compartilhe

Fim de semana grátis e Dia dos Pais nas bibliotecas mais legais de SP? Confira a programação aqui!

Já foi
Publicado em 13/08/18

“Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…”, já diria Djavan!! Por isso selecionamos duas bibliotecas MA-RA em São Paulo para você ir conhecer neste fim de semana e curtir em família sem gastar nada: a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (aquela que está concorrendo ao prêmio de melhor do mundo!). DICA: Aproveite o clima literário e dê um pulo na Bienal do Livro de SP, que termina neste fim de semana, garantindo assim um fim de semana quentinho e cheiooooo de boas histórias!!

A contação de histórias tem espaço garantido nas duas bibliotecas. Na BVL, a Cia. Fantoccini chega no dia 12 de agosto (domingo) com A saga do balão, baseado em poemas de Manuel Bandeira, às 16h e a equipe BVL interpreta O sapo com medo d’água, de Ricardo Azevedo, no dia 17 de agosto (sexta-feira). Na BSP, a Cia. Sá Totonha traz Godofredo – o craque caprino, de Flávio Dana, no dia 11 de agosto (sábado) às 16h e a Cia. do Tok Tok apresenta Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado, no dia 12 de agosto (domingo), às 16h. E a equipe BSP conta O ciclista sem cabeça, de Tom B. Stone, às 15h, no dia 17 de agosto (sexta-feira).

Também em destaque na programação estão atividades que fazem referência ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto (confira abaixo).

Na BVL, o Curso de Produção Cinematográfica (aulas nos dias 4, 11, 18 e 25 de setembro, das 14h às 17 horas) tem inscrições abertas a partir de 15 de agosto, em https://bsp.org.br/inscricao/

Também há vagas abertas para o Curso de Informática – Básico (+60) e Oficina de Smartphones e Redes Socias (+60), respectivamente com cargas horárias de 34 e 16 horas. As inscrições podem ser feitas pelo fone 3024-2500 ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 10 às 18h). As atividades são indicadas para pessoas acima de 60 anos.

Lembrando que continuamos todos na torcida pela Biblioteca Parque Villa-Lobos, finalista de premiação internacional. A biblioteca vencedora será conhecida em 28 de agosto. Saiba mais aqui. 

Confira a seguir programação completa para os próximos dias!


Biblioteca Parque Villa-Lobos

Parque Villa-Lobos – Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP) Tel.: 11-3024-2500


Dia 11 de agosto (sábado)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BVL.

15h às 17h – Jogos para todos! Programa permanente. Oficina de xadrez. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados e também podem jogar.

15h30 às 16h30 – Leitura Dramática – A linha amarela do Metrô. Autora contemplada pelo ProAC. A autora Viviane Santiago, contemplada pelo ProAC, escreveu 31 contos breves inspirados na vida cotidiana dos usuários da Linha-4 Amarela do Metrô de SP. Além de realizar uma leitura de alguns dos contos, a autora irá falar sobre seu processo criativo e dar dicas de escrita para iniciantes. Com Viviane Santiago. Classificação: livre.

Dia 12 de agosto (domingo)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BVL.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. A saga do balão, baseado em alguns poemas de Manuel Bandeira. Com interpretação em Libras. Com a Cia. Fantoccini.

Dia 14 de agosto (terça-feira)

16h30 às 17h30 – Jogos Sensoriais. Programa permanente. Jogos e brincadeiras que estimulam habilidades sensoriais e a memória de pessoas com e sem deficiência. Com equipe BVL. Local: piso térreo.

Dia 15 de agosto (quarta-feira)

10h30 às 11h30 – Pintando o 7. Programa permanente. Confecção do jogo Timeline, com imagens marcantes da história (em referência ao Dia Mundial da Fotografia). Com equipe BVL.

14h – Pontos MIS. Exibição da animação Brichos 2 – A floresta é nossa (dir. Paulo Munhoz, Brasil, 2012, 1h23, animação, classificação: livre).

