compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Família x Carreira: encontro mostra como é trabalhar junto aos seus filhos em um coworking familiar

Já foi!
Publicado em 10/08/2016

Trabalhar tendo os filhos por perto é o sonho de muitas pessoas. Afinal, conciliar o trabalho fora de casa com a maternidade e paternidade é um desafio que exige muito dos pais. A boa notícia é que além da modalidade Home Office, está crescendo no Brasil o conceito do coworking familiar, que possibilita que, em um mesmo local, pais trabalhem enquanto os filhos brincam. Quer testar para ver se funciona para você? Na próxima sexta-feira, 12/8, a Casa de Viver promove a “Semana do Coworking Familiar“, um encontro especial gratuito para apresentar o coworking às famílias que estão considerando esse modelo para a volta ao trabalho.

No evento acontecerá uma roda de conversa sobre “Novos Modelos: conciliação trabalho e vida pessoal”, com Cinthia Dalpino, do Mãe at Work. Haverá ainda uma dinâmica especial, para que os participantes conheçam a história, os valores e o funcionamento da Casa de Viver, e também para que as famílias apresente, e discutam suas necessidades. O evento celebra duas datas importantes em agosto –  Dia Internacional do Coworking (9/8) e a Semana Mundial de Aleitamento Materno – e conta também com a apresentação de alguns residentes da Casa de Viver, que compartilharão suas experiências com o coworking.

Como funciona

Um coworking é um espaço de trabalho compartilhado. Pode ser um escritório, uma cozinha, um galpão, uma salão de dança, uma sala de aula. Ele pode ser utilizado por hora, por dias, por mês, snao muitos os tipos de plano. Os coworkings familiares tem uma função a mais, que é receber não apenas os profissionais, mas também seus filhos. Ou seja, enquanto você trabalha em um ambiente, seu filho está sob os cuidados de profissionais especializados em uma outra sala, no mesmo local, ao seu alcance para amamentação, almoço em família e um abraço sempre que a vontade bater. A ideia do espaço é unir todos os aspectos importantes da vida – família, trabalho e outras atividades que te fazem bem – em um só lugar, criando uma rede de suporte única para o crescimento pessoal e profissional.

Se antes as pessoas consideravam três principais opções ao voltar da licença – deixar os filhos com familiares, colocar na escola ou contratar uma babá ou empregada doméstica – agora podem analisar a possibilidade de adotar o coworking. Esta modalidade proporciona muitos benefícios, como a amamentação prolongada após os seis meses do bebê, já que a mãe pode trabalhar no mesmo espaço em que está o seu bebê; o fortalecimento e a continuidade do vínculo entre mães, pais e bebês, mesmo com a retomada das atividades profissionais após o nascimento dos filhos; e a formação de uma comunidade de suporte.

Existem em São Paulo várias opções de coworking familiar, em diversos bairros. Para buscar uma opção perto da sua casa, clique aqui.


Dica: Somente para crianças acima de 6 meses. Bebês menores podem ficar com a mãe ou pai durante o evento. É aconselhável chegar com meia hora de antecedência para que a criança possa se ambientar antes do início do evento. Gratuito para os adultos, R$ 18 por criança para ficar no espaço de brincar com as cuidadoras. Faça sua inscrição para o evento neste link.

 

Passeio: Semana do Coworking Familiar
Recomendado: de 0 a 6 anos
Quando: em 12/08/16
Horários: das 15h às 16h30
Preços: Gratuito
Onde: Casa de Viver – Rua Doutor Thirso Martins, 280, Vila Mariana - São Paulo
[como chegar]
Informações: contato@casadeviver.com.br
www.casadeviver.com.br
(11) 2613-3941
Facilidades:
• Alimentação
• Fraldário
• Wi-Fi
• Banheiro infantil
• Rampas de acesso
• Espaço de amamentação
• Trocador no banheiro feminino
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Semana do Coworking Familiar
Recomendado: de 0 a 6 anos
Quando: em 12/08/16
Horários: das 15h às 16h30
Preços: Gratuito
Onde: Casa de Viver – Rua Doutor Thirso Martins, 280, Vila Mariana - São Paulo
Informações: contato@casadeviver.com.br
www.casadeviver.com.br
(11) 2613-3941
Facilidades:
• Alimentação
• Fraldário
• Wi-Fi
• Banheiro infantil
• Rampas de acesso
• Espaço de amamentação
• Trocador no banheiro feminino
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Tem Natal do Castelo Rá-Tim-Bum no Grand Plaza Shopping em Santo André

03/11 a 25/12
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Masha e o Urso dão as boas vindas ao Papai Noel no Shopping União de Osasco

04/11 a 01/01
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Grátis: Natal do Bob Esponja tem Papai Noel, brinquedão, oficinas e Bob Esponja e Patrick AO VIVO no Shopping Taboão

04/11 a 25/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!