compartilhe

Grátis para a família! Programação com teatro e cinema para comemorar o aniversário do CCBB

Já foi
Publicado em 17/04/18

Um passeio para toda a família aproveitar! O CCBB São Paulo comemora 17 anos no dia 21 de abril e, para celebrar essa data, preparou uma série de atividades especiais para as crianças e toda a família no período de 20 a 23 de abril. Todas as atrações são gratuitas, mas é necessário retirar ingressos a partir de uma hora antes do início da atividade. Fique atento, pois as vagas são limitadas!


Confira a programação completa e programe-se!

  • 21/04, às 11h – Teatro infantil: “Hoje o escuro vai atrasar para que possamos conversar” – Primeira experiência do Grupo XIX de Teatro no universo infantojuvenil, o espetáculo mostra por meio de uma metáfora os acontecimentos que passam os habitantes de determinada vila perdida no tempo, mais precisamente o fato de que ali se extinguiu todas as espécies de animais, para falar de temas como o preconceito, a intolerância, a natureza e seus implacáveis desígnios.
  • 21/04, às 20h; 22/04, às 18h; 23/04, às 20h – Teatro: “Palhaços” – O espetáculo narra a história do palhaço Careta, que tem sua rotina alterada ao se deparar em seu camarim com o espectador Benvindo, um vendedor de sapatos. Os dois conversam sobre suas vidas, desestabilizando crenças e valores e se questionam sobre suas escolhas. Palhaços é um convite à reflexão sobre o verdadeiro papel do artista, o que faz com que o público ultrapasse o espaço da lona, do espaço cênico, para ver de perto o verdadeiro palhaço. Com bate-papo após a apresentação com o diretor Alexandre Borges e elenco.
  • 20, 21 e 22/04, das 9h às 21h – Caça ao Tesouro – Uma Caça ao Tesouro especial para descobrir curiosidades sobre o CCBB São Paulo e detalhes da arquitetura do prédio. O percurso começa na entrada do CCBB, próximo ao Balcão de Informações. O visitante deve seguir as instruções e capturar o primeiro QR Code que indicará o local em que a primeira pista foi escondida. Há nove QR Codes espalhados pelo prédio e cada um contém uma imagem com a pista seguinte. O participante deverá salvar cada imagem das pistas em seu celular e apresentá-las como forma de comprovação no final do percurso. Quem desvendar todas as pistas e chegar até o final, encontrará o tesouro (um ímã exclusivo do CCBB).

Cinema: “Mostra José Lewgoy”

21/04

  • 15h – Quando a noite acaba: A prostituição à beira do cais, com as angústias e frustrações das garotas que não têm passado nem futuro, só presente. Ambientado em bairro popular do Rio de Janeiro, o filme, de acento policial, narra a história de uma jovem que se apaixona por um vigarista e experimenta complicações daí decorrentes. Classificação indicativa: 14 anos.
  • 17h15 – Eu eu eu, José Lewgoy, seguido de debate com o diretor Cláudio kahns: Através de depoimentos e imagens de arquivo, o documentário remonta a brilhante carreira do ator José Lewgoy. Tendo realizado mais de cem filme, o ator esteve presente em diversas fases da cinematografia brasileira: das chanchadas da Atlântida, passando pelo Cinema Novo e a retomada dos anos 1990. Classificação indicativa: 12 anos.

22/04

  • 15h – Carnaval Atlântida: Dois malandros cariocas, Piro e Miro, apresentam ao Dr. Cecílio B. de Milho, produtor da Acrópoles Filmes, o argumento de uma chanchada. O produtor, que sonha fazer um épico sobre Helena de Tróia, recusa o argumento, mas os contrata como faxineiros do estúdio. Decidido a realizar seu filme, Cecílio procura o professor Xenofontes, especialista em mitologia grega, para ajudar na realização do épico, que acaba virando uma comédia carnavalesca. Classificação indicativa: Livre.
  • 17h30 – Matar ou Correr: Uma cidadezinha do Velho Oeste é aterrorizada pelos desmandos do bandido Jesse Gordon. Certo dia, de passagem pelo lugar, os forasteiros Kid Bolha e Cisco Kada deparam-se com o vilão e acidentalmente o nocauteiam. Em gratidão, os moradores de City Down nomeiam Kid Bolha seu novo xerife. No entanto, tempos depois, Jesse Gordon escapa da prisão. Sedento por vingança, o bandoleiro ameaça atemorizar a cidade e acabar com o xerife. Classificação indicativa: Livre.

E já que vai estar por lá, que tal conferir outras atividades? O CCBB possui atrações fixas indicadas para todas as idades, confira a programação aqui!!!

 

Passeio: Programação de aniversário CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 20/04 a 23/04
Horários: variado - dependendo da atração escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – R. Álvares Penteado, 112, Centro - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3113-3651
ter.li/ccbbsp
Facilidades:
• Ar condicionado
• Piso tátil
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Metrô
• Wi-Fi
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Programação de aniversário CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 20/04 a 23/04
Horários: variado - dependendo da atração escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – R. Álvares Penteado, 112, Centro - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3113-3651
ter.li/ccbbsp
Facilidades:
• Ar condicionado
• Piso tátil
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Metrô
• Wi-Fi
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis: série “Que Monstro Te Mordeu?” ganha exposição no Centro Cultural FIESP

06/06 a 28/10
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Aproveite o mês das crianças para se divertir com o espetáculo “Variedades”, do Circo Spacial

01/07 a 28/10
Passeios
Hoje tem!

Férias no sítio: biblioteca municipal recebe exposição gratuita “O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato”

01/07 a 02/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Abril de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!