compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Grátis! Programação do “Gente Arteira” oferece oficinas voltadas para fotografia, na Caixa Cultural São Paulo

03/05 a 30/05
Publicado em 03/05/2018

Contação de histórias, visita sensibilizadora, oficinas de artes, de fotografia e até a construção de uma câmera fotográfica! Essas são algumas das atividades que fazem parte da programação de maio do projeto educativo Gente Arteira, que acontece na Caixa Cultural São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e algumas delas possuem tradução para Libras! Ah, e tem atração para crianças, jovens e adultos, hein?


Confira a programação para as crianças:

  • Contação de Histórias em Libras – Português – A contação é bilíngue, integrando público ouvinte e surdos. Há a apresentação de alguns sinais que são usados durante a atividade, para que participantes possam reconhecê-los. Uma educadora surda narra a história com apoio de objetos cênicos e, ao mesmo tempo, um educador bilíngue repassa a história em português. Dias 9, 23 e 30/5, às 14h30, com duração de uma hora e 30 minutos. Indicado para crianças a partir de sete anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 11 3321-4400. São 30 vagas.
  • Oficina – O Figurativo, o Geométrico e o Abstrato na Arte –  A partir das obras da exposição de Cláudio Tozzi, a oficina estimula uma reflexão sobre os conceitos de abstração e figuração, bem como suas possibilidades a partir da colagem para reprodução dos aspectos identificados na obra do artistaDias 3, 4, 9, 10 e 11/5, às 14h30, com duração de duas horas. Indicado para crianças a partir de sete anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 11 3321-4400. São 30 vagas.
  • Oficina Pinhole – Uma câmara pinhole é uma máquina fotográfica sem lente, onde os raios de luz passam por um pequeno buraco para formar uma imagem. Com o uso de uma pinhole, que será construída pelos próprios participantes, será revelada a grande mágica da câmera escura e da formação de imagens fotográficas. Dias 22 a 25/5, às 9h30, com duração de duas horas. Indicado para crianças a partir de 12 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 11 3321-4400. São 30 vagas.

Confira a programação para jovens e adultos:

  • Oficina – Escola Bauhaus – As Cores na Pintura – A oficina é baseada no método de ensino e entendimento sobre as cores da escola Bauhaus e seus integrantes (Kandinsky, Paul Klee, Joseph Albers e Johannes Itten). Os participantes têm a oportunidade de se aprofundar no grande universo das cores e experimentar os mesmos exercícios práticos de sensibilização cromática realizados pelos alunos da escola. Dia 5/5, às 9h30, com duração de oito horas (intervalo de uma hora para almoço). Indicado para interessados em artes plásticas. Inscrições pelo site www.gentearteira.com. São 30 pessoas.
  • Visita Sensibilizadora – A partir de alguns elementos que marcaram a década de 30 em São Paulo, a proposta da visita é oferecer experiências sensibilizadoras que ativam os sentidos com sons, cheiros e toques, estimulando a reflexão sobre o acervo do museu e o contexto onde está inserido. O objetivo é enfatizar o papel da educação na acessibilidade. Dias 11 e 25/5, às 14h, com duração de uma hora. Indicado para deficientes visuais e interessados em geral. Não há necessidade de inscrição prévia. São 25 vagas.
  • Oficina – Realidade Virtual – Iniciação e Prática – A oficina, que integra a programação da 16ª Semana de Museus, aborda questões relacionadas a assuntos como realidade virtual, realidade aumentada, aplicativos educativos, captação de movimento e inteligência artificial. A atividade apresenta possibilidades acessíveis, proporcionando autonomia e fornecendo subsídios para que os participantes possam se aperfeiçoar. Dias 15 a 18/5, em diversos horários: Grupo 1 – 15 e 16/05 (9h30 às 13h30); Grupo 2 – 15 e 16/05 (14h às 18h); Grupo 3 – 17 e 18/05 (9h30 às 13h30); Grupo 4 – 17 e 18/05 (14h às 18h), com duração de oito horas cada. Indicado para jovens a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 11 3321-4400. São 30 vagas.
  •  Oficina – Estudo do Meio – Fotografia de Viagem – A oficina dialoga com a exposição “Pelos Ares – Lu Marini” e oferece um curso básico de fotografia aplicado a viagens, explicando como planejar e executar registros fotográficos em viagens com diversas temáticas (paisagem, natureza, urbana). Os participantes refletem sobre a fotografia como instrumento educativo de registro. Dia 19/5, às 14h30, com duração de quatro horas. Indicado para interessados em fotografia. Inscrições no site www.gentearteira.com. São 30 pessoas.
  • Oficina – Auto (Re)trato no Outro – A oficina propõe três exercícios que buscam a desconstrução do olhar sobre si em relação ao outro. Os participantes são convidados a compartilhar suas impressões por meio da observação, atenção e reflexão. Dias 22 a 25/5, às 14h30, com duração de duas horas. Indicado para jovens a partir de 15 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 11 3321-4400. São 30 vagas.
Passeio: Programação Gente Arteira e Caixa Cultural São Paulo - Maio
Recomendado: de 7 a 16 anos
Quando: de 03/05/18 a 30/05/18
Horários: variados - depende da atividade escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Sé - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3321-4400
www.caixacultural.com.br
Facilidades:
• Alimentação
• Cadeira de Rodas disponível
• Piso tátil
• Ar condicionado
• Libras
• Rampas de acesso
• Banheiro adaptado
• Metrô
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Programação Gente Arteira e Caixa Cultural São Paulo - Maio
Recomendado: de 7 a 16 anos
Quando: de 03/05/18 a 30/05/18
Horários: variados - depende da atividade escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Sé - São Paulo
Informações: (11) 3321-4400
www.caixacultural.com.br
Facilidades:
• Alimentação
• Cadeira de Rodas disponível
• Piso tátil
• Ar condicionado
• Libras
• Rampas de acesso
• Banheiro adaptado
• Metrô
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Já ouviu falar em Abelhossauro?! Um dinossauro T-Rex gigante com som cinematográfico é a mais nova atração da Cidade das Abelhas

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Zona Norte ganha nova brinquedoteca: You Play space chega no Shopping Tietê com espaço de brincar, games, recreação e buffet infantil

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Cinema ou parque de diversão? Os dois! Conheça a sala Cinépolis Junior, no Shopping Iguatemi Alphaville, a primeira sala infantil do País

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Maio de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!