compartilhe

É hoje! Com transmissão ao vivo pelo Facebook, Prêmio Jovem Brasileiro elege o melhor do ano

Publicado em 03/10/2018

É hoje! Considerada a maior premiação jovem do mundo, o Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) será realizado nesta quarta-feira, 3/10, a partir das 20h, no Espaço Anhembi – Auditório Elis Regina, em São Paulo e vai contar com a apresentação do ator Caio Castro, além de transmissão ao vivo pelo Facebook do PJB a partir das 20h.

Naiara Azevedo, Edu Chociay, Davi Sabbag, Dienis, Gloria Groove e o grupo Ravena vão agitar a grande festa de premiação. Os Youtubers Christian Figueiredo, T3ddy e mais alguns convidados surpresas também marcarão presença e anunciarão alguns dos vencedores.

Vale ressaltar que com patrocínio da Ford, Holiday Inn Anhembi e Kings, este ano o evento contará com o tema “O Mundo dos Quadrinhos” e terá Maurício de Sousa como o grande homenageado da noite.

O prêmio elege os melhores do ano e é o primeiro e único evento que incentiva e homenageia o protagonismo do jovem na sociedade. Em 17 anos de história, mais de 500 jovens brasileiros já receberam o prêmio.

História e funcionamento do prêmio

O PJB teve sua primeira edição no ano de 2002 em comemoração ao Dia do Jovem (13/04), Dia Internacional do Jovem Trabalhador (24/04), Dia Mundial da Juventude (12/08) e Dia da Juventude do Brasil (22/09). A cada ano, a premiação ganha mais notoriedade e mostra a força dos jovens para a construção e desenvolvimento do nosso país, colaborando para a valorização da cultura, meio ambiente, artes e diversos segmentos da geração jovem.

O PJB foi idealizado pelo jovem empresário Guto Melo diretor da Agência Zapping e do Instituto Sou+Jovem. O objetivo do PJB, além de premiar os jovens, é mostrar para outros milhões de jovens, uma oportunidade para impulsionar suas habilidades e novas conquistas.

Os premiados são indicados pela votação do público na internet e da comissão especial, formada por jornalistas, colunistas e críticos. Na internet, as votações no site oficial do evento tem início todo ano no dia 13/04, quando é comemorado o Dia do Jovem, e conta com a participação de milhares de jovens em todo o país. Em 2017, foram mais de 10 milhões de votos.

A votação encerrou em setembro e escolhe os vencedores das categorias a seguir: NaTV, Hit da Internet, Música, Games, Fandom, Rolê (para festas, baladas, shows e festivais jovens) e a categoria especial ¡Me Gusta! – Prêmio Jovem Latino – para escolha do hit musical que bomba na América Latina . Já o Voto do Juri, tem até o início de setembro para apresentar as indicações nas categorias que exigem maiores detalhes técnicos.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Anhembi Parque – Centro de Exposições: Avenida Olavo Fontoura, 1029, Santana,São Paulo, SP
Compartilhar:
TV

Imaginarium lança coleção Harry Potter 2018 para o Dia das Crianças e distribui brindes em Toy Machine

publicado em 03/10/2018
TV

Vote no seu favorito! Nickelodeon divulga finalistas do “Meus Prêmios Nick” 2018

publicado em 03/10/2018
TV

É hoje! Com transmissão ao vivo pelo Facebook, Prêmio Jovem Brasileiro elege o melhor do ano

publicado em 03/10/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!