compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Grátis: Férias na Caixa Cultural com oficinas de brinquedos, quadrinhos, fotografia e atividades em Libras

Já foi!
Publicado em 06/01/2018

Aproveitar as férias brincando é tudo de bom! E melhor ainda se a gente consegue se divertir e aprender, não é mesmo? Então que tal reunir a garotada e participar das atividades do programa Gente Arteira na Caixa Cultural? São oficinas, visita ao museu, contação de histórias e até uma caça ao tesouro! As atrações gratuitas acontecem entre 10 e 31 de janeiro, em diversos horários. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 11 3321-4400.

Quem gosta de colocar a mão na massa, poderá aprender a construir brinquedos, fazer histórias em quadrinhos e princípios básicos de fotografia. E para que todo mundo possa se divertir, tem contação de histórias em libras, com tradução para o português. É recomendada a participação de crianças a partir de 5 anos e acompanhadas pelos seus responsáveis.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!

Brincadeiras ao Vento

Nos dias 10, 11 e 12/01, às 14h30, os pequenos vão adorar a experiência de construírem os próprios brinquedos! A atividade começa com um momento de acolhimento com a contação de história sobre o vento. Em seguida, cada participante é estimulado a manusear de maneira criativa materiais como barbantes, linhas de pipa, tiras de papel crepom, cartolina, cola, tesoura, entre outros. Com a orientação de educadores, as crianças vão aprender a explorar o vento em brincadeiras do dia a dia, como correr para fazer a pipa voar, fazer o cata-vento girar, subir no alto de um andar e jogar o helicóptero para ele rodar. Essa atração é indicada para crianças a partir de 5 anos, acompanhadas de seus responsáveis.

Caça ao Tesouro

Nos dias 16, 17 e 18/1, às 10h e às 15h, a garotada poderá se preparar para uma aventura! A partir de pistas espalhadas pelo Museu da Caixa, as crianças farão uma busca pelo Tesouro Cultural, sendo incentivados a observar tudo ao seu redor e a exercitar o raciocínio lógico. Quando finalmente chegarem ao tesouro, vão receber como prêmio jogos da memória e caça-palavras. A atividade é recomendada para crianças a partir de 7 anos.

Libras de Arruar

Em 11 e 25/1, às 14h30, serão realizadas vivências rápidas para que toda a família possa conhecer um pouco mais sobre as Libras, a Cultura Surda e o contexto histórico e cultural do centro de São Paulo. A atividade será realizada por educadores (em Libras-Português), que vão ensinar aos participantes a soletrar o próprio nome e a fazer saudações básicas. Para curiosidade: o nome Arruar, que dá nome a essa atração, significa distribuir em ruas, passear a pé. A atividade é recomendada para crianças a partir de 7 anos. Não há necessidade de inscrição prévia.

Oficina HQzines

Nos dias 16, 17 e 18/01, às 9h30 e às 14h30, a garotada vai ter a chance de mergulhar no universo das histórias em quadrinhos (HQs) nessa oficina ministrada por Gazy Andraus, pesquisador com doutorado pela USP. A atividade irá apresentar um panorama dos diversos gêneros e formatos de HQs e os participantes também poderão criar seus próprios gibis, cartuns, charges e desenhos. Indicado para crianças a partir de 10 anos.

Visita Sensibilizadora ao Museu

No dia 20/1, às 14h e em 21/1, às 11h, uma visita orientada ao Museu da Caixa poderá ser feita pelo público em geral, inclusive por deficientes visuais. Podem participar dessa atividade crianças a partir de 7 anos. Não há necessidade de inscrição prévia.

Oficina Câmera Escura

Em 23,26 e 31/01, nos horários das 9h30 e 14h30, as crianças poderão participar dessa atração que vai ensinar os princípios da fotografia e o processo de formação da imagem. Uma visita guiada à exposição de José A. Figueroa, servirá de inspiração para a discussão sobre as técnicas fotográficas. Ao final, elas vão participar da montagem de uma câmera escura, podendo observar, por meio dela, a paisagem vista das janelas. Atração sugerida para crianças a partir de 10 anos.

Contação de Histórias em Libras-Português

Nos dias 24 e 31/01, às 14h30, os pequenos irão participar de uma contação de histórias e terão contato com a linguagem de Libras! É recomendado para crianças a partir de 7 anos.

Passeio: Programação de férias Gente Arteira - Caixa Cultural
Recomendado: de 5 a 16 anos
Quando: de 10/01/18 a 18/01/18 nas Terças, Quartas, Quintas e Sextas. E de 20/01/18 a 31/01/18 nas Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados.
Horários: diversos horários, dependendo da atração
Preços: Gratuito
Onde: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Sé - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3321-4400
ter.li/caixaculturalsp
Facilidades:
• Alimentação
• Cadeira de Rodas disponível
• Piso tátil
• Ar condicionado
• Libras
• Rampas de acesso
• Banheiro adaptado
• Metrô
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Programação de férias Gente Arteira - Caixa Cultural
Recomendado: de 5 a 16 anos
Quando: de 10/01/18 a 18/01/18 nas Terças, Quartas, Quintas e Sextas. E de 20/01/18 a 31/01/18 nas Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados.
Horários: diversos horários, dependendo da atração
Preços: Gratuito
Onde: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Sé - São Paulo
Informações: (11) 3321-4400
ter.li/caixaculturalsp
Facilidades:
• Alimentação
• Cadeira de Rodas disponível
• Piso tátil
• Ar condicionado
• Libras
• Rampas de acesso
• Banheiro adaptado
• Metrô
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com Pista Gigante de Obstáculos, Jump Balls e nova quadra de Society, PopHaus se prepara para receber garotada nas férias

Atração fixa
Passeios

Férias em SP: Anna e Elsa recebem crianças com café da manhã e super espetáculo para toda a família

03/06 a 29/07
Passeios
Hoje tem!

Vem aí o Fun 4 Family! Nestas férias, vai ter um novo parque de diversões para a família!

16/06 a 29/07
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!