compartilhe

Grátis! Festival latino-americano reúne gastronomia, música e diversão no Memorial da América Latina

Já foi
Publicado em 16/08/18

Este é um daqueles passeios que toda a família curte fazer, com exposições de arte e artesanato, gastronomia e muita música. Estamos falando do Festival das Nações Latino-Americanas, que acontece no Memorial da América Latina até o dia 20 de agosto, em diversos horários.

Na programação tem bate-papos, oficina de tipologia, teatro, sarau, exibição de documentários sobre temas indígenas, apresentações artísticas, shows musicais de ritmos latinos, além de uma feira gastronômica latino-americana. Todas as atividades são gratuitas!

Confira programação completa e organize o fim de semana com a família:

17/8, sexta

  • 19h: Biblioteca Latino-Americana –  “Nobel de Literatura – Os dois chilenos” – Um sarau será realizado em homenagem aos escritores chilenos ganhadores do Prêmio Nobel Gabriela Mistral (1945) e Pablo Neruda (1971). Todos podem participar.

18/8, sábado

  • 10h às 20h: Praça Cívica – “Mostra de Culturas Indígenas”- Apresentações e rodas de debate com indígenas marcam a atração, que traz também rituais de canto e dança, pintura corporal, medicinas tradicionais e saúde indígena.
  • 10h às 12h: Biblioteca Latino-Americana – “Conversatório Fronteiras – físicas e sociais” – Debate promovido pelo Coletivo Cultura Colômbia, no espaço da exposição “Defrontar”.
  • 11 às 21h: Praça das Sombras – Festival das Nações Latino-Americanas – “Festival Gastronômico” – ao lado do”Palco Macorina”, muitos sabores e aromas de diferentes pratos da gastronomia latino-americana estarão à venda em um ambiente preparado para receber toda a família.
  • 13h às 19h: Praça das Sombras – Festival das Nações Latino-Americanas – “Palco Macorina” – Apresentações musicais e artísticas, com Gabi Pensanuvem recebe Cortejo Boliviano, Zé Pereira e Resostenido, Prende la Vela, El Espeluque e banda Cumbia Calavera.
  • 14h às 16h: Salão de Atos Tiradentes – “Oficinas de Tipologia Colombiana” – Rocío Buelvas ensina essa técnica da escrita colombiana em oficina para crianças e adultos.
  • 14h às 18h30: Biblioteca Latino-Americana – “Mostra de Culturas Indígenas” – Ao londo do dia acontecem projeções dos filmes “Ex-Pajé”, de Luis Bolognesi; “Huni Kuin: os Últimos Guardiões”, de Danilo Arenas, “Mulheres Indígenas: Vozes por Direitos e Justiça”, documentário produzido pela ONU.
  • 15h às 19h – Auditório Símon Bolivar – “Mostra de Cultura Tradicional do Chile” – Grupos de danças típicas e música prometem não deixar ninguém parado: Ameríndio, Caleuche, Canto Libre, Chile Lindo, Campeões de Cueca, Entrelatinos, Palimpsesto e Quinchamalí.
  • 20h às 21h – Biblioteca Latino-Americana – “Encuentro con quién” – O monólogo teatral com o peruano Roberto Sánchez-Piérola se apresenta para o público em geral.

19/8, domingo

  • 12h às 21h: Praça das Sombras – Festival das Nações Latino-Americanas – “Palco Macorina” – “Nós, os Latino-Americanos” – Apresentações de grupos de danças típicas e musicais, como Tinkus Bolivia Wayna Lisos, Entrelatinos, Caleuche, Mariacchis, Banda Camarada Ernesto, Coral Cia. do Tijolo, Caporales San Simón, além da tradicional apresentação e de Cuenca e aula de Salsa.
  • Das 11h às 21h: Praça das Sombras – Festival das Nações Latino-Americanas – “Festival Gastronômico” – ao lado do”Palco Macorina”, aquele espaço com sabores de diferentes pratos da gastronomia latino-americana, em um ambiente preparado para receber toda a família.

20/8, segunda

19h: Biblioteca Latino-Americana – Todo o público poderá conferir as exposições em cartaz.

  • Salão de Atos Tiradentes – “Mostra de arte chilena”;
  • Espaço Gabriel Garcia Marquez – GABO – “Artesãos da Terra”;
  • Galeria Marta Traba – “Durval Pereira” – Exposição traz o trabalho do impressionista paulistano que se inspirava nos cenários brasileiros para dar vida a seus quadros. A mostra reúne 220 trabalhos de Durval, marcando diversas fases e temáticas de suas pinturas;
  • Pavilhão da Criatividade – “Brasil Brasileiro” – A mostra é uma aula de história e um passeio imperdível pelas mais autênticas tradições culturais do Brasil. Sua composição é um recorte de parte do acervo da Fundação Memorial da América Latina.

Comidas latinas - empanadas

Comidas latinas - bandeja paisa

Comidas latinas - cayeye

Comidas latinas - chivito

Comidas latinas - pupusa

Bate-papo

Teatro

Cristine Takua, educadora indígena

Exposição "Brasil Brasileiro"

Passeio: Festival das Nações Latino-Americanas
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 16/08 a 20/08
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3823-4600
ter.li/memorialAL
Facilidades:
• Alimentação
• Estacionamento pago
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Festival das Nações Latino-Americanas
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 16/08 a 20/08
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3823-4600
ter.li/memorialAL
Facilidades:
• Alimentação
• Estacionamento pago
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Ceia dos Ursos, oficinas para as crianças e trenó virtual são as atrações do Natal do Shopping Market Place

01/11 a 02/01
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Princesas da Disney: encontros AO VIVO com Bela, Ariel e Cinderela deixam o Natal do Campinas Shopping ainda mais encantado

01/11 a 24/12
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Natal da Galinha Pintadinha tem encontro AO VIVO com a Popó e parque temático no Raposo Shopping

02/11 a 31/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!