compartilhe

É grátis! Cápsula do Tempo recebe mensagens de avós que serão lidas por netos daqui a 32 anos

Publicado em 25/07/2018

Você sabia que no dia 26 de julho, é celebrado no Brasil o Dia dos Avós? Considerados os “segundos pais”, os avós costumam ser os responsáveis por apoiar os netos e normalmente são conhecidos pela função de fazer a infância ser mais divertida. Para celebrar esta data, a ação Cápsula do Tempo incentiva os avós a deixarem cartas para seus netos lerem daqui a 32 anos.

Para participar, os interessados em deixar suas mensagens para o futuro, podem enviar cartas virtualmente pelo site www.encontrocom2050.com.br. Ah, qualquer pessoa pode participar, sendo avó ou não, pois a mensagem pode ser escrita para um neto já nascido ou não. A ação é gratuita e vai até o mês de setembro, ainda data determinada para encerramento.

Mas como funciona?

A Cápsula do Tempo, uma ação social, incentiva os avós a escreverem cartas para seus netos. Elas serão armazenadas em um baú enterrado ainda este ano em um empreendimento na Avenida Faria Lima, e aberto somente daqui a 32 anos. Para participar, os interessados devem acessar o site www.encontrocom2050.com.br e seguir o passo a passo:

  1. ir até o campo “Formulário”;
  2. preencher o cadastro;
  3. escrever uma mensagem para seu neto (ou netos);
  4. aceitar o termo de participação;
  5. guardar o número do protocolo;
  6. a partir de 2050, o destinatário (o neto), poderá retirar sua mensagem;
  7. os avós podem escrever quantas mensagens quiserem.

Há a opção de mensagem escrita (que será impressa ao fim do cadastro) ou digital. Quem optar pela carta impressa deve imprimir uma etiqueta obrigatória para constar na frente do envelope de envio. A carta deve ser enviada para o CEP promocional 05978-960. O custo do envio é por conta do remetente.

A Cápsula do Tempo, que nada mais é do que uma caixa com as mensagens, será enterrada em setembro de 2018, em um evento público na Av. Faria Lima, 3732, São Paulo. Todos podem comparecer e não é necessário fazer inscrição prévia. De acordo com a organização da campanha, a data da solenidade ainda não foi confirmada, mas será divulgada em www.facebook.com/capsuladotempo2050.

Como o neto ou neta recebe a mensagem?

Após registrar sua carta no site da campanha, você recebe por e-mail um código e protocolo, que deve ser apresentado pelo destinatário em 25 de janeiro de 2050, aniversário da cidade, para receber a correspondência.  Avise o destinatário ou alguém que faça chegar ao destinatário o código e protocolo para retirada da mensagem. Se não houver procura, a organização fará o possível para localizar a pessoa, por isso, lembre-se de informar todos os dados e o endereço completo no cadastro.

A ação é promovida pelo empreendimento B32, que irá receber e armazenar cartas endereçadas a pessoas queridas em uma cápsula do tempo por 32 anos.

Local onde a Cápsula do Tempo será enterrada

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
Passeios para pais e mães

Conhecendo os arredores de São Paulo: Cidade das Abelhas, Embu das Artes e Templo Zu Lai

publicado em 02/10/2018
Passeios para pais e mães

Uma festa de aniversário em um teatro de bonecos? Simmm, no Espaço Pia Fraus

publicado em 18/09/2018
Passeios para pais e mães

Que tal um Big Mac? No dia 25 de agosto tem McDiaFeliz!

publicado em 21/08/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!