compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Girl Power: Barbie lança coleção inspiradora com Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson

Publicado em 07/03/2018

Tem novidade fresquinha e inspiradora para as mães de meninas! Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Mattel divulgou uma nova coleção de Barbies que homenageia três mulheres que são exemplos de dedicação e sucesso: a artista Frida Kahlo, a primeira mulher aviadora Amelia Earhart e a cientista da Nasa Katherine Johnson. A ideia é deixar bem claro para nossas meninas que ela podem ser o que quiserem!

A empresa encomendou uma pesquisa que apurou que 86% das mães americanas se preocupam com os modelos aos quais suas filhas estão expostas. A campanha segue o seguinte lema: “Porque imaginar que você pode ser qualquer coisa é só o começo. Ver que você realmente pode, faz toda a diferença”.

A boneca da Frida chegou hoje às lojas brasileiras, no valor de R$249.99. Além da semelhança com as mulheres reais e o figurino inspirado nelas, as bonecas possuem um conteúdo educacional para meninas, com informações sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade. 


CONFIRA CADA UMA DELAS:

Frida Kahlo – Artista Mexicana que ganhou reconhecimento por seu estilo e perspectiva única, tornando-se uma célebre artista ativista e símbolo de força.


Amelia Earhart – Americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, desafiando corajosamente os protocolos da época e quebrando recordes mundiais na aviação.


Katherine Johnson –  Física, cientista espacial e matemática, atravessou barreiras de raça e gênero e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Trabalhou com “computadores humanos” para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço.


Barbie Shero Program 

Outra iniciativa super legal da Mattel é o programa Barbie Shero, que faz uma brincadeira com as palavras “she” (“ela” em inglês) e “hero” (“herói” em inglês). A iniciativa existe desde 2015, e presenteia mulheres que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração de meninas, com uma boneca especial. A marca já homenageou muitas mulheres como Ibtihaj Muhammad, Misty Copeland, Ava DuVernay, Eva Chen e Ashley Graham. Infelizmente essas bonecas não estão à venda, mas são lindas representações de mulheres com histórias incríveis! Conheça um pouco das 14 mulheres que são os destaques desse ano:

Chloe Kim – Snowboarder norte-americana de origem coreana. Com 17 anos tornou-se a mais jovem mulher a ganhar uma medalha olímpica de snowboard, quando ganhou a medalha de ouro no halfpipe   dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

]


Patty Jenkins- Escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de 100 milhões dólares:  A Mulher Maravilha.

Bindi Irwin- Conservacionista australiana herdou a paixão pela vida selvagem de seu pai –  o Caçador de Crocodilos –  e se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.


Nicola Adams-  Boxeadora inglesa com duas medalhas de ouro, Nicola é a única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.


Çağla Kubat –  Atleta turca, campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.


Hélène Darroze-  Chef de cozinha renomada, a francesa possui três restaurantes e duas estrelas Michelin.


Hui Ruoqi– A jogadora é a décima quinta capitã da equipe feminina chinesa de vôlei, e ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


Leyla Piedayesh– Designer e empreendedora, a imigrante iraniana, moradora da Alemanha, é fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin, que incorpora elementos urbanos e elegantes em malha de alta qualidade.


Lorena Ochoa– Atleta, mãe, empresária e incentivadora do Golf no México.


Martyna Wojciechowska – Jornalista, apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.


Sara Gama – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.


Guan Xiaotong – Atriz e filantropa, é conhecida como filha da nação da China e embaixadora do “Dia Mundial da Vida”, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.


Yuan Yuan Tan – Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco. É também a principal dançarina convidada no Ballet de Hong Kong.


Vicky Martin Berrocal- A emprendedora e designer de moda espanhola é responsável pela direção criativa da empresa Victoria, com coleções que incluem fantasias festivas, vestidos de flamenco, bolsas e jóias.


História da Barbie

Baseada em uma boneca alemã, a Bild Lilli, a americana Barbie foi criada em 1959 pela empresária Ruth Handler e produzida pela Mattel. Considerada a marca mais famosa da empresa e um ícone da cultura pop, a boneca já recebeu diversas coleções, roupas,cenários amigos entre cada década, além filmes, quadrinhos, jogos eletrônicos e desenhos animados.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Toda criança tem um lado genial! Promoção de Chamyto oferece passeios e aulas grátis para a garotada

publicado em 02/05/2018
APRENDER

Pequenos em movimento: Ballet Fly Kids mistura histórias, danças e brincadeiras para ensinar crianças

publicado em 26/04/2018
APRENDER

Confira cinco formas de ensinar as crianças a guardar dinheiro

publicado em 23/04/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!