hora da refeição também pode virar uma brincadeira. A atividade irá disponibilizar frutas, sanduíches naturais, sucos e hortaliças frescas para degustação e criação de um desenho comestível, estimulando paladar e criatividade por meio da nutrição. Dia 24, das 9h30 às 11h; dia 25, das 14h30 às 16h; dia 26 maio, das 11h às 13h. Livre para todos os públicos.
  • Mãetine – Com DJs Rafa Jazz e Paula Mar, Praça de Eventos. Como a vida muda depois do nascimento dos pequenos, a atividade traz DJs que tocam rock, samba e soul, em uma infinidade de músicas que colocam os papais para dançar numa pista de dança, acompanhados dos seus filhos. Dia 27, das 11h às 14h. Livre para todos os públicos.

Sinto isso tudo e muito mais

Mãetine

Mãetine

Mãetine

Cozinha criativa

Cozinha criativa

Arte orgânica

Arte orgânica

Passeio: Semana do Brincar - Sesc Vila Mariana
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 22/05/18 a 27/05/18
Horários: variados - dependendo da atividade escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Sesc Vila Mariana – R. Pelotas, 141, Vila Mariana - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 5080-3000
ter.li/sescvilamariana
Facilidades:
• Alimentação
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Abre em feriados
• Estacionamento
• Trocador no banheiro feminino
• Ar condicionado
• Metrô
• Wi-Fi
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Semana do Brincar - Sesc Vila Mariana
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 22/05/18 a 27/05/18
Horários: variados - dependendo da atividade escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Sesc Vila Mariana – R. Pelotas, 141, Vila Mariana - São Paulo
Informações: (11) 5080-3000
ter.li/sescvilamariana
Facilidades:
• Alimentação
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Abre em feriados
• Estacionamento
• Trocador no banheiro feminino
• Ar condicionado
• Metrô
• Wi-Fi
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Já ouviu falar em Abelhossauro?! Um dinossauro T-Rex gigante com som cinematográfico é a mais nova atração da Cidade das Abelhas

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Zona Norte ganha nova brinquedoteca: You Play space chega no Shopping Tietê com espaço de brincar, games, recreação e buffet infantil

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Playcenter está de volta como o parque indoor “Playcenter Family”, dentro do Shopping Leste Aricanduva

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Maio de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!