compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Folia com Aserehe: Banda Rouge está de volta e anima carnaval de rua de São Paulo com o Bloco do Chá Rouge!

Publicado em 01/02/2018

Agora é para cantar “Aserehe ra de re/ De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi/ An de bugui an de buididipi” em ritmo de carnaval! As garotas do Rouge levam o Bloco do Chá Rouge para as ruas no dia 11 de fevereiro, domingo, a partir das 16h. A concentração será na Avenida 23 de Maio, com saída do Viaduto Santa Generosa e percurso até o Viaduto Pedroso, na Zona Sul. O evento é gratuito e é a oportunidade das mamães cantarem os sucessos do grupo com a garotada!

A banda, que anunciou sua volta em outubro do ano passado com formação original, realizou um show inédito em janeiro, no Memorial da América Latina, com o Bloco do Chá Rouge. A apresentação levou para cima de uma trio elétrico o grupo formado por Aline Arley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade, dando a largada para o carnaval da capital. Agora, o bloco vai animar a  folia na Avenida 23 de Maio com seus maiores hits: “Ragatanga”, “Beijo Molhado” e “Brilha La Luna”. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a região será o ponto principal da festa, com expectativa de público de mais de 500 mil pessoas!

De onde veio o “Ragatanga”?

Para quem não sabe, o hit “Ragatanga” é uma versão de outra canção, “Asejeré”, do grupo espanhol Las Ketchup. A versão do Rouge mistura espanhol, português e embromation, e conta a história de um rapaz chamado Diego que chega a uma festa cheio de magia e malandragem, por isso o DJ toca sua música favorita. Diego começa a cantar junto, mas ele não sabe direito a letra e apela para o embromation e sai esse refrão que marcou uma geração: “Aserehe ra de re/ De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi/ An de bugui an de buididipi”. Pra quem quiser decorar a letra tem aqui.


Dicas para os pequenos foliões: Para aproveitar melhor a brincadeira, lembre-se de levar bastante água para hidratar as crianças e lanchinhos saudáveis ou frutas para recarregar as baterias! Dê preferência às roupas frescas e sapatos confortáveis, além de protetor solar. Segurança também é fundamental: vale até colocar pulseira de identificação, ou crachá, com o nome da criança, o nome do responsável e um telefone. Assim, a folia fica mais gostosa e tranquila!


O Carnaval de São Paulo arrasa mais a cada ano! E pra criançada então, não falta opção! Tem bloquinho de rua pra bebês, pra molecada, tem baile de Carnaval em salão, em clube, em shopping, em praça, tem batucada, oficina de fantasia… Fevereiro tem Carnaval que não acaba mais nesta cidade! Para facilitar sua vida, o São Paulo para Crianças preparou mais uma vez seu super GUIA DO CARNAVAL 2018 PARA CRIANÇAS EM SP!! É só clicar no link abaixo e escolher os bailes e blocos que você preferir, e dá pra pesquisar por região da cidade e até por CEP, pra achar um do ladinho da sua casa! Facilitamos, heim? Então prepare seus foliões e #partiufolia!!

Bailes e Blocos infantis: GUIA DO CARNAVAL 2018 PARA CRIANÇAS EM SÃO PAULO!!

Passeio: Bloco do Chá Rouge - Carnaval de São Paulo
Recomendado: Todas as idades
Quando: em 11/02/18
Horários: a partir das 16h
Onde: Viaduto Santa Generosa – Av. Bernardino de Campos, altura do número 1053, Paraíso - São Paulo
[como chegar]
Informações:

Facilidades:
• Metrô
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Bloco do Chá Rouge - Carnaval de São Paulo
Recomendado: Todas as idades
Quando: em 11/02/18
Horários: a partir das 16h
Onde: Viaduto Santa Generosa – Av. Bernardino de Campos, altura do número 1053, Paraíso - São Paulo
Informações:

Facilidades:
• Metrô
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com Pista Gigante de Obstáculos, Jump Balls e nova quadra de Society, PopHaus se prepara para receber garotada nas férias

Atração fixa
Passeios

Férias em SP: Anna e Elsa recebem crianças com café da manhã e super espetáculo para toda a família

03/06 a 29/07
Passeios
Hoje tem!

Vem aí o Fun 4 Family! Nestas férias, vai ter um novo parque de diversões para a família!

16/06 a 29/07
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!