Uma peça de teatro que chama a atenção para a adoção responsável e o abandono de animais. Diferente, não é mesmo? Pois esse é o enredo da história de “Cachorrada”, espetáculo que se apresenta no Teatro Cacilda Becker, nos dias 27 e 28 de outubro, sábado e domingo, às 16h.
Os ingressos custam R$16 (inteira), R$8 (meia-entrada) e crianças menores de dois anos não pagam (mas assistem ao espetáculo no colo). A venda é realizada na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo, com pagamento apenas em dinheiro, cheque ou cartão débito. Um passeio para toda a família se divertir e aprender!
Sinopse
Lili é uma menina de oito anos que defende os animais e já adotou muitos de diferentes raças. Com a chegada das férias escolares, no entanto, ela prefere o mundo virtual ao dos bichinhos. Preocupada e para lhe dar uma lição, sua mãe finge expulsar e jogar todos os animais em um lugar sombrio e triste.
Com a ameaça da mãe, Lili fica assustada e volta a tomar conta dos seus animais. Após o susto, porém, em um pesadelo, a menina acredita que sua mãe é uma vilã que, além de não gostar dos bichos, quer prejudicar as suas adoções. Com a ajuda de seu amigo Pedrinho, consegue vencer a megera e ajudar todos os animais.
A trama fala sobre a adoção responsável e o abandono dos animais. “O processo de educação se forma logo na infância, então se a gente quer que as gerações futuras tenham essa consciência dos cuidados com os animais, nós temos que começar com o público infantil”, afirma o diretor. A produção tem texto de Maciel Silva, direção de Joca Andreazza e músicas originais.