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido. Programa permanente. Nunca houve tanto fim como agora, de Evandro Affonso Ferreira. Com equipe BVL.

Dia 16 de agosto (quinta-feira)

16h às 17h – Luau BVL. Programa permanente. O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. Com equipe BVL.

Dia 17 de agosto (sexta-feira)

15h – Hora do Conto. Programa permanente. O sapo com medo d’água, de Ricardo Azevedo. Com equipe BVL.

15h30 às 16h30 – Brincando e Aprendendo. Programa permanente. Câmara escura (em referência ao Dia Mundial de Fotografia). Com equipe BVL.


Biblioteca de São Paulo

Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô) Tel.: 11 2089 0800


Dia 11 de agosto (sábado)

11h às 11h45 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BSP.

11h às 13h – Jogos para todos! Programa permanente. Oficina de xadrez. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. Godofredo – o craque caprino, de Flávio Dana. Com a Cia. Sá Totonha.

Dia 12 de agosto (domingo)

11h30 às 12h15 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BSP.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado. Com a Cia. do Tok Tok.

Dia 14 de agosto (terça-feira)

15h às 16h – Jogos Sensoriais. Programa permanente. Uma divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BSP.

Dia 15 de agosto (quarta-feira)

10h – Pontos MIS. Exibição do longa Saneamento básico, o filme (dir. Jorge Furtado, Brasil, 2007, 1h52, comédia, classificação: 14 anos).

14h às 17h30 – Curso de Libras – Módulo Básico. Indicado para quem deseja iniciar o estudo da Língua Brasileira de Sinais. Aulas ministradas com professor ouvinte e surdo, metodologia bilíngue Libras-português.

15h às 16h – Brincando e aprendendo. Programa permanente. Jogo: Vira Letras. Com equipe BSP.

Dia 16 de agosto (quinta-feira)

12h30 às 13h30 – Luau BSP. Programa permanente. O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP.

15h às 16h – Pintando o 7. Programa permanente. Porta-lápis de monstros. Com equipe BSP.

Dia 17 de agosto (sexta-feira)

15h – Hora do Conto. Programa permanente. O ciclista sem cabeça, de Tom B. Stone (em referência ao Dia Nacional do Ciclista). Com equipe BSP.

15h30 – Pontos MIS. Exibição da animação Minhocas, o filme (dir. Paolo Cont e Arthur Nunes, Brasil/Canadá, 2013, 1h20, aventura, classificação: livre).

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido. Programa permanente. Jardim Gramacho, de Paulo Prado. Em referência ao Dia Mundial da Fotografia. Com equipe BSP.

Lê no Ninho

Xadrez

Passeio: Fim de semana grátis nas bibliotecas BSP e BVL
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 07/08 a 17/08
Horários: Varia de acordo com a atração escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Biblioteca Parque Villa-Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3024-2500
ter.li/sitebvl
contato@bvl.org.br
Facilidades:
• Abre em feriados
• Audiodescrição
• Bicicletário
• Ar condicionado
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Assentos especiais
• Banheiro infantil
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Fim de semana grátis nas bibliotecas BSP e BVL
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 07/08 a 17/08
Horários: Varia de acordo com a atração escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Biblioteca Parque Villa-Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3024-2500
ter.li/sitebvl
contato@bvl.org.br
Facilidades:
• Abre em feriados
• Audiodescrição
• Bicicletário
• Ar condicionado
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Assentos especiais
• Banheiro infantil
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
É amanhã!

Grátis: série “Que Monstro Te Mordeu?” ganha exposição no Centro Cultural FIESP

06/06 a 28/10
Gratuito
Passeios

Aproveite o mês das crianças para se divertir com o espetáculo “Variedades”, do Circo Spacial

01/07 a 28/10
Passeios
Hoje tem!

Férias no sítio: biblioteca municipal recebe exposição gratuita “O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato”

01/07 a 02/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!