compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Com games, oficinas, clube de leitura, luau e sarau, a Biblioteca de São Paulo oferece atrações gratuitas para toda a família!

Atração fixa
Publicado em 29/01/2018

Um lugar para passear, se divertir e ainda aprender com a família inteira! Esse espaço existe e traz atrações bem bacanas e gratuitas para crianças, jovens e adultos! A Biblioteca de São Paulo (BSP), que fica no Parque da Juventude, na Zona Norte, oferece contação de histórias, jogos, teatro, luau, sarau, clube de leitura, oficinas de tecnologia e até games. Sim, a novidade é a sala de videogames criada para atender os gamers! Não precisa ser sócio para participar das oficinas, mas para outras atividades é necessário possuir a carteirinha. E é bem fácil de fazer: basta apresentar um documento com foto e comprovante de residência no balcão de atendimento, a carteirinha fica pronta na hora e é gratuita! A BSP funciona de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30, mas estará fechada na terça-feira de carnaval. Que tal fazer uma visita?


Confira as atrações e programe o seu passeio!

PARA AS CRIANÇAS

Hora do Conto – um momento de incentivo à leitura e á criatividade, com leitura, dramatizações e contação de histórias da literatura infantojuvenil. A atividade acontece às sextas-feiras, às 15h; sábados e domingos, às 16h.

Brincando e Aprendendo – aqui os pequenos participam de intervenções, jogos teatrais, ritmos e brincadeiras educativas. Sempre às quartas-feiras, das 15h às 16h.

Pintando o 7 – é um conjunto de atividades que envolvem a criação artística e o desenvolvimento intelectual das crianças. Acontece às quintas-feiras, das 15h às 16h.

Lê no Ninho – experiências lúdicas com livros têm a intenção de desenvolver potências cognitivas, especialmente criado para crianças entre 6 meses e 4 anos. Uma atração para pais e filhos estarem juntos! A atividade é oferecida aos sábados, das 11h às 11h45 e das 15h às 15h45. E ainda em dois domingos ao mês, das 11h30 às 12h15.


PARA OS JOVENS

Luau – já imaginou curtir um luau em uma biblioteca? A atividade apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia. E ainda oferece um espaço para apresentações musicais. A atividade acontece às quintas-feiras, das 12h30 às 13h30.


PARA OS ADULTOS

Clube de Leitura – um grupo de leitores de uma mesma obra se reúne uma vez por mês para trocar opiniões e críticas, incentivando o hábito da leitura. O encontro é realizado uma quinta-feira ao mês, das 15h às 17h.

Segundas Intenções – a atividade proporciona um bate-papo com um escritor convidado, mensalmente, aos sábados, às 11h. Acompanhe a agenda no site da BSP!

Sarau – um espaço para apresentação de textos, poesia e música é realizado mensalmente. Datas e horários são divulgados na agenda do site da BSP!

Tecnologia Dia a Dia – atividades dedicadas à terceira idade com oficina de smartphone e redes sociais e curso de informática básico. Datas e horários são divulgados na agenda do site da BSP!


TODOS PODEM PARTICIPAR

Sala de Gamesnovidade na BSP, a sala de videogames possui um acervo com 13 títulos, comporta duas duplas de jogadores a cada sessão de 30 minutos e há o acompanhamento de monitores. O espaço é localizado no segundo andar da biblioteca, bem em frente da saída das escadas. Para jogar os usuários da biblioteca precisam ter carteirinhas.

Jogos Sensoriais – a atividade reúne brincadeiras que estimulam o desenvolvimento da autonomia e as habilidades sensoriais, como memória e as capacidades visual, tátil e motora. Indicado para pessoa com deficiência. Sempre às terças-feiras, das 15h às 16h.

Leitura ao Pé do Ouvido – aqui a ideia é sugerir ao público autores, livros e temas por meio de uma mediação intimista de leitura. A atividade acontece às sextas-feiras, das 16h30 às 17h.

Jogos para Todos – partidas de xadrez são proporcionadas a iniciantes e pessoas com deficiência visual (com tabuleiros adaptados). Acontece aos sábados, das 11h às 13h.

Domingo no Parque – nessa atividade um pouco do que acontece dentro da BSP é levado para o lado de fora, à sombra das árvores do Parque da Juventude. A programação é um convite para pais e filhos brincarem juntos: sessão Lê no Ninho, das 11h30 às 12h15; contação de histórias e mediação de leitura, das 12h15 às 16h. Sempre dois domingos ao mês.

Leituras – o conteúdo literário da Biblioteca de São Paulo é oferecido em formatos variados, como livros tradicionais e acessíveis (braille, audiolivro), DVDs, CDs, além de jogos. Atende crianças, jovens, adultos, idosos com e sem deficiência. A biblioteca, conta com recursos tecnológicos e oferece aos seus usuários microcomputadores, wi-fi e terminal de autoatendimento. Conheça mais sobre o acervo no site da BSP!

Lê no Ninho

Passeio: Biblioteca de São Paulo (BSP)
Recomendado: Todas as idades
Quando: Atração fixa
Horários: de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Juventude – R. Manuel dos Santos Neto, 23, Santana - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 2089-8600
ter.li/parquejuventude
Facilidades:
• Abre em feriados
• Estacionamento
• Wi-Fi
• Ar condicionado
• Libras
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Biblioteca de São Paulo (BSP)
Recomendado: Todas as idades
Quando: Atração fixa
Horários: de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Juventude – R. Manuel dos Santos Neto, 23, Santana - São Paulo
Informações: (11) 2089-8600
ter.li/parquejuventude
Facilidades:
• Abre em feriados
• Estacionamento
• Wi-Fi
• Ar condicionado
• Libras
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Gosta de jogos de tabuleiro? Conheça a Doidos por Dados, na Vila Mariana

Atração fixa
Passeios

Tá frio aí? Anna e Elsa recebem crianças com café da manhã e super espetáculo para toda a família

03/06 a 24/06
Passeios

Clássico repaginado: Teatro BTC apresenta “Três Porquinhos, Um Lobo Bonzinho” e tem desconto para nossos leitores!

24/06
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!