compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Dupla de coalas é a mais nova atração do Aquário de São Paulo

Já foi!
Publicado em 29/08/2016

Que tal conferir de perto toda a fofurice dos coalas sem ter de cruzar o oceano? A partir de 2 de setembro, o Aquário de São Paulo recebe a dupla “Rei Billy e Princesa Julie”, que promete ser a sensação do setor “Austrália” do Aquário, que já tem habitantes peculiares como cangurus, woombats e equidnas. Uma dupla de ursos polares, jacarés albinos , pinguins, tubarões e um simpático peixe-boi são algumas das demais atrações do Aquário de São Paulo, que funciona todos os dias, das 9h às 17h. Menores de 3 anos entram de graça e crianças entre 3 e 12 anos pagam meia entrada.

Considerado o maior aquário da América Latina e único temático do Brasil, o Aquário de São Paulo tem como proposta apresentar os animais dentro do ecossistema no qual estão inseridos. Para começar o passeio, os visitantes passam por um “aeroporto” na entrada, e de lá são levados, por exemplo, para África, Indonésia, Austrália e até Patagônia. Ao todo, 15 mil m² abrigam mais de 300 espécies diferentes.

Inaugurado em 2006 e expandido em 2015, o Aquário de São Paulo possui dois milhões de litros de água e abriga muitas atracões. Uma das preferidas do público é o peixe-boi, que fica no maior tanque de aquário do Brasil, com mega visores que dão a impressão ao visitante de estar dentro do tanque. Pode-se ainda ver o peixe-boi por uma plataforma, que proporciona uma vista privilegiada e a companhia de aves e macaquinhos.

No setor dedicado às florestas brasileiras, uma lagoa de água doce abriga os únicos jacarés albinos em exposição no mundo. Lá também estão lagartos, iguanas e serpentes da nossa fauna. Um dos pontos altos do passeio é o oceanário, onde os visitantes são convidados a embarcar em um navio naufragado cercado por tubarões e raias.

No Aquário abaixo de zero os pinguins, com seu jeito divertido de caminhar e nadar, agradam em cheio a criançada. Mas é o casal de ursos polares Aurora e Pelegrino que rouba a atenção: a dupla veio diretamente da Rússia e chegou ao Brasil no ano passado.

Há monitores em todas as áreas que tiram as dúvidas mais frequentes dos visitantes. O Aquário possui fraldário e tem um restaurante – Pier 15 (mas só abre aos finais de semana e feriados), e duas lanchonetes, além de lojinhas de souvenires para quem quiser levar uma lembrança da visita.

Quem for com grupos, escolas ou quiser marcar festa de aniversário por lá (tem um espaço especial para festas, veja aqui) pode entrar em contato no (11) 2273-5000 e digitar a opção 4. Ou, preencher o formulário aqui.

 

 

Passeio: Aquário de São Paulo - nova atração
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: de 02/09/16 a 02/09/16
Horários: de segunda a domingo, inclusive feriados, das 9h às 19h. A bilheteria funciona até as 17h e não aceita cartão de crédito.
Preços:
Onde: Aquário São Paulo – R. Huet Bacelar, 407, Ipiranga - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 2273-5500
www.aquariodesaopaulo.com.br/
Facilidades:
• Não aceitam cartões
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Aquário de São Paulo - nova atração
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: de 02/09/16 a 02/09/16
Horários: de segunda a domingo, inclusive feriados, das 9h às 19h. A bilheteria funciona até as 17h e não aceita cartão de crédito.
Preços:
Onde: Aquário São Paulo – R. Huet Bacelar, 407, Ipiranga - São Paulo
Informações: (11) 2273-5500
www.aquariodesaopaulo.com.br/
Facilidades:
• Não aceitam cartões
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Futebol de bolha, Beach Tennis e campo de areia em SP?! Conheça o PopHaus a nova opção de lazer da cidade

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Tem Natal do Castelo Rá-Tim-Bum no Grand Plaza Shopping em Santo André

03/11 a 25/12
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Masha e o Urso dão as boas vindas ao Papai Noel no Shopping União de Osasco

04/11 a 01/01
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!