compartilhe

Para os fãs da bicicleta: Festival Viver de Bike leva atrações gratuitas pra criançada e suas famílias ao CDC Arena Radical

Já foi
Publicado em 23/03/18

Atenção curiosos e entusiastas do mundo das bicicletas: a quinta edição do Festival Viver de Bike acontece no domingo, 25 de março, das 10 às 19h, no Clube da Comunidade Arena Radical, complexo esportivo localizado na Vila Olímpia e voltado para o treino e a recreação com bike e skate. Um dia dedicado à cultura da bicicleta, esporte e diversão com muitas atrações, como acrobacias, passeios de triciclo, passeios de bicicleta sem as rodinhas, pequenos reparos, demonstrações de artes marciais, música e também venda de bicicletas e acessórios. O evento é gratuito para toda a família!


Confira a programação e programe o seu passeio:

  • Acrobacias, stencil nas bikes, Jiu Jitsu e muita música – quem gosta de acrobacia não pode perder as performances do pessoal do Portal Wheeling, um canal do Youtube que ensina diversas manobras radicais. Estão previstas também aulas demonstrativas de Jiu Jitsu e Kung Fu, além de oficinas de jardinagem, video mapping no viaduto, escultura de balões para as crianças e aula de canto com a professora Mariana Ferrari. Já o embalo musical será oferecido pelo DJ Bee Bru com os shows das bandas Verteba, Versus Mare e Big Trouble. Tudo acontece ao longo do dia.
  • Aprender a andar de bike – durante todo o domingo, das 10h às 19h, as crianças de dois a 10 anos de idade podem aprender a andar de bicicleta sem rodinha com os voluntários do Rodinha Zero, projeto que empresta bicicletas infantis de aros 12 e 16 para as primeiras pedaladas só em duas rodas.
  • Reparos na magrela – quem tiver aquela bicicleta empoeirada na garagem pode também levar para fazer reparos básicos, como de câmaras, ajuste de freios, guidões, bancos e câmbio com a equipe da Mecânica Comunitária, das 10h às 16h.
  • Uma bicicleta nova? – para quem pretende adquirir peças e acessórios ou mesmo uma bicicleta em perfeitas condições de uso, vale visitar o Bazar da Bike. Ele dispõe de estoque de 30 opções de trilha, fixas, urbanas, dobráveis e infantis para a venda por preços camaradas. Venda de bicicletas doadas e reformadas pelo Aro. O dinheiro arrecadado é usado para formar outras turmas do curso Viver de Bike.
  • Passeios de triciclo – já aqueles que não têm prática ou habilidade para pedalar, mas querem sentir aquele ventinho no rosto que só os ciclistas conhecem, podem participar do Pedalando sem Idade, e fazer passeios em um confortável triciclo desenvolvido especialmente para isso.
  • Festival – o evento marca o encerramento da sexta edição do curso Viver de Bike, que visa contribuir com a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho formal ou na atuação como profissional autônomo. Os formandos aplicarão durante o domingo parte do que aprenderam durante as aulas.

O evento é organizado pelo Instituto Aromeiazero, uma organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta, não só como transporte, mas também como expressão artística, oportunidade de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos. A busca por recursos para suas ações é feita em diversas fontes, desde o patrocínio institucional do Itaú a partir de 2015, passando por outras empresas e fundações que investem em projetos, editais, leis de incentivo e pessoas que apoiam com dinheiro, bicicletas e equipamentos para o Aromeiazero.


Dicas para os pequenos – opte por roupas e calçados confortáveis, mantenha os pequenos hidratados com muita água e leve o celular ou a máquina fotográfica para registrar o passeio!

Passeio: Festival Viver de Bike - Aromeiazero
Recomendado: Todas as idades
Quando: em Já foi
Horários: das 10 às 19 horas
Preços: Gratuito
Onde: CDC Arena Radical – Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37, Vila Olímpia - São Paulo
[como chegar]
Informações:
www.arenaradical.com.br
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Festival Viver de Bike - Aromeiazero
Recomendado: Todas as idades
Quando: em Já foi
Horários: das 10 às 19 horas
Preços: Gratuito
Onde: CDC Arena Radical – Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37, Vila Olímpia - São Paulo
[como chegar]
Informações:
www.arenaradical.com.br
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis: série “Que Monstro Te Mordeu?” ganha exposição no Centro Cultural FIESP

06/06 a 28/10
Gratuito
Passeios

Aproveite o mês das crianças para se divertir com o espetáculo “Variedades”, do Circo Spacial

01/07 a 28/10
Passeios
Hoje tem!

Férias no sítio: biblioteca municipal recebe exposição gratuita “O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato”

01/07 a 02/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Março de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!