compartilhe

Grátis! Palhaçaria, teatro de bonecos e oficinas são as atrações de agosto do Circo do Asfalto, em Santo André

Já foi
Publicado em 07/08/18

Quem gosta de circo aí em casa? Cortejos pelas ruas do bairro, apresentações de palhaçaria, teatro de bonecos, oficinas e muito mais é o que o Espaço Cultural Circo do Asfalto preparou para o mês de agosto para a criançada e toda a família! As atrações acontecem nos dias 7, 8 e 20 de agosto, em diversos horários, são livres para todas as idades e com participação gratuita!

Confira as atividades do mês:

No dia 7, às 20h, o grupo Mamulengo Fuzuê apresenta um espetáculo de Teatro Popular de Bonecos chamado “Benedito, Abençoado e Bendizido”. Mamulengo Fuzuê é brincadeira aprendida com as tradições, é palhaço na rua, é boneco na tolda, é poesia e teatro popular que celebra a arte para despertar a transformação.

Enfrentando os desmandos do Capitão João Redondo, que tudo quer comprar e dominar com seu dinheiro e poder, Rosinha, Benedito e o Boizinho Fuzarca lançam mão de muita esperteza para fugir de perigos representados pela fantástica Cobra Anaconda.

Os personagens dessa brincadeira convidam o público a um singelo e alegre passeio pelo imaginário popular brasileiro, guiados por canções populares executadas por músicos brincantes ou bonecos tocadores. Duração: 40 a 60 minutos.

Já no dia 8, também às 20h, quem se apresenta é o grupo de artistas populares de rua Rosa dos Ventos. Seus integrantes são pesquisadores da história da cultura popular, da comicidade e da diversidade cultural brasileira. O grupo busca a fusão do teatro, da música, das técnicas circenses, do palhaço, dos tipos cômicos em uma arte popular vibrante, subversiva, questionadora e ousada.

A trama do espetáculo é tosca, porque é real, feita por palhaços que com suas histórias e números de divertimento não vão achar outra forma de heroísmo que não a tosca. A grandiosidade do Super aparece em espantosas acrobacias habilidades, número de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina. Uma farra circense para rir, e muito. Duração: 50 minutos.

A programação do mês de agosto termina com uma Oficina de Fotografia, no dia 20, conduzida por Ricardo Avellar, fotógrafo oficial da Cia. Circo do Asfalto. Jovens maiores de 14 anos podem participar e é necessário realizar inscrição antecipada pelo e-mail circodoasfalto@gmail.com enviando nome, RG, idade e cidade. As vagas são limitadas!


Você sabia?

Com seu novo projeto “Juntos Somos Mais Fortes”, a Circo do Asfalto abre as portas de sua sede para abraçar e ser abraçada pela comunidade. O Espaço Cultural Circo do Asfalto foi criado em 2015, pela companhia Circo do Asfalto que é formada por Ricardo Avellar, e o casal Fran e Douglas Marinho. Desde então tem aberto suas portas para receber fazedores das artes dos mais diferentes lugares do mundo.

Apresentações no Circo do Asfalto - Pambazos

Grupo Rosa dos Ventos

Apresentações no Circo do Asfalto - Pambazos

Mamulengo Fuzuê

Mamulengo Fuzuê

Passeio: Programação agosto - Circo do Asfalto
Recomendado: Todas as idades
Quando: em Já foi
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Espaço Cultural Circo do Asfalto – Rua Sebastião Pedroso, 27- 30, Jardim Bom Pastor - Santo André
[como chegar]
Informações: (11) 4316-1097
ter.li/circoasfalto
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Programação agosto - Circo do Asfalto
Recomendado: Todas as idades
Quando: em Já foi
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Espaço Cultural Circo do Asfalto – Rua Sebastião Pedroso, 27- 30, Jardim Bom Pastor - Santo André
[como chegar]
Informações: (11) 4316-1097
ter.li/circoasfalto
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios

“PinaFamília”: uma viagem divertida pelo acervo da Pinacoteca que prova que ir ao museu é muuuuito legal

09/12
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Papai Noel e personagens de “O Quebra Nozes” encantam as crianças no Natal do Anhanguera Parque Shopping

01/10 a 24/12
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Zona Norte: inspirada no circo e em ditos populares, peça “É como Diz o Ditado…” está cartaz no Teatro Alfredo Mesquita

03/11 a 25/11
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!