compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Escola em Moema, Mind Makers, oferece curso gratuito para ensinar crianças e jovens a criarem seus próprios videogames

Publicado em 05/05/2017

Tem gente em casa que adora tecnologia e games? Que tal aliar diversão com conhecimento? A escola “Mind Makers”, localizada em Moema, na Zona Sul da cidade, oferece cursos gratuitos sobre fundamentos de programação para computadores para crianças e jovens de 7 a 13 anos.

O objetivo do programa é ensinar crianças e adolescentes a lógica computacional, por meio de recursos tecnológicos como o “Blockly”, uma linguagem de programação visual baseada na criação de games personalizados, cenários diversificados, regras e personagens. Os participantes vão aprender, por exemplo, a programar seu próprio jogo para desenvolver habilidades como criatividade, inovação e solução de problemas. Uau! Tudo isso de graça!

O curso é composto por quatro aulas, cada uma com duração de 90 minutos, com turmas para os meses de maio, junho e julho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5531-8000 ou pelo e-mail contato@mindmaker.cc

Outras atividades serão realizadas pela ferramenta “Makey Makey”, linguagem de programação criada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), que permite a interatividade e o comando entre objetos e o computador, trabalhando habilidades cognitivas da lógica computacional como o pensamento algorítmico, abstração, decomposição de problemas e identificação de padrões.


SOBRE A MIND MAKERS

Inaugurada em 2016 no bairro de Moema, em São Paulo, a Mind Makers iniciou suas atividades com a proposta de aprimorar as habilidades socioemocionais e o pensamento computacional de crianças e jovens. Baseada nos movimentos CODE (que comprova a capacidade das crianças de desenvolver habilidades durante o aprendizado de programação) e Maker (que atesta o aprendizado durante o processo de manipulação de objetos concretos), a instituição rapidamente alçou novos negócios como franquia e dentro de escolas, tanto no contraturno das aulas regulares como também integrada ao próprio currículo das instituições de ensino. Liderada pelos sócios João Lacerda e Paulo Alvim, que juntos acumulam experiência de liderança em grandes companhias educacionais e de tecnologia, a Mind Makers contribui, a partir de um material com amplos recursos pedagógicos, para o desenvolvimento de mentes criativas por meio da programação, da robótica e dos inventos para a internet das coisas.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Mind Makers – Moema: Rua dos Eucalíptos, 331, Chácara Gaivotas,São Paulo, SP
Compartilhar:
APRENDER

Inscrições abertas para bolsa de estudos para mães de baixa renda da ONG Soroptimist

publicado em 19/07/2017
APRENDER

Curte o “Quintal da Cultura”? Nova temporada estreia com quadros inéditos

publicado em 12/05/2017
APRENDER

Futebol igual de Barcelona? Sim!! FCBEscola ensina meninas e meninos a jogar com mesmas técnicas do time espanhol

publicado em 11/04/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!