compartilhe

Grátis no Itaú Cultural: Fim de Semana em Família traz oficina criativa de bololofos e comédia sobre a vida e a morte

Já foi
Publicado em 26/02/18

Lazer e diversão andam juntos! E os pequenos querem aproveitar o fim de semana para descobrir coisas novas, colocar a imaginação para funcionar e se divertirem muito! O Fim de Semana em Família, do Itaú Cultural, está com uma programação bacana para os dias 3 e 4 de março, sábado e domingo, com oficina de bonecos Bololofos, teatro com a peça “Tem, Mas Já Acabou” que fala sobre o ciclo da vida, além do Cantinho da Leitura e da Feirinha de Troca! Todas as atividades são abertas para crianças e adultos e a participação é gratuita!


Acompanhe a programação de sábado e domingo para os pequenos:

Oficina Bololofos
O encontro, que acontece  a partir das 14 horas, estimula a criatividade e a capacidade de realização das crianças e adultos que, utilizando canetinhas coloridas e acessórios vão desenhar e esboçar um lindo boneco, para depois dar forma ao bololofo. Esses bonequinhos têm formato diferente, um lado maior que o outro, de modo a que os participantes tenham liberdade de criá-los como quiserem. Um pode ter, por exemplo, uma enorme cabeça e um corpo pequeno ou vice-versa. A interação dos adultos com as crianças se dá a partir do momento que os bonecos “ganham vida”, acrescentando cabelos, braços, pernas e acessórios com o auxílio de uma costurinha manual. O objetivo desse trabalho é deixar a criatividade tomar conta de todos e transformá-la em uma ferramenta para melhorar a autoestima, com base na criação livre, sem padrões e regras. A diversão é comandada pelo Ateliê Bololofos, criado em 2013, com a proposta de transformar os desenhos infantis em bonecos de pelúcia. A capacidade é de 25 crianças com um acompanhante cada. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar inscrição a partir das 13h30.


Espetáculo “Tem, mas já acabou”
A partir das 16 horas, a Cia. As Graças trata o ciclo da vida e da morte de maneira divertida e delicada na peça “Tem, mas já acabou”, com uma mistura de música, mágica, origami, depoimentos, teatro de sombras, memórias e histórias do livro de Ricardo Azevedo, Contos de enganar a morte. O tema, normalmente pesado, ganha cor e leveza no espetáculo por meio do humor e recursos lúdicos. A apresentação se transforma uma brincadeira sobre o começo e fim, o ter e o acabar. Apesar de o roteiro ser voltado para crianças, adultos também fazem parte desse divertido debate sobre o movimento contínuo da vida e morte, com as atrizes Daniela Schittini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud. A duração do espetáculo é de 50 minutos e a capacidade é de 70 lugares. A entrada é gratuita, mas a distribuição de ingressos será a partir das 14h.


Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
Como já é de costume no Fim de Semana em Família, das 11h às 16h30, crianças, jovens e adultos têm a opção de visitar o Cantinho da Leitura. Uma das obras que pode ser encontrada por lá é “Bojabi: a árvore mágica”, de Dianne Hofmeyr e ilustrações de Piet Grobler. O livro conta a história africana de uma árvore mágica recheada de frutos suculentos e maravilhosos que era guardada por um píton (cobra) que não deixava ninguém tocar nos frutos, a não ser os que animais descobrissem o nome da árvore. Os animais estavam famintos, mas somente o rei da floresta sabia o seu nome e ele morava longe. Além dessa história, estão disponíveis 30 publicações do acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural. Uma oportunidade para novos aprendizados e descobertas em família! Já na Feirinha de Troca, os pequenos podem trocar uma obra infantojuvenil, como livro, gibi e DVD, por outra escolhida entre os materiais disponibilizados pelo instituto. No espaço, monitores e voluntários estão à disposição para ajudar no que for preciso. Ambos os espaços estão localizados no piso térreo.

Cantinho de Leitura e Feirinha de Troca

Passeio: Fim de Semana em Família
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 03/03 a 04/03
Horários: variados - consulte a atração escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, Bela Vista - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 2168-1777
ter.li/ItauCultural
Facilidades:
• Abre em feriados
• Assentos especiais
• Estacionamento pago
• Rampas de acesso
• Alimentação
• Audiodescrição
• Libras
• Ar condicionado
• Banheiro adaptado
• Piso tátil
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Fim de Semana em Família
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 03/03 a 04/03
Horários: variados - consulte a atração escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, Bela Vista - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 2168-1777
ter.li/ItauCultural
Facilidades:
• Abre em feriados
• Assentos especiais
• Estacionamento pago
• Rampas de acesso
• Alimentação
• Audiodescrição
• Libras
• Ar condicionado
• Banheiro adaptado
• Piso tátil
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Ceia dos Ursos, oficinas para as crianças e trenó virtual são as atrações do Natal do Shopping Market Place

01/11 a 02/01
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Princesas da Disney: encontros AO VIVO com Bela, Ariel e Cinderela deixam o Natal do Campinas Shopping ainda mais encantado

01/11 a 24/12
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Natal da Galinha Pintadinha tem encontro AO VIVO com a Popó e parque temático no Raposo Shopping

02/11 a 31/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Fevereiro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!