compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Grátis: no feriado Fonte do Ibirapuera apresenta show inédito com cenas da cidade, canções populares e temas clássicos!

Já foi!
Publicado em 22/01/2018

Você já sabe o que fazer no feriado de aniversário de São Paulo? Uma boa dica é assistir ao show inédito que acontece na Fonte do Ibirapuera, de 25 de janeiro a 4 de fevereiro, às 20h30 e também às 21h. O espetáculo mostra um pouco da diversidade que a cidade possui com muitos estilos, etnias, monumentos, prédios, bairros, sabores e culturas. Canções de MPB e também temas clássicos dão o tom emocionante à apresentação. A novidade este ano é que a transmissão será realizada também para dentro do Parque, por meio de uma tela de água e de uma cabine de projeção. A entrada é gratuita. É só chamar a família, os amigos e conferir!

O show das águas!

O espetáculo em homenagem aos 464 anos de São Paulo tem duração de 20 minutos e é iniciado com a silhueta de três personagens principais: um professor, um gari e uma executiva. Todos caminham pela cidade, mostrando lugares históricos, prédios, monumentos, placas de ruas e nomes de bairros. Em outra cena, o show mostra rostos de diferentes etnias, mostrando diversidade e a unidade humana, enquanto placas de ruas, praças e bairros paulistanos fazem molduras para esses vários estilos de paulistanos. A riqueza cultural de São Paulo, a arte urbana dos grafites e street dancers também são lembrados, assim como a vida noturna e variedade gastronômica que a cidade oferece. O esporte também não fica de fora e imagens dos principais estádios de São Paulo são exibidas para o público.

O repertório reúne famosos chorinhos, ska, samba e hip hop. Entre as músicas escolhidas, estão “Te amo, São Paulo”, de Tom Jobim; “Que Bonito É”, recriada por Leo Gandelman; “Chorinho Pra Ele”, de Hermeto Pascoal; além de temas clássicos de Wagner e Villa Lobos. A produção é da Divina Comédia, realizada pela Elfus Eventos e com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

E, pela primeira vez, a Elo possibilitou que seja realizada a transmissão também para a área externa, por meio de uma tela de água com 16m x 8m de dimensão, somada a uma cabine de projeção extra. Esse era um pedido antigo da população, já que a Fonte foi projetada e construída para realizar os shows apenas para o lado de fora do Parque.


Você sabia?

A fonte funciona em modo ornamental todos os dias. De segunda a sexta, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h; os sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 18h. O espaço foi reinaugurado em agosto de 2017, depois de ser revitalizado pela empresa de cartões de crédito Elo. A nova Fonte do Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento, por 2 metros de largura, que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia. Ela tem a capacidade de realizar até 15 coreografias especiais e projetar um jato de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores.

Passeio: Espetáculo em homenagem à cidade de São Paulo - Fonte do Ibirapuera
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 25/01/18 a 04/02/18
Horários: às 20h30 e às 21h - duração: 20 minutos
Preços: Gratuito
Onde: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 5574-5045
www.parqueibirapuera.org/
Facilidades:
• Bicicletário
• Estacionamento
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Espetáculo em homenagem à cidade de São Paulo - Fonte do Ibirapuera
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 25/01/18 a 04/02/18
Horários: às 20h30 e às 21h - duração: 20 minutos
Preços: Gratuito
Onde: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana - São Paulo
Informações: (11) 5574-5045
www.parqueibirapuera.org/
Facilidades:
• Bicicletário
• Estacionamento
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Que tal provar um sorvete com nuvem e confeitos de unicórnio? Na Dona Nuvem, na Augusta, tem!

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Para celebrar nossa história! 10 museus para curtir muito em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Borboletário de Osasco oferece um passeio divertido e diferente para a garotada

Atração fixa
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!