compartilhe

#DonasDaRua: Turma da Mônica homenageia grandes mulheres em exposição gratuita no Conjunto Nacional!

Publicado em 09/03/18

As meninas da turma mais querida pela criançada estão em uma missão especial! A exposição Donas da Rua da História, criada por Mauricio de Sousa Produções, está em exibição no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, até o dia 20 de março, com funcionamento de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h. A mostra traz as personagens meninas da Turma da Mônica caracterizadas como mulheres que se destacaram em vários campos, como Artes, Esportes e Ciências, em painéis que apresentam a biografia de cada uma. A visitação é gratuita!

Na exposição é possível conferir as personagens interpretando personalidades como a Prêmio Nobel de Química e Física Marie Curie, interpretada pela personagem Cascuda; a cientista espacial Katherine Johnson, vivida pela mais nova personagem Milena; a campeã de judô Rafaela Silva, nos traços da personagem Bonga; da Turma do Pelezinho, a pintora Tarsila do Amaral, na pele de Magali; a escritora J. K. Rowling, vivida por Carminha Fru-Fru; e a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, interpretada pela Dona da Rua em pessoa, Mônica.


A intenção com a mostra é a de também homenagear 18 mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade. “Queremos que as meninas sejam cada vez mais conscientes de suas forças, assim como a Mônica, e acreditamos que os exemplos dessas mulheres são uma inspiração para elas se sentirem confiantes para atuar em qualquer área. Queremos que as donas da rua possam deixar sua marca, construindo um legado de mulheres fortes que não pode parar”, comenta Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do projeto Donas da Rua.

A ação acontece para celebrar o Dia Internacional das Mulheres e também comemora o aniversário de dois anos do projeto Donas da Rua, que trabalha a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades, e que conta com apoio da ONU Mulheres.

Tudo isso contribui para a programação global da Semana de Arte HeForShe. Este é o segundo ano que a Mauricio de Sousa Produções participa desse evento global realizado pela ONU Mulheres nas grandes cidades ao redor de todo o mundo.

Passeio: Exposição Donas da Rua da História
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 28/02 a 20/03
Horários: de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Bela Vista - São Paulo
[como chegar]
Informações:
www.ccn.com.br
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Exposição Donas da Rua da História
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 28/02 a 20/03
Horários: de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Bela Vista - São Paulo
[como chegar]
Informações:
www.ccn.com.br
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis: série “Que Monstro Te Mordeu?” ganha exposição no Centro Cultural FIESP

06/06 a 28/10
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Aproveite o mês das crianças para se divertir com o espetáculo “Variedades”, do Circo Spacial

01/07 a 28/10
Passeios
Hoje tem!

Férias no sítio: biblioteca municipal recebe exposição gratuita “O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato”

01/07 a 02/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Março de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